Pular para o conteúdo principal

LAVRAS: COM PERDA DE RELEVÂNCIA, FRAQUÍSSIMO RETORNO E SEM SERVIDORES EFETIVOS, JÁ HÁ QUEM DEFENDA UMA "SACUDIDA" OU ATÉ A EXTINÇÃO DA OUVIDORIA MUNICIPAL


Ouvidoria Municipal: fraquíssimo retorno, perda de relevância, ausência de servidores efetivos e espaço modesto: "sacudida" ou extinção do órgão? (Foto: André Luis Fontes)

Ao contrário de anos anteriores, parece que, nos dias atuais, começam a aparecer fortes questionamentos sobre a atuação da Ouvidoria Municipal de Lavras. A perda significativa de relevância, a fraca atuação, o espaço modesto ocupado junto às dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social, e a falta de retorno satisfatório nas reclamações da população, aliados à ausência de servidores efetivos, e ao trabalho de apenas alguns cargos comissionados, incluindo o comando do órgão, já faz por acumular várias dúvidas sobre a real importância de se manter esse tipo de serviço nos dias atuais. Conveniente ou não, cremos que a Ouvidoria, se mantida, deva sofrer uma grande "sacudida", para voltar a ter a necessária relevância como órgão auxiliar da prefeita Jussara, dentro da estrutura administrativa do Poder municipal. Com as demais pastas funcionando perfeitamente, em consonância com o admirável dinamismo de Jussara, com recorde de obras, é preciso evitar que um eventual fruto podre contamine os demais.