Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 21, 2019

REPETIMOS A PERGUNTA: ONDE ESTÁ CHEREM? ENQUANTO ISSO A CIDADE SEGUE LOTANDO DE MENDIGOS, PERDENDO EMPREGOS E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES Fotos de hoje, 6h15 da manhã, na porta do edificio Rodartino Rodarte, na rua Costa Pereira, de frente para outro edifício onde, aliás, está o consultório do irmão do prefeito. Onde está V. Excelência??? Viajando pra Alemanha?

MONTE NOS MILHÕES DO IPTU E IPVA E VENHA A ESSA RUA, PREFEITO!!

Por ANDRÉ LUIS FONTES As fotos são da rua Antenor Silva, no bairro Serra Verde, enviadas por uma pessoa ao blog. E está nesse estado lastimável desde que o prefeito José Cherem e o vereador Peterson Borges (a quem alguns moradores teriam tentado recorrer) assumiram seus tronos. E assim permanece, sem que nenhum dos dois, com seus carrões, se digne a ir lá ver como estão vivendo os que pagam seus salários. E essa rua é apenas mais um exemplo do descaso. O secretário de Obras talvez nem saiba chegar ali, um atual "amigão" e suposto assessor informal de vigilância de blogs de Cherem também teria sido "apelado", teria ido ver, torceu o nariz e deu de ombros. A quem os moradores poderão recorrer? Com milhões de IPTU e IPVA, se mesmo assim a prefeitura nada faz?

CANALHICE PRA DAR E SE VENDER EM LAVRAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES Enquanto servidores municipais mendigam para receber o que lhes é de direito, mesmo com as burras da prefeitura cheias de IPTU e IPVA, e a cidade afunda sem empregos e com bairros inteiros abandonados, a Saúde em frangalhos, uma certa "proscrita"  começou a fazer o trabalho sujo.  Já diz tristemente um ditado que "todo homem tem seu preço". Dois teriam se contentado, por enquanto, com o farelo, outro preferiu logo o saco cheio de "milho". Como bem já havia nos adiantado "O ANTAGONISTA LAVRENSE", "ELA" foi às COMPRAS. Com isso três já teriam ouviram o canto da sereia. E foram pro bolso. Nesses, agora você lerá que Lavras virou uma maravilha, que este ou outro blog joga contra, etc. Entendedores entenderão. 

NÃO CONVENCEU: SEM EXPOR QUANTO TEM EM CAIXA, CHEREM VOLTA A ALEGAR DÍVIDA DO ESTADO PARA NÃO PAGAR RETROATIVO A SERVIDORES

Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito José Cherem recebeu na manhã de hoje, quarta-feira, representantes do sindicato dos servidores municipais para tentar o impossível: explicar por que não paga o retroativo de 2018 e demais pendências. Apesar do dinheiro considerável de IPTU e IPVA que já entrou nos cofres da prefeitura, e outras receitas, Cherem AINDA alegou dívida do Estado de pouco mais de 1 milhão não repassados, e escondeu dos servidores o fundamental: QUANTO O MUNICÍPIO TEM EM CAIXA OU APLICADO? Valores que certamente dariam para liquidar ao menos o retroativo. Sobre os contratados, dispensados, ele disse que não há qualquer previsão. Ao mesmo tempo, vemos uma farra de nomeações de cargos comissionados no Diário Oficial. O sindicato deve realizar uma assembleia geral na terça-feira 30, para escolher entre duas propostas de acordo, uma que divide o pagamento das pendências, como salário de dezembro, 13° e retroativo condensados em duas vezes, e outra proposta que divide em cinco veze

CADÊ A EPTV? POSTAGEM DO NOVO "AMIGO" DE CHEREM GARANTIU SINAL PARA O DIA 5 DE ABRIL

Por ANDRÉ LUIS FONTES Apesar da postagem (foto) do novo "amigão" do prefeito José Cherem, o sinal da EPTV, que segundo esse cidadão seria para o dia seguinte à sua postagem, feita em 4 de abril, estaria à disposição dos lavrenses no dia 5. Parece que esqueceu de avisar a EPTV, responsável efetivamente pela implantação.

CHEREM: A MALDADE COM SERVIDORES PROSSEGUIRÁ? REUNIÃO COM SINDICATO SERÁ HOJE ÀS 10H

Por ANDRÉ LUIS FONTES Sem que seja incomodado com mandados de segurança ou outros instrumentos jurídicos à disposição do sindicato e outros interessados, o prefeito José Cherem deve receber hoje, se não mudar de ideia, representantes do sindicato dos servidores às 10h. Poderá alegar as mesmas desculpas de sempre, e empurrar para maio ou junho o pagamento do retroativo de 2018 referente ao reajuste vergonhoso de 1,87% dado com enorme atraso nos salários do funcionalismo municipal. O contracheque referente a esse retroativo, inclusive com desconto de imposto de renda, foi emitido em dezembro de 2018. Com dinheiro extra do IPTU nos cofres da prefeitura, não se entende o que se passa na cabeça do prefeito para continuar protelando maldosamente esse pagamento. Após a reunião, e dependendo da falta de datas certas para pagamento, os servidores deverão ir furiosos para uma Assembleia Geral às 18h30 na sede do sindicato, Av. Juscelino Kubitschek, 678, centro de Lavras.

POLÍCIA PASSOU PENTE FINO NA PERIMETRAL EM LAVRAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES Com informações da Ascom/8° BPM Na sexta-feira (19), os Policiais Militares estiveram na Avenida Dr. Silvio Menicucci, onde realizaram várias abordagens. Aquele local estava sendo alvo de inúmeras denúncias de tráfico de drogas e a medida além de combater a prática criminosa, também favoreceu a segurança de todos que ali estavam. As operações se estenderam por todo o final de semana, sendo que no domingo (21), às 00:20, a equipe abordou um indivíduo já conhecido no meio policial devido ao seu envolvimento com o tráfico de drogas, o qual estava bastante nervoso e apreensivo com a ação dos militares. No momento da abordagem ele dispensou um 5 papelotes de cocaína e R$ 14,00. Próximo do local onde ele estava a equipe encontrou mais uma bucha de maconha e várias embalagens utilizadas no comércio de drogas. O adolescente infrator de 17 anos foi apreendido e seguiu até a Delegacia onde a droga e o dinheiro foram entregues.

APÓS LAVRAS E VARGINHA, TRÊS CORAÇÕES TAMBÉM REALIZARÁ LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO

Por ANDRÉ LUIS FONTES Após Lavras e Varginha, chegou a hora de Três Corações( nas fotos o prefeito Cláudio Pereira e seus colegas José Cherem e Antonio Silva) também realizar a sua nova licitação para concessão de transporte coletivo. Para discutir com a população a nova licitação, a prefeitura da cidade promoverá Audiência Pública na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, às 19h00, no Plenário da Câmara Municipal de Três Corações (Av. Quinto Centenário do Brasil, 1010, Santa Tereza, em frente ao Parque Dondinho). Atualmente, a empresa Trectur é a concessionária no município. Em Lavras há uma enorme indignação da população com os termos da licitação vencida pela Viasul, que pertenceria aos mesmos donos da Autotrans. Ao contrário de Varginha, onde a mesma empresa também venceu a licitação e pagará mais de 224 milhões de reais por 15 anos de exploração, em Lavras a cidade não receberá um centavo, além de ter novamente o aumento da passagem.