Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 21, 2016

Cleber Pevidor sofre nova derrota e Câmara de Lavras fará nova eleição para a presidência

O juiz Rodrigo Mello (foto à direita de Pevidor) acolheu recurso apresentado pelo vereador José Henrique, que questionava a decisão de Cleber Pevidor ao anular reunião em que a maioria dos vereadores decidiu por eleição de um novo presidente, mantendo a duração do mandato em 1 ano. Rodrigo Mello manteve a eficácia desta decisão. Com isso, o vereador Tilili, favorito, e João Paulo Felizardo devem ser os dois candidatos a disputar a nova eleição. É a segunda derrota de Pevidor no Judiciário lavrense. Na primeira, tentou, sem sucesso, obrigar a prefeitura a efetuar repasse de dinheiro para a Câmara, sendo que ele não havia feito a devolução das sobras que haviam nas contas do Legislativo para o município no final de 2015, o que então desobrigava a prefeitura a fazer o repasse, conforme entendimento do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

SELT, em Lavras, pode ter posto policial fixo

Está em estudo, e poderá depender apenas do aval do prefeito Silas Costa Pereira, que naturalmente será positivo, a implantação na SELT-Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, em Lavras, que possui uma ampla praça de esportes aberta ao público até as 21:00, de um posto policial fixo, que deve inibir a presença no local, que atualmente é constante, de elementos de índole duvidosa, que passam o dia inteiro por ali, sem fazer qualquer atividade, e ainda supostamente estariam fazendo uso de substâncias entorpecentes, além de intimidar a frequência de pessoas de bem, que praticam esportes, fazem caminhadas, etc. Se colocada em prática, a medida renderá muitos aplausos da sociedade, não só dos frequentadores e vizinhos da área.

NOTA: o autor deste blog deixou, a pedido próprio, a equipe do prefeito Silas, por motivos funcionais

Cumprindo o compromisso de total transparência e isenção para com os leitores deste blog, proporcionalmente o de maior acesso em Lavras, comunicamos que, unicamente por motivos de ordem funcional, já que somos servidor de carreira da Prefeitura desta cidade, deixamos, a nosso pedido, conforme decreto acima(clique na imagem para melhor visualização), a equipe do prefeito Silas Costa Pereira. Entretanto, se e quando nos for solicitado em outra oportunidade, não nos furtaremos a aceitar contribuir novamente, de alguma forma, para a rotina administrativa do município e, por consequência, para dar o devido retorno ao cidadão e contribuinte, que paga nosso salário e merece todo o nosso respeito.

Rodoviária de Lavras: cadê a polícia que deveria estar aqui?

Já em março de 2013 este blog questionava a situação do posto policial "fantasma", que sempre esteve à disposição da PM, mas que, parece, continua sendo totalmente ignorado. Nunca se vê por ali nenhum militar em plantão para garantir a segurança dos usuários do Terminal Rodoviário de Lavras. E os mendigos, apesar dos esforços da prefeitura, que já os recolheu e encaminhou várias vezes, estão de volta. Basta você sentar numa das cadeiras para esperar o ônibus, que é insistentemente abordado. Apesar de Lavras ser sede do 6° Comando Regional de Policiamento da PM, além do 8° Batalhão, e dos constantes apelos, não colocam policiais ali de jeito nenhum. Qual será o motivo, já que destacam policiais de graça para vigiar a área dos bancos( que podem pagar sua própria segurança) da Praça Dr. Augusto Silva? Essa primazia não se vê em nenhuma outra cidade. Basta deslocar um deles para o terminal. Ou será que o contribuinte, que paga seus salários, está pedindo muito?