Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 6, 2019

JUSTIÇA LIBERA CASSAÇÃO DE TI AILTON

Ti Ailton: à espera de um milagre, ou de uma mãozinha do prefeito José Cherem (Foto: André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES Após acolher liminarmente um mandado de segurança do vereador Ti Ailton para suspender o processo de cassação na Câmara Municipal contra ele, por suposta compra de votos, o juiz Rodrigo Melo analisou o mérito do mandado e decidiu liberar a continuação do processo. Assim, os integrantes da Comissão de Inquérito poderão apresentar ao plenário, para votação nos próximos dias, o pedido de cassação do vereador. Ti Ailton, agora, só pode esperar um milagre, um corporativismo ou mesmo um sinal de apoio do prefeito José Cherem, dono da base de 14 obedientes vereadores, para escapar da degola.

DESGOVERNO EM LAVRAS CHEGA AO LIMITE COM CASO DA COPASA

Cherem: a um ano das eleições, governo dorminhoco e nada a mostrar Por ANDRÉ LUIS FONTES A presença do chefe da Copasa em Lavras, José Eli de Sousa, na sessão de ontem a noite da Câmara Municipal, serviu para mostrar mais um lado do total desgoverno existente no comando da cidade. Além de jamais ter sido fiscalizada pela prefeitura, o que por si só já beira o absurdo, revelou-se que, na verdade, nem contrato existiria entre a empresa e o poder municipal, mas sim uma espécie de convênio. Isso mesmo, sem licitação ou nada. E o AINDA prefeito de fato da cidade ignora totalmente esse descalabro todo, e sequer fala qualquer coisa a respeito. Consumidores reclamam do roubo institucionalizado nas contas de água, que dobram com a cobrança extorsiva da taxa de esgoto, e o prefeito José Cherem parece estar dormindo. Numa outra prova de que estamos de mal a pior, conforme revelado pelo colega Silva Júnior em seu Lavras Online, a AINDA secretária de Desenvolvimento, Indústria (?) e Comér

PREFEITURA TEM 3.239 SERVIDORES; 1.542 SÃO CONTRATADOS

Prefeitura de Lavras: sem concurso até agora e inchada de contratados Por ANDRÉ LUIS FONTES A prefeitura de Lavras é a maior empregadora da cidade. Tem no total 3.239 servidores em atividade. Destes, 1.542 são contratados. Sem contar mais de 200 cargos comissionados.Muitos são vistos como potenciais cabos eleitorais do atual prefeito José Cherem. A demora em fazer um concurso público, que estaria previsto ainda para esse ano, tem permitido essa festa com o dinheiro do contribuinte. Há inclusive algumas denúncias envolvendo os processos seletivos feitos para as diversas secretarias. A empresa que realizará o prometido concurso, e que estaria envolvida em processos por irregularidades na realização do certame em outras cidades, já foi escolhida. Resta esperar a boa vontade do prefeito para que todos os lavrenses sem emprego possam participar e concorrer em condições de igualdade (espera-se) com os atuais apadrinhados políticos. Muita vigilância nesta hora.

CHEFE DA COPASA EM LAVRAS ESTARÁ NA CÂMARA NESTA SEGUNDA 7

José Eli de Sousa, da Copasa, e o vereador Ennio Mendes: hora de respostas Por ANDRÉ LUIS FONTES Convocado pelo vereador Ennio Mendes, o Gerente Distrital da Copasa em Lavras, José Eli de Sousa, estará na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira 7 para falar sobre o abastecimento de água na cidade e sobre a famigerada taxa de esgoto, cobrada há anos sem ter a contrapartida de 100% de tratamento. Ainda deve ser questionado sobre a lei, em vigor segundo o promotor Eduardo de Paula Machado, que obriga a Copasa a instalar, sem ônus para o cliente, o eliminador de ar nos canos. O prefeito José Cherem, que deveria cobrar da empresa e que tem o poder de romper o contrato de concessão, não tem falado absolutamente nada sobre o assunto, apesar da revolta da população.