Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 21, 2019

COM 7 MESES DE ATRASO, CHEREM AINDA NÃO DEFINIU REAJUSTE DE SERVIDORES, E SE RECUSA A RECEBER SINDICATO

Servidores de Lavras: sem reajuste de salários há sete meses Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito José Cherem ainda não definiu, apesar de um atraso que já atinge mais de sete meses, qual o percentual de reajuste salarial constitucional obrigatório que dará aos servidores efetivos, cuja data base foi no mês de janeiro. E apesar de vários ofícios enviados pelo sindicato, tem se recusado a receber os representantes da categoria para discutir o assunto. Uma matéria do Lavras Online, de Silva Júnior, mostrou que a prefeitura arrecadou alguns milhões a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Ou seja, dinheiro para dar ao menos um reajuste decente há, basta uma boa vontade que, infelizmente, não tem sido vista até hoje no semblante do prefeito. 

PARA VEREADORES, ACORDO COM ESTADO FEZ EMPRÉSTIMO DE CHEREM PERDER "FINALIDADE"

O prefeito José Cherem: acordo com Zema Por ANDRÉ LUIS FONTES Vereadores ouvidos pelo blog, inclusive da situação, avaliam que o acordo feito por prefeituras, entre elas a de Lavras, com o governador Romeu Zema, para receberem em três parcelas, a partir de Janeiro, os milhões que o Estado deixou de repassar, praticamente fez o empréstimo de 11 milhões  pretendido pelo prefeito José Cherem junto à Caixa Econômica Federal perder a finalidade. Lavras teria mais de 30 milhões a receber. Porém, parece que Cherem não abrirá mão desse dinheirão. A fatura, como já informamos e é do conhecimento de todos, ficará para o sucessor ou sucessora do prefeito. 

PERTO DOS 70 ANOS, JUSSARA SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA BATALHA

A ex-prefeita Jussara, durante evento na UFLA Por ANDRÉ LUIS FONTES A ex-prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, que completará 70 anos em março, deve disputar seu quarto mandato, e provavelmente a última batalha na esfera política, tendo a frente novos e promissores desafiantes, entre os quais os vereadores Nanáh Ferreira e Carlos Lindomar, além da ex-deputada Dâmina Pereira, do empresário e sobrinho Sylvio Menicucci, e de Jânio Bragança, também empresário e autor de blog bastante respeitado na cidade. Dâmina e Jânio, porém, ainda não confirmaram as candidaturas. A seu favor, Jussara tem um enorme leque de obras, cujas placas confirmam sua autoria. Entre elas, escolas, a UPA e a AME Zona Norte. Seus opositores mais ferrenhos já estariam reunindo "dossiês" com supostas acusações, na tentativa que certamente farão de tentar minar a candidatura da experiente ex-prefeita. Despreocupada, Jussara vem curtindo a família e os netos, a espera de um clarear no horizonte políti