Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2017

Servidores rejeitam conversa com João Paulo Felizardo, e mantém pressão sobre vereadores

Os servidores municipais, que teriam sido tratados com arrogância e soberba pelo presidente da Câmara quando foram às duas últimas reuniões dos vereadores, rejeitaram a tentativa de João Paulo Felizardo de promover agora um dito encontro para conversar sobre o projeto do prefeito José Cherem que tritura seus direitos e que tem no presidente da Câmara seu maior defensor. Os servidores receberam como chacota o convite. E devem manter a pressão pela ameaça de greve, que pode ser engrossada por médicos, na reunião de segunda-feira, quando o projeto volta à pauta. Vereadores governistas temem a votação, e já falam até em "implorar" ao prefeito a retirada do projeto.

Médicos também ameaçam Cherem com adesão a possível greve caso projeto passe na Câmara

Médicos do quadro efetivo da prefeitura já planejam aderir à possível greve ameaçada pelo Sindicato dos Servidores Municipais caso o projeto que muda radicalmente o plano de cargos e carreiras enviado pelo prefeito José Cherem seja aprovado pelos vereadores da base. E já teriam feito chegar tal ameaça à secretária da Saúde Márcia Guedes. Se isso acontecer, o caos jogará a população, já indignada com o "aumento" de 9 centavos dado pelo prefeito aos servidores, diretamente contra o Chefe do Executivo. Alguns assessores de Cherem, alarmados com o desgaste excessivo, defendem a retirada do projeto. O prefeito, que estava em Brasília, ainda não se pronunciou.

Pressão é "insuportável", dizem vereadores da base de Cherem

Pelo menos 3 vereadores ouvidos em off pelo blog admitem que a pressão dos servidores contra o projeto do prefeito José Cherem que modifica de maneira danosa o plano de cargos e carreira dos funcionários efetivos já é "insuportável", e que fizeram chegar ao prefeito suas preocupações em ter de votar o projeto "do jeito que está". Um deles relatou até pressões familiares, e reclamou que, graças ao ridículo "aumento" de 9 centavos dados pelo Executivo aos servidores, e aprovado pelos vereadores, deixou até população lavrense "contra nós". Além, claro, da cidade ter virado chacota nacional. O abaixo-assinado que está sendo recolhido por representantes da sociedade pedindo a redução dos salários(9.000 reais) e do número de vereadores vem tendo adesão maciça e já estaria preocupando, segundo um desses edis, até o presidente João Paulo Felizardo, o mais desgastado dos 17. E a notícia sobre o aumento que teria sido dado pelo prefeito José Cherem a seus

Nanáh pede vista e segura projeto de Cherem que prejudica servidores

A vereadora Nanáh Ferreira seguiu o exemplo do colega Carlos Lindomar e também pediu vista, por conta de emendas de Lindomar, do projeto de lei do prefeito José Cherem que promove mudanças mortais no plano de cargos e carreiras dos servidores municipais, e foi aplaudida por eles, que lotaram o plenário da Câmara na reunião de ontem à noite. As emendas podem ser anexadas ao projeto, e anulariam pontos considerados inaceitáveis pelos servidores efetivos. Os três vereadores de oposição, Carlos Lindomar, Nanáh e Lila, garantiram que usarão todos os meios legais em suas mãos para manter os direitos dos funcionários de carreira da prefeitura.

Lavras: noite de guerra na Câmara Municipal

Servidores efetivos da prefeitura de Lavras devem comparecer em peso na reunião de hoje as 19h na Câmara Municipal, quando os vereadores devem votar o projeto do prefeito José Cherem que promove mudanças fatais no plano de cargos e carreira dos servidores. Estes prometem pressão absoluta contra os vereadores, para que rejeitem o projeto, que, caso passe, causará um efeito devastador contra os funcionários de carreira. Cherem tem 14 dos 17 votos na sua base. Como há o risco de confronto entre comissionados do prefeito e servidores efetivos, o sindicato pediu cobertura da polícia militar. Há inclusive relatos de ameaças  anônimas contra servidores que comparecerem à reunião.