Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 23, 2020

Nanáh, Lindomar, Jussara, Sílvio ou Jânio: quem terá a primazia de enterrar o pior governo da história de Lavras?

Com possíveis alianças, estes candidatos enterrarão a pior administração que Lavras já teve até agora Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Com abril chegando, os lavrenses aguardam as definições partidárias, eventuais alianças e, principalmente, o candidato/candidata que fará o favor de tentar resgatar Lavras da total letargia, de colocar novamente a cidade no eixo do desenvolvimento, de torná-la competitiva e promissora no cenário econômico do Sul de Minas. Cremos que não será tão difícil a tarefa, basta que o eleito/eleita coloque nos postos-chave do governo quem realmente queira trabalhar, e não apenas ganhar um salário alto para ficar de braços cruzados só esperando o fim do mês. Valorizar servidores efetivos, procurando quem tenha eventual destaque em cada setor, e coloca-lo nos cargos de chefia. Com isso economiza-se, dá ao servidor um salário maior que o que recebe, humaniza a administração pública, dá ânimo e agiliza o atendimento das demandas da cidade. Funcionários satis

"De reconhecimento comprovado", diz Possato sobre possível substituição do Diretor de TV da Câmara

Possato e o questionamento de Jack Sbampato: "de reconhecimento comprovado" na área Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras A um questionamento de Jack Sbampato em um grupo do Facebook, sobre uma possível saída do Diretor de TV da Câmara Municipal, Erlan Araújo, o vereador Marcos Possato respondeu que " se o atual diretor de tv deixar o cargo, vamos substitui-lo por um profissional de reconhecimento comprovado na área". Jack insinuou sobre uma suposta substituição de Erlan pela esposa, o que gerou muitos comentários contrários na postagem. Possato não confirmou, e nem desmentiu, essa possibilidade. A Câmara Municipal deve o reconhecimento de uma injustiça feita tempos atrás contra o jornalista Silva Jr., do Lavras Online, que criou a TV Universitária, da UFLA, em Lavras, e seria atualmente o profissional mais indicado para o cargo. Mas Possato parece não querer ouvir a opinião do público em suas decisões.

Devido a coronavírus, UFLA adia recepção de calouros

Por ANDRÉ LUIS FONTES Com Diretoria de Comunicação/UFLA Lavras A Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica aos calouros ingressantes nos cursos de graduação que foram adiados o credenciamento e o encontro de boas-vindas, previstos para ocorrer nesta quinta-feira (27/2) a partir das 15h. A atividade será realizada em nova data, ainda não definida. O encontro de boas-vindas previa a reunião de todos os novos estudantes no Centro de Eventos, na Avenida Norte, para um momento de conversa com o reitor e palestra sobre trânsito e segurança pública. Como medida de prudência, diante da notícia recente da confirmação de um caso de coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Direção Executiva da UFLA optou por seguir as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde, no sentido de evitar grandes aglomerações de pessoas em um único espaço fechado. As demais atividades da programação da recepção de calouros de 2020/1 serão realizadas conforme o previsto. Na sexta-feira (28/2), os estudan

Em Lavras, mulher com suspeita de coronavírus está de quarentena "em casa"; suspeitas em Varginha foram para hospital de Pouso Alegre

Cherem em vídeo tentando tranquilizar os lavrenses Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras  A mulher lavrense que esteve na Tailândia e Hong Kong recentemente e procurou de forma espontânea o hospital Vaz Monteiro, pela suspeita de estar com o coronavírus, foi medicada, com o recolhimento de material para análise, e mandada "para casa", onde teria de ficar em quarentena por pelo menos 14 dias. A mulher mora sozinha, o que gerou dúvidas na população. Já as três pessoas de Varginha com suspeita de terem a doença foram rapidamente encaminhadas para o hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre, apontado pela Secretaria de Estado da Saúde como referência no Sul de Minas para o tratamento do coronavírus. Em vídeo (foto), o prefeito José Cherem, aparentemente com um semblante abatido, parece ter aprovado o procedimento do hospital Vaz Monteiro, e tentou, do seu jeito, tranquilizar os lavrenses.

O Carnaval de Cherem: pouco público, muita polícia na chuva e quase 130.000 reais pelo ralo

Indignação nas redes sociais: valeu o que foi gasto? Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Com a cidade vazia, o Carnaval de quase 130.000 reais gastos pelo prefeito José Cherem, e a ser pago pelo contribuinte lavrense, foi o que se anteveu: um completo fracasso. Com chuva, com mais policiais que povão nas ruas e pouquíssima animação. Os lavrenses que não viajaram foram para cidades vizinhas, como Ribeirão Vermelho e Bom Sucesso. Com a cidade tomada pelos buracos, faltando de empregos a vergonha na cara de certos políticos, deixamos o leitor com a frase da foto acima, retirada do Facebook de uma lavrense. E perguntamos: valeu a pena gastar esses127.000 reais?

Sem governo, lavrenses padecem com sol e chuva em pontos de ônibus; Cherem está cada vez mais só

Usuários da Autotrans sob sol e chuva, e vacas no centro de Lavras: vereadores abandonam a nau de Cherem(Fotos de Paulo Teixeira/Fotos e Fatos, e André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras A Autotrans, concessionária pendurada em contrato vencido e prorrogado três vezes pelo prefeito José Cherem, não é cobrada para construir pontos de ônibus com banco e proteção, e o que se vê é usuários no sol e chuva, enquanto a empresa samba na cara do poder público, atualmente inexistente. Até vacas passearam pela Av. Pedro Sales dia desses. A cidade parece uma nau à deriva, com um prefeito fraco, cercado por assessores incapazes, e muita, muita incompetência. Se continuar nesse ritmo, o prefeito, se não renunciar, poderá terminar o mandato completamente sozinho, já que até seu maior aliado, o vereador Marcos Possato, atual presidente da Câmara, estaria bandeando para os braços de Dâmina Pereira/Carlos Alberto. Os demais da base também correm atrás de outros partidos e coligações.

Gasolina em Lavras, 4.79 reais; em Macapá, em plena Amazônia, 3.69

Posto em Macapá, na Amazônia: mais barato que em Lavras Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras A foto acima, de um posto em Macapá, capital do Amapá, em plena e isolada Amazônia, com ausência de estradas, transporte pelos rios que parecem mar, escancara o absurdo que se cobra em Lavras, e na maioria dos estados ricos do Sul, por um litro de gsolaina. Enquanto em Macapá ele sai a 3,69 reais, apesar da dificuldade de logística, em Lavras, a 236 km da refinaria em Betim, ele sai pela média de 4,79 reais. Já se suspeitou há muito da existência de um suposto cartel dos postos da cidade, e essa disparidade só reforça essa sensação do contribuinte lavrense.