Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 5, 2020

Jussara pode ter Jânio como vice

Jussara e Jânio: ex-prefeita teria convidado empresário para ser o vice da chapa Por ANDRÉ LUIS FONTES O empresário Jânio Bragança, dono de um blog de grande repercussão no Facebook, o Jota Bê Opinião, e considerado pelos demais candidatos como o "vice dos sonhos", pode ser convidado a compor a chapa da ex-prefeita Jussara Menicucci. Jussara, segundo amigos, aliás,  já teria feito um convite informal a Jânio. Numa eleição em que o candidato a vice poderá fazer a diferença, Jânio poderia aglutinar várias forças políticas e empresariais da cidade em torno da chapa de Jussara, e até quebrar algumas eventuais resistências ao nome da ex-prefeita. Por enquanto, haveria a possibilidade de Jânio encarar uma candidatura própria. Porém, negociações de bastidores podem mudar o cenário. Tivemos o prazer de trabalhar com Jânio Bragança quando ele foi secretário de Obras na prefeitura de Lavras. Profissional exemplar, responsável e cordial no trato com os servidores. 

"CHEREM, O FABRIL NÃO É SEU...PRA MIM VOCÊ É UM MAU CARÁTER, CARA" DIZ EX-JOGADOR EM VÍDEO; ELE AINDA PROMETE "ARRANCAR" EX-DEPUTADO DE LÁ

Por ANDRÉ LUIS FONTES Em vídeo que vem circulando pelas redes sociais, o ex-jogador do Fabril, Gilsão, tece críticas ao fato do ex-deputado Fábio Cherem ter assumido a presidência, não se sabe como, do clube. Também afirma que a sede seria, conforme documentação, na casa de um certo "Lilinho", e diz que vai "arrancar" Cherem de lá, que a família do irmão do prefeito José Cherem não seria digna do clube. "Atrás de mim tem 110, 112 mil habitantes que amam esse clube", afirma Gilsão em outro trecho do vídeo. "O Cherem vai sair do Fabril, ele não é digno, a família dele não é digna de pôr essa camisa do Fabril". "Seja homem e fala como você pegou o Fabril, tenha caráter, porque todos nós sabemos como você apossou do maior clube de Lavras, todos nós sabemos como você pegou o Fabril, e deixou o Fabril há 7 anos sem disputar nada, pra mim você é um mau caráter, cara". Caso o ex-deputado Fábio Cherem, ou alguém de sua família queira se

Pressão sobre Cristiane

Cristiane Costa: sob pressão para aceitar projeto com redução maior de vereadores em Lavras (Foto: André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES A apresentação simultânea de dois projetos de redução de vereadores na Câmara Municipal de Lavras pelos colegas Marcos Possato e Cristiane Costa, com propostas diferentes, pode esvaziar ambas e servir apenas de cunho eleitoral e partidário. Por essas e outras razões, a vereadora Cristiane Costa, que pede a redução para 13, está sendo pressionada a retirar o mesmo, em prol do apresentado por Marcos Possato, atual presidente, que propõe a redução para apenas 11 vereadores. Cristiane estaria resistindo à ideia. A pressão da opinião pública, porém, pode ser decisiva para um eventual recuo da vereadora.

Cherem deixou servidores sem aumento mais um ano; prefeito não seguiu Constituição e perdas se acumulam nos salários

Cherem: aumentando o abismo entre os salários de servidores de Lavras e região Por ANDRÉ LUIS FONTES 2019 já ficou pra trás e o prefeito José Cherem, pretenso candidato à reeleição apesar do desgaste recorde e do caso UFLA, não quis dar nem mesmo os vergonhosos 0,01% de anos anteriores. Nenhum decreto a respeito foi publicado no último dia do ano. E os servidores efetivos municipais acumularam mais um ano de perdas nos salários, os mais baixos na comparação com as outras quatro maiores cidades do Sul de Minas. Piores até do que os de cidades menores. O vale alimentação também terminou o ano sem qualquer aumento. Cherem não se pronunciou nenhuma vez a esse respeito. E neste janeiro de 2020 começou nova data base da categoria.