Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 23, 2020

LINDOMAR LANÇA OFICIALMENTE SUA PRÉ CANDIDATURA À PREFEITURA DE LAVRAS

O vereador Carlos Lindomar: "renovação versus ciclo vicioso (Foto: André Luis Fontes) O vereador Carlos Lindomar, ainda a confirmar o nome de seu vice em convenção, que poderá ser a colega Nanáh Ferreira, lançou hoje oficialmente sua pré candidatura à prefeitura de Lavras. Deve ter a companhia de outros fortes candidatos para a Câmara Municipal, como Lauro Mesquita e Kaká do Karatê. "Guarde uma coisa... Unidos, podemos fazer de nossa querida cidade um lugar muito... mas muuuuito melhor. Com a graça de Deus e os pés no chão, inicio minha caminhada como pré-candidato a prefeito de Lavras", escreveu Lindomar em sua página no Facebook. Veja o vídeo acima.

PROFESSOR DA UFLA AGRIDE VIZINHO

Flagrante da agressão no vídeo. Para preservar a vítima borramos a imagem (Foto: André Luis Fontes) Em um vídeo que circulou hoje pelas redes sociais, um professor da Universidade Federal de Lavras, D. F. O., agride um vizinho do prédio em que mora, próximo à prefeitura. Uma das versões para o episódio lamentável seria a de que o professor, que também seria costumeiramente agressivo com alunos, teria se irritado com o choro de uma criança. Esse professor, além de ter agredido o vizinho, também teria quebrado vários pertences da vítima. Em uma rápida pesquisa, constatamos pelo menos 23 processos contra D. F. O. no site Jusbrasil. Os vídeos em questão estão publicados em várias plataformas sociais. Quem ainda não viu os vídeos pode solicitar pelo Whatsapp ou e-mail do blog.

DÂMINA E DÚTI JÁ ESTÃO JUNTOS NA PELEJA

Dâmina e o atual vice de Cherem, Dúti: chapa assumida A ex-deputada federal Dâmina Pereira, depois de várias hesitações do seu pré candidato a vice, agora já anda com Dúti a tiracolo. Dúti, que assumiu o ônus de levar a rejeição ao prefeito José Cherem para a campanha de Dâmina, parece ter contrariado alguns membros de sua família na decisão, mas não teria resistido à pressão. Ele, que já foi líder do governo na Câmara Municipal em um dos mandatos da ex-prefeita Jussara Menicucci, trocará a possibilidade de uma eleição mais plausível para vereador para dar, literalmente, um tiro no escuro. O futuro dirá se foi a melhor escolha.

PARA QUEM TIVER PLANO DE SAÚDE, E OLHE LÁ

O prédio em construção, e a placa: para conveniados e quem puder pagar A pré candidata Dâmina Pereira parece estar fazendo da construção do prédio anexo da Santa Casa o seu bote salva-vida na eleição. A insistência de alguns de seus cabos eleitorais em propagar a mentira e a possibilidade, que não existe, de credenciamento pelo SUS para tratamento oncólogico chega a ser diabólica. Ao destinar 26 milhões, quando era deputada, para a expansão do complexo da Santa Casa de Lavras, que atende primordialmente os convênios particulares, com apenas alguns leitos pelo SUS, a exemplo do hospital Vaz Monteiro, ela parece que nao teria pensado em outra forma dessa verba chegar, de fato, a quem dela realmente necessita. Se tivesse destinado, como muitos pensaram, para a prefeitura construir, aí sim teria quase total destinação a pacientes do SUS. Haveria ainda a informação, segundo o portal Lavras Online no Facebook, de que se teria um documento assinado pelo Ministério da Saúde que afastari

JULGAMENTO DE TI AILTON DEVE SER NO DIA 10; EM CASO DE CONDENAÇÃO CÂMARA DEVE TER 24 HORAS PARA CASSAÇÃO DO MANDATO

O vereador Ti Ailton em sessão da Câmara Municipal de Lavras (Foto: André Luis Fontes) O julgamento em segunda instância do caso do vereador Ti Ailton, por suposta compra de votos denunciada pelo cidadão Darci Tavares, que morreu num acidente em circunstâncias estranhas, deve ser no dia 10 de setembro, segundo uma fonte disse ao blog hoje. Caso seja condenado, a decisão deve ser encaminhada à Câmara Municipal, que teria 24 horas após para confirmar a cassação e convocar o suplente de Ti Ailton, que segundo o resultado das eleições passadas é o ex-vereador Luciano Tilili. Este, consultado pelo blog, disse que, caso seja convocado a assumir o mandato até 31 de dezembro, doará seu salário à entidades assistenciais. 

8° BATALHÃO DE LAVRAS DESIGNOU A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR A PM EM NEPOMUCENO

O Tenente Helton repassa o comando da PM em Nepomuceno para a Tenente Glenda Aconteceu na manhã de  segunda-feira (17/08), a passagem de Comando do 2º Pelotão da 112ª Cia da Polícia Militar da cidade de Nepomuceno. A breve cerimônia contou com a presença do Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nepomuceno, Júnior Zacarone e da diretora da Associação Comercial, Cláudia Carvalho, que acompanharam a transmissão do Comando da fração da PM local, do Tenente Helton Oliveira para a Tenente Glenda Marques. Em suas palavras o Oficial substituído agradeceu aos militares pelo tempo em que desempenhou suas atividades ali, destacando a satisfação pelos relevantes serviços prestados à comunidade nepomucenense, e ainda deu as boas-vindas para a Tenente Glenda, a primeira Oficial feminina a comandar o policiamento na cidade. Ele recebeu uma placa manifestando o companheirismo e os agradecimentos dos militares que comandou. Na oportunidade, a Tenente Glenda fez menção de sua chegada