Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 8, 2017

CHEREM DECRETA SITUAÇÃO DE "CALAMIDADE FINANCEIRA" EM LAVRAS

O prefeito José Cherem decretou, na tarde de hoje, aconselhado por seus assessores, "Situação de Calamidade Financeira" no município de Lavras. Entre as razões alegadas, o "sucateamento dos equipamentos públicos necessários à execução de serviços de saúde, obras e infraestrutura, instalações e dependências, inclusive em Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIS, Escolas Municipais, Postos de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Mercado Municipal, Paço Municipal, manutenção de vias públicas, o que prejudica a atual gestão cumprir com a efetiva execução do orçamento de 2017, na forma aprovada pela Lei nº 4.386/2016 (LOA)". Ele afirma também que a dívida fundada do município, "decorrente de financiamentos a longo prazo, débitos judiciais, e contribuições previdenciárias parceladas, é no valor total de R$ 23.870.712,83". O decreto assinado pelo prefeito já foi publicado na edição de hoje no Diário Oficial de Lavras. E, respaldado juridicamente por

Aposentados da prefeitura de Lavras recebem hoje. Servidores ativos ainda sem previsão

Segundo a assessoria do prefeito José Cherem, os aposentados e pensionistas do Lavrasprev recebem hoje o salário de dezembro e o 13°. Já os servidores municipais de Lavras na ativa, mesmo os que recebem até 1.200 reais, ainda não tiveram os salários depositados pela Secretaria de Fazenda  e Planejamento, ocupada por Myléne Curi Villela Alvarenga. Há a esperança de que, como o município teria recebido uma verba extra da repatriação de mais de 2 milhões logo no dia 2, e a parcela do FPM também já teria sido depositada ontem na conta da prefeitura, além do IPVA que já está entrando nos cofres municipais, que o pagamento dos servidores seja feito até a próxima terça-feira 17. Além dos salários de dezembro, ainda faltam pagar o décimo terceiro e, para alguns que ainda não receberam, também os 10% descontados dos proventos pela gestão Silas Costa Pereira no mês de setembro de 2016. Sem falar no Vale Alimentação, pago aos mais de 1.700 servidores efetivos sempre no dia 20 de cada mês.

Funcionário da UFLA morre após ser atingido por árvore na Boca da Mata, na manhã de hoje

Foto: TV Universitária Gilberto Fernandes Alves estava vindo de moto para o trabalho na Universidade Federal de Lavras na manhã de hoje, por volta das 07:00, quando foi atingido pela queda de uma árvore, no local conhecido como Boca da Mata, próximo a Ijaci. Bombeiros de Lavras estiveram no local para o resgate do corpo.

Mais de 530.000 acessos ao Blog!!

Com picos de mais de 3.000 acessos por dia, auditados pelo Google, chegamos ao recorde de 530.000 acessos, ou mais de 5 vezes a população de Lavras. Muito obrigado leitor(a)!

Copasa abusa e deixa bairros de Lavras sem água

A Copasa, que conseguiu no ano passado derrubar uma liminar obtida pela prefeitura que a impedia de cobrar a famigerada taxa de esgoto, e em seguida praticamente dobrou os valores das contas, está deixando vários bairros, como o Judith Candido, Cidade Nova, Alto dos Ipês, entre outros, sem água. E ainda não explicou a razão. Moradores ligam pra lá e recebem como resposta que "estão resolvendo o problema" mas que não há qualquer previsão de retorno. Como ficamos?? Ou não ficamos??

Novo homicídio em Perdões

Guilherme Henrique Honorato Machado Guilherme Henrique Honorato Machado, 23 anos, saiu para trabalhar hoje cedo, por volta das 06:00, quando foi atingido por tiros próximo à APAC, onde o mesmo cumpria regime semiaberto e ali apenas pernoitava. Ele ainda teria conseguido correr por alguns metros, mas acabou morrendo na Rua Paulo Araújo Mendes. A policia civil de Perdões já está investigando o motivo do crime.

Novo E-MAIL do Blog mais acessado de Lavras