Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 19, 2017

Ainda sem licitação, contrato com Autotrans vence em 20 dias; usuários temem que Cherem prorrogue

O contrato do transporte público coletivo de ônibus em Lavras com a Autotrans vence em 20 dias, no dia 12 de dezembro. E a prefeitura sequer teria dado início ao processo licitatório que pode, para a alegria dos usuários, trazer novas concessionárias à cidade. Em São João del Rei, menor, há duas empresas que fazem o transporte coletivo urbano. Não se sabe as razões da demora, mas a tarifa já pode aumentar a partir do dia 1 de dezembro para R$ 3,75. O prefeito José Cherem ainda não se pronunciou sobre o atraso na licitação, o que poderá resultar em uma indesejada prorrogação do contrato. Rejeitada pela maioria dos usuários, a Autotrans não teve a concessão renovada em Varginha.

Após matéria do blog, Cherem exonera servidora condenada

Após saber através deste blog (matéria anterior) da intenção de um partido da cidade em entrar com processo por improbidade administrativa devido à contratação de servidores condenados pela Justiça, vedada por lei municipal, o prefeito José Cherem exonerou hoje uma das pessoas denunciadas em redes sociais, a Chefe de Departamento, K. M. M.;  a exoneração foi publicada ainda na edição desta segunda-feira no Diário Oficial.

Marcos Cherem: em silêncio

O ex-prefeito Marcos Cherem, apesar da cassação, conseguiu eleger seu irmão José Cherem com mais de 38.000 votos, um recorde na história eleitoral em Lavras. Após a eleição, teve vários de seus ex-secretários municipais recolocados nos antigos cargos. E todos imaginavam que, apesar do impedimento​ em ocupar cargo público ele fosse participar informalmente do governo de José Cherem. Mas o que se comenta nos corredores da prefeitura é que o prefeito não estaria ouvindo o irmão, e nem mesmo o outro membro ilustre da família o deputado Fábio Cherem. Sem experiência política, José Cherem já se viu derrotado na greve dos servidores municipais. E agora estaria na ameaça de um processo por improbidade administrativa, estudada por um partido, por causa da suposta contratação, vedada por lei municipal, de pessoas condenadas. Marcos Cherem, o único dos três que mantém a popularidade, prefere não comentar a situação, dedicando-se integralmente à sua profissão de médico cardiologista, incluindo a p