Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 28, 2016

Tilili nomeia Antônio Hamilton de Abreu para a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Lavras

O vereador Luciano Fernandes de Melo, o Tilili, presidente eleito da Câmara Municipal de Lavras, nomeou, através da Portaria 20/2016, o advogado Antônio Hamilton de Abreu para ser o novo Assessor Jurídico da Casa. Antônio Hamilton, aliás, já exerceu esse cargo na Câmara durante o mandato como presidente do vereador Evandro Castanheira Lacerda em 2010.

A queda de Cleber Pevidor

Na noite desta quinta-feira 3, finalmente, foi cumprida a decisão judicial que mandava realizar a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Lavras. O então presidente, Cleber Pevidor, que parecia apegado ao poder do cargo, não fez a eleição "imediatamente", como constava da ordem assinada pelo juiz Rodrigo Mello, na reunião de segunda-feira 29, o que provocou protestos da ampla maioria dos vereadores, que queriam realizar a eleição. Pressionado pelo aparente descumprimento de ordem judicial, que poderia resultar até em prisão, além de processo de cassação, Cleber marcou uma reunião extraordinária para esta última quinta-feira, quando afinal se realizou a votação, saindo vencedor como novo presidente do Legislativo lavrense o vereador Luciano Tilili, e para vice Alisson Matiolli. Tilili, apoiado pelo prefeito Silas Costa Pereira, teve 9 votos, contra 5 dados ao seu oponente Marcos Possato.

Silas entrega posse de 400 casas a moradores do Novo Horizonte

Na noite desta quarta-feira (02/03) o prefeito Silas Costa Pereira regularizou a situação de cerca de 400 moradores do bairro Novo Horizonte, que ainda estavam sem os termos de posse de seus imóveis. A entrega dos documentos foi realizada em uma solenidade que aconteceu na quadra da Escola Municipal José Serafim. O termo de posse garante ao proprietário uma série de benefícios. Com o documento em mãos, o dono passa a ser o detentor oficial da posse do imóvel em que reside ou que tenha como entendimento ser de sua propriedade. Assim, fica assegurado à ele o direito de uso e transmissão do imóvel por herança. "Me sinto muito feliz por saber que tenho um imóvel oficialmente reconhecido em meu nome. Agora tenho liberdade garantida pela propriedade dele" – disse Luiz Gonzaga da Silva, pedreiro e morador do bairro. Estiveram presentes à solenidade, além do prefeito Silas Costa Pereira, Euza Pereira, primeira-dama; Marlene Ferreira Silva, representante da Secretaria de Desenvo

Novo recorde: 350.000 acessos ao blog!

Após empenho de Silas, União assina cessão de prédio da antiga Escola Padre Dehon para a Câmara Municipal de Lavras

Nesta última sexta-feira 26 de fevereiro o secretário nacional do Patrimônio da União, Guilherme Estrada, assinou o contrato que cede, após gestão pessoal do prefeito Silas Costa Pereira, o antigo prédio da Escola Municipal Padre Dehon, na Avenida Pedro Sales, para implantação da sede própria da Câmara Municipal de Lavras, acabando com uma "vergonha" regional, já que, das cinco maiores cidades do Sul de Minas, o Legislativo lavrense era o único a não ter um lugar digno para suas atividades. Assim, o próprio prefeito Silas decidiu se empenhar pessoalmente, e conseguiu essa vitória, pois o prédio também era disputado pela Advocacia Geral da União, além de outros órgãos federais. O prefeito também cedeu uma servidora do município, a arquiteta Julieta Bastos, para fazer o projeto arquitetônico da futura sede da Câmara Municipal.