Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 28, 2018

DESGOVERNO: SERVIDORES DE LAVRAS AMANHECEM SEM SALÁRIOS NA VÉSPERA DE FERIADO, E SEM EXPLICAÇÕES DE CHEREM

Por ANDRÉ LUIS FONTES Os servidores da prefeitura de Lavras tiveram um amanhecer amargo. A prefeitura não depositou os salários e também não divulgou, qualquer tipo de explicação sobre os motivos do atraso. Como o prefeito José Cherem parece ter aberto o saco de maldades pós-eleições, nas quais seu irmão foi derrotado, os servidores municipais, e a cidade, já temem dias piores pela frente. O blog tentou contato com o RH da prefeitura ontem durante o dia inteiro e, parece, que até teriam tirado o telefone do gancho.

FRAUDE EM CERTIDÕES DE CASAMENTO EM LAVRAS: VEJA COMO ESTÃO AS INVESTIGAÇÕES

Por ANDRÉ LUIS FONTES A Polícia Civil de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas Gerais, em trabalho conjunto, apuraram a suposta prática de crimes contra a Administração Pública e contra cidadão/nubente Lavrense e região, em tese perpetrados pela Oficiala do Registro Civil de Pessoas Naturais da comarca de Lavras, pelo Oficial Substituto e por uma funcionária do cartório. Conforme apurado, as fraudes consistiam em apropriação do dinheiro auferido indevidamente a título de emolumentos de casamentos realizados naquela serventia. Casais que procuravam o cartório para a realização do casamento pagavam a quantia exigida pelo citado órgão público, aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais), e recebiam certidões de casamento com o selo de isenção dos emolumentos. A partir de então, os denunciados remetiam os procedimentos ao RECOMPE, contendo certidões de pobreza com assinaturas falsificadas dos nubentes. Em seguida, eram indevidamente ressarcidos. Assim, recebiam para cada ato de cas

APÓS POSSÍVEL VETO DO DNIT, E MESMO COM A OBRA PARADA, PREFEITURA BLOQUEIA DE VEZ A PONTE BRANCA

Por ANDRÉ LUIS FONTES Após o blog publicar sobre um possível veto do DNIT à obra de duplicação da Ponte Branca, entre os bairros Vila Rica e Cascalho, a prefeitura "correu" ao local e bloqueou de vez a passagem na ponte. O município não teria pedido a devida autorização do DNIT para a obra, providência necessária devida à existência de uma linha férrea, mesmo sem uso, abaixo da Ponte. Com isso, mesmo sem o desenrolar da obra, o trânsito continuará impedido no local.

TRAPALHADA: POR FALTA DE AUTORIZAÇÃO, DNIT EMBARGA OBRA DA PONTE BRANCA

Por ANDRÉ LUIS FONTES O DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, teria embargado a obra de duplicação da Ponte Branca, entre os bairros Vila Rica e Cascalho, porque a prefeitura de Lavras teria "esquecido" de que era preciso pedir autorização ao órgão federal para tanto, visto que há uma linha férrea debaixo da ponte. A trapalhada causou prejuízos a comerciantes da região. Até que se consiga essa autorização, a prefeitura poderá liberar o trânsito novamente na ponte.

OBRA INICIADA EM 2012, ANEL VIÁRIO DE LAVRAS CONTINUA INACABADO E ABANDONADO

Por ANDRÉ LUIS FONTES Desleixo, precariedade, abandono: A BR265 pede socorro. Enquanto isso, o DNIT e autoridades competentes parecem não se importar com essa situação. Vereadores, prefeitos e deputados ficam apenas usando a causa para ganhar destaque nas mídias. Prometem e nada sai do papel. O engenheiro-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), em Oliveira, Silvio Duarte Melo, informou que o projeto estrutural para a implantação das passarelas na cidade de lavras sobre a rodovia BR-265 em Lavras está concluído. Mas onde estão essas passarelas? A  obra de um anel viário que ligaria a BR-265 à estrada da Madeira, entre Lavras e Ribeirão Vermelho (MG) está paralisada. A empresa responsável pela construção alega que o problema é a falta de repasse do governo estadual. O  novo trecho teria 11 km de extensão e começaria no quilômetro 331 da BR-265. A obra foi planejada para desafogar o trânsito intenso da BR-265. Boa parte da obra já foi concluída e teve um inve

BOLSONARO, 38° PRESIDENTE DO BRASIL