Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 22, 2020

LAVRAS: "ELA" VEM AÍ: PENITENCIÁRIA PARA, NO MÍNIMO, 600 DETENTOS SERÁ MESMO CONSTRUÍDA NA CIDADE; FOI REJEITADA EM PARÁ DE MINAS

O secretário e equipe no local onde será construída a Penitenciária de Lavras Estiveram em Lavras na última terça o secretário estadual de Segurança Pública, general Mário Araújo, e uma equipe técnica para avaliar o terreno onde será efetivamente construída a penitenciária com capacidade de, no mínimo, 600 presos, e que poderá atingir o dobro. Esta penitenciária foi rejeitado pela população de Pará de Minas, que, após protestos apoiados inclusive pelos políticos da cidade, se livrou da "desgraça"( palavra em um jornal local). Jogada para Lavras, parece que realmente será construída no município, com todos os seus dissabores e consequências. Até Varginha recusou. A equipe da secretaria foi recepcionada pela juíza Zilda Maria Youssef Murad, e pela prefeita eleita Jussara Menicucci, além de representantes das polícias civil e militar e do Corpo de Bombeiros local. A previsão é que seja inaugurada até o fim de 2022.

DNIT DIZ A JUSSARA QUE FARÁ OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA BR-265 A PARTIR DESTA QUARTA 25

A resposta do DNIT a Jussara: operação Tapa-Buracos a partir de quarta-feira A uma reclamação enviada pela prefeita eleita de Lavras, Jussara Menicucci, ao escritório regional do DNIT em Oliveira, sobre a enorme quantidade de buracos na rodovia BR-265, entre Lavras e São João Del Rei, o responsável pelo órgão na região, Cláudio de Oliveira Ribas, respondeu que será feita uma operação Tapa-Buracos na rodovia a partir desta quarta-feira 25. A empresa responsável pelo serviço já teria sido contratada. Nós últimos dias, com a constância das chuvas, multiplicaram-se as reclamações sobre o estado caótico da BR-265. 

ENNIO, COM ABSTENÇÃO; FELIZARDO E TONINHO COM FALTAS; E MATUSALÉM CONTRA, ENTERRAM PROJETO DE REDUÇÃO DE SALÁRIOS

O vereador Ennio Mendes, durante a sessão: abstenção absurda (Foto: André Luis Fontes) A Câmara Municipal de Lavras, mais uma vez, jogou contra o povo nesta noite, e enterrou, com faltas e abstenções de vereadores reeleitos, o projeto de Nanáh Ferreira que pretendia reduzir, a partir de janeiro, os salários dos 17 edis, do prefeito e vice. Com uma vergonhosa abstenção do vereador Ennio Mendes, reeleito, após ter votado a favor antes das eleições, e com faltas dos colegas Felizardo e Toninho do Raio X, além dos votos contrários dos vereadores Matusalém e Mestre Grilo, o projeto foi enterrado por 8 favoráveis contra 4 contrários, 2 abstenções e 2 faltas. Precisava de 12 votos a favor. Chamou a atenção os votos contrários de vereadores que sequer foram reeleitos, os de Ti Ailton, Peterson e Matusalém. Ti Ailton, parece, poderá até ser recompensado com um cargo na prefeitura. Também Lila, que votou a favor da redução, deve virar comissionado do futuro governo. Ennio decepcionou os que aind

POR 27 VAGAS, MAIS DE 300 PESSOAS CORREM ATRAS DE EMPREGO NO FUTURO BURGER KING LAVRENSE

Filas na agência, na semana passada: 27 vagas (Foto: André Luis Fontes) As incrições para uma das 27 vagas da futura filial do Burger King em Lavras tiveram mais de 300 interessados e uma grande fila para entrega de currículos no centro da cidade, em uma agência de empregos. Para hoje seriam distribuídas apenas mais 50 fichas. Não há ainda uma data prevista para a inauguração da unidade, mas espera-se que possa ser ainda neste ano. O desemprego em Lavras se agravou mais nos últimos quatro anos da melancólica administração José Cherem.

LAVRAS: REDUÇÃO DE SALÁRIO DE VEREADORES TEM ÚLTIMA VOTAÇÃO HOJE; NA PRIMEIRA, PROJETO DE NANÁH FOI APROVADO

A vereadora Nanáh Ferreira: vitória na primeira votação O projeto da vereadora Nanáh Ferreira, que reduz o salário pela metade dos vereadores da próxima legislatura terá sua segunda e última votação na noite de hoje. Na primeira, foi aprovado. Se nenhum dos edis que foram reeleitos (Possato, Felizardo, Grilo, Daia, Coronel Claret, Ennio e Bira) não tentarem atrapalhar a votação com pedidos de vista ou outros subterfúgios, a expectativa é de aprovação. Os que não foram reeleitos não terão nada a perder. Atualmente os vereadores de Lavras recebem pouco mais de 7.400 reais.