Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 15, 2020

VEJA OS NOMES DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO INDICADOS PELA PREFEITA ELEITA JUSSARA

A prefeita eleita Jussara Menicucci e nomes de sua equipe de transição A prefeita eleita de Lavras, Jussara Menicucci, indicou ao atual chefe do Executivo lavrense, José Cherem, os 15 nomes da sua equipe de transição, conforme a Lei Orgânica do município. São eles: Jarbas Henrique Novais do Baixo, Rodolpho Wilson Crepaldi, Amarylis Pádua de Castro, José Otávio Bento Macedo Marques, Silvio Augusto Corsini Menicucci, José Mourão Lasmar, Marcelo Barbosa Sábato, Dirceu Bergamin Júnior, Mayron Cardoso Gomes, Paulo Luciano de Oliveira Carlos, Luciano Siqueira Salim, Luiz Fernando Alves Mayrink, Andressa Maria Ferreira de Souza Oliveira, André Borin de Oliveira e Anália Maria Moreira Pereira da Silva. Nós próximos dias eles se inteirarão da atual situação financeira e administrativa da prefeitura e ajudarão a preparar as bases para o governo Jussara a partir  de janeiro. Alguns desses nomes quase certamente ocuparão cargos do primeiro escalão. Não se sabe se o prefeito José Cherem transmitirá

IJACI ELEGEU A MULHER MAIS VOTADA DA HISTÓRIA DA CIDADE PARA A CÂMARA MUNICIPAL

Olivia da Ni disputará presidência da Câmara ijaciense Em Ijaci, além da reeleição conseguida pelo prefeito Fabiano, que colocou como vice a ex-prefeita Fia, uma mulher entrou para a história política da cidade como a mais votada para o cargo de vereador. Olivia da Ni foi eleita para a Câmara Municipal com 246 votos, contra 146 votos dados ao atual vice prefeito Nelsinho da Funerária, que volta para o Legislativo. Olivia da Ni disse ao blog que pretende disputar a presidência da Câmara ijaciense. Com muitas chances de êxito, aliás.

COM MEDO DA DEGOLA, "ÓRFÃOS DE CHEREM" JÁ ASSEDIAM STAFF DE JUSSARA

Hora de abandonar o navio, mas sem abrir mão dos privilégios Alguns comissionados do prefeito José Cherem, antes mesmo de serem exonerados e perderem a teta gorda, já passaram a assediar integrantes da equipe da prefeita Jussara Menicucci. Segundo um deles revelou ao blog, ocupantes de cargos do primeiro escalão, do setor de trânsito, da Saúde e outros setores, já chegaram a consultá-lo sobre a possibilidade de "permanecer", em nome de uma pretensa "competência". Servidores efetivos temem que a lábia dê resultado. Jussara tem se reunido para definir os nomes da transição e parte da futura equipe de governo. Alguns já foram antecipados pelo blog, como o do advogado Ian Gerônimo.

LAVRAS: A FUTURA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL?

A vereadora eleita Ana Paula Arruda: forte nome para a presidência da Câmara A delegada titular da Delegacia da Mulher de Lavras, Ana Paula Arruda, como aliás já havíamos adiantado neste blog, foi a mais votada nas eleições para a Câmara Municipal de Lavras, com 1621  votos. E isso fez dela uma forte candidata a presidir o Legislativo a partir de 2021. Em conversas reservadas parece que ela teria admitido a possibilidade de disputar a presidência, conciliando com suas atribuições na delegacia. Se se confirmar, deve ter como oponente o atual vereador reeleito João Paulo Felizardo. Já para a liderança do governo da prefeita eleita Jussara Menicucci estariam cotados os nomes do vereador eleito Alisson Matioli , o Tatu, e de Ennio Mendes, reeleito.

EM BH, GOVERNADOR PARABENIZA JUSSARA PELA VITÓRIA

 A carta de Zema: ajuda na retomada do desenvolvimento O governador Romeu Zema parabenizou a prefeita eleita de Lavras, Jussara Menicucci, pela vitória no pleito do domingo. E se colocou à disposição para ajudar no sucesso do novo governo, e contribuir para a retomada do desenvolvimento da cidade, estagnada nos últimos anos.

A TETA SECOU: SECRETÁRIOS, COMISSIONADOS E CONTRATADOS DE CHEREM ABATIDOS E À ESPERA DAS EXONERAÇÕES

O ainda prefeito José Cherem: algumas exonerações já podem vir nos próximos dias Um "tour" do blog ontem pelos corredores da prefeitura de Lavras mostrou secretários, ocupantes de cargos comissionados e contratados ainda  abatidos com a derrota de Dâmina Pereira, mas, aparentemente, mais tensos e preocupados em, pelo menos, se manterem até o final de dezembro, e com mais dois salários gordos no bolso. O prefeito José Cherem deve começar algumas exonerações nos próximos dias. Alguns, na cara de pau,  já procuram integrantes do staff da prefeita eleita Jussara Menicucci em busca de arrego. Porém, a expectativa é que Jussara promova uma "limpeza" asséptica em todos os departamentos. Além de uma possível auditoria em certos contratos da atual administração. 

JUSSARA PODE CONVIDAR NANÁH FERREIRA PARA UMA SECRETARIA EM SEU GOVERNO

A vereadora Nanáh Ferreira: boas relações com Jussara Segundo pessoas da equipe da prefeita eleita Jussara Menicucci, haveria grandes possibilidades de ela convidar a vereadora Nanáh Ferreira para ocupar uma das pastas de seu futuro governo. Nanáh e Jussara sempre tiveram uma relação amigável, inclusive durante um dos mandatos das duas. A prefeita eleita começa a definir hoje também os nomes de sua equipe de transição, que deverão ser nomeados pelo prefeito José Cherem através de decreto.

PLANTÃO: VEJA OS VEREADORES ELEITOS EM LAVRAS

Os 17 eleitos: alguns medalhões continuam Veja na foto acima os 17 vereadores eleitos em Lavras

PLANTÃO: JUSSARA VENCE EM LAVRAS; EM RIBEIRÃO, WELDER; EM IJACI, FABIANO; EM ITUTINGA, ROD DA LAN HOUSE; E EM ITUMIRIM, OLODUM

Jussara Menicucci: quarto mandato A candidata do PSB, Jussara Menicucci, venceu as eleições em Lavras. Ela assumirá a cadeira do desgastado prefeito José Cherem. Em segundo lugar ficou Dâmina Pereira, do Podemos, e em terceiro Lindomar, do PSL. Em Ribeirão Vermelho, venceu Welder Marcelo. Em Itumirim, o vitorioso foi Olodum. Em Itutinga ganhou Rodrigo da LAN House. E em Ijaci e Perdões os prefeitos Fabiano e Teco foram reeleitos. Em instantes mais informações.

PLANTÃO: WELDER DERRUBA ANA ROSA EM RIBEIRÃO VERMELHO

Welder (à direita): fim do reinado de Ana Rosa O candidato Welder Marcelo acabou com o reinado da prefeita Ana Rosa em Ribeirão Vermelho, segundo informações preliminares da rádio Sucesso FM daquela cidade. Em instantes resultados de Itumirim e Ijaci

PLANTÃO: HORA DA DECISÃO

Lavrenses nas ruas: hora de votar no sucessor de Cherem (Fotos: André Luis Fontes) * Com Cristiane Deitos e Larissa C. Zimmer Os lavrenses já começaram a votar as 7h. E decidem hoje quem vai tomar a cadeira do rejeitado prefeito José Cherem. Lindomar, Jussara, Dâmina, Voofflpato e Dehon Tratores devem votar daqui a pouco em suas seções eleitorais. Os lavrenses escolhem também quem, entre 250 candidatos, irá ocupar cada uma das 17 vagas na Câmara Municipal. Mais informações no decorrer da votação, e logo após as 18h divulgaremos em conjunto com o Lavras Online a boca de urna.