Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 15, 2022

SAÚDE ESTADUAL RECUSA PEDIDO DA SANTA CASA PARA CREDENCIAMENTO DE ONCOLOGIA, APESAR DOS MILHÕES INVESTIDOS NO NOVO PRÉDIO Por que Damina não destinou a emenda para a UPA?

O prédio luxuoso de mais de 30 milhões da Santa Casa, a UPA(à direita, acima)  e, abaixo, Dâmina, CAP e aliados: sem credenciamento de Oncologia   Apesar dos mais de 30 milhões destinados pela ex-deputada Dâmina Pereira para a construção de seu novo prédio, a Santa Casa de Lavras recebeu o indeferimento da Secretaria de Estado da Saúde via Superintendência Regional de Saúde de Varginha, para o pedido de credenciamento do serviço de Oncologia, fato usado como justificativa principal para tanto dinheiro a um hospital particular. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota a respeito da notícia. Conforme a Lei, a secretaria encaminhou toda a documentação apresentada pela Santa Casa de Misericórdia de Lavras para a habilitação do serviço em Oncologia à Superintendência Regional de Saúde de Varginha. A SRS VARGINHA encaminhou a documentação para a Secretaria Estadual de Saúde para análise e aprovação. Porém, os Pareceres Técnicos datados de 17/05/2022, formulados pela Secretaria de Es

PLANTÃO: VARGINHA: IDOSO MORRE ATROPELADO POR ÔNIBUS DA AUTOTRANS Segundo testemunhas o sinal estaria aberto

Atropelamento ocorreu no centro de Varginha, no começo da tarde desta quarta-feira 18 VARGINHA - Um acidente no início da tarde desta quarta feira 18 matou um idoso de 74 anos, no cruzamento das avenidas Rio Branco e São José, no centro de Varginha, por volta das 12h. Segundo o Corpo de Bombeiros, João Batista Lino seguia pela avenida Rio Branco, sentido à igreja matriz, fora do passeio e fora da faixa de pedestres, quando foi atingido pelo ônibus da Autotrans, que virava para subir a Rio Branco, com o sinal aberto para o trânsito. Apesar do atendimento dos Bombeiros, o idoso não resistiu aos ferimentos no abdome e nas pernas e morreu sob o ônibus. A perícia da polícia civil trabalhou na ocorrência.

COM MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS, VIGIAS PATRIMONIAIS SUGEREM A JUSSARA ALGUÉM 'DO SETOR' NO COMANDO Governo de Cherem ignorou as reivindicações da classe

Vigias Patrimoniais recebem uniformes em diversas cidades, algumas menores que Lavras: reivindicação justa  Em meio às recentes mudanças no organograma administrativo da prefeitura de Lavras, alguns vigias patrimoniais efetivos voltaram a procurar o blog para sugerir à prefeita Jussara Menicucci que pense na possibilidade de colocar no comando do setor um representante da categoria, também efetivo, para tratar melhor dos interesses dessa importante classe, a quem cabe a segurança dos diversos prédios e do patrimônio do município. Há diversas reivindicações, até simples de se resolver, como a questão de uniformes, que é fornecido até por pequenas cidades, mas que foram solenemente ignoradas pela administração passada de José Cherem. Um representante vindo do meio da classe tem pleno conhecimento das necessidades do setor. Por isso cremos que a prefeita Jussara Menicucci pensará com carinho nessa sugestão vinda de vigias patrimoniais do município.