Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 24, 2021

LAVRAS: MARIA HELENA ASSUME A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Na foto, Juliana, a prefeita Jussara Menicucci e Maria Helena A partir desta semana a Secretaria Municipal de Educação terá uma nova responsável pela pasta. Maria Helena de Abreu Pereira, atuava como Chefe de Departamento de Políticas Públicas do Ensino Fundamental, que agora passará ser de responsabilidade da secretária anterior, Juliana de Andrade Santiago.  “Visando atingir os objetivos propostos pela gestão e plano de governo para uma Educação inovadora, houve uma reorganização dentre duas funções na Secretaria de Educação. A partir agora assumo a parte pedagógica do município”, diz Juliana. " A mudança foi apenas de função. Juliana continuará conosco na Secretaria de Educação realizando projetos educacionais para o desenvolvimento da nossa educação e de nossas crianças”, comenta a Prefeita de Lavras Jussara Menicucci.  Maria Helena é professora efetiva aposentada do município. Atuou na educação por 33 anos. Já trabalhou nas Escolas Municipais Doutora Dâmina, Oscar Botelho, Es

COMISSÃO JÁ SE REUNIU COM JUSSARA PARA DISCUTIR O CONTRATO COM A COPASA

A prefeita Jussara recebeu hoje em seu gabinete os membros da comissão Com Lisa Fávaro, da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Lavras Uma comissão criada pela Prefeitura de Lavras se reuniu nesta quarta-feira, 27, com a Chefe do Executivo, Jussara Menicucci, para começar a analisar o contrato firmado com a Copasa em 2004. Esta comissão foi criada com o objetivo de apurar a cobrança da taxa de esgoto na cidade e a prestação efetiva do serviço por parte da Companhia. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Obras, Dirceu Bergamin Júnior, o Secretário Municipal do Meio-Ambiente, Tiago de Lima Pereira, o Assessor de Governo, Silvio César de Castro, o Sub-secretário de Regulação Urbana, Luiz Fernando Mairynk e o Engenheiro Ambiental Sanitarista da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Geovane Fernandes da Silva.

LAVRAS - BOA NOTÍCIA: A CIDADE JÁ TEM MAIS DE 757 CASOS RECUPERADOS DE CORONAVÍRUS

Os hospitais Vaz Monteiro e Santa Casa, em Lavras (Fotos: André Luis Fontes) Ao mesmo tempo em que a ocupação dos leitos de UTI's reservados para pacientes com Covid 19 baixou para 50% no hospital Vaz Monteiro e cerca de 70% na Santa Casa, a boa notícia se entende também aos números de recuperados da doença, que já alcançam mais de 757 pessoas, segundo dados do boletim  oficial da secretaria de Saúde, de ontem. Além disso há cerca de 546 em isolamento e recuperação em suas casas. Com a vacinação de profissionais da Saúde e idosos de casas de repouso, a esperança será de queda nos casos envolvendo essa pessoas, muito atingidas pelo virus. Já foram vacinadas mais de 1.400 pessoas. Embora essas dados dados sejam animadores, e comprovem a boa gestão do atual governo no combate ao vírus, os lavrenses devem se resguardar evitando participação em festas e aglomerações, além de usarem a máscara ao saírem para as ruas ou entrarem em estabelecimentos comerciais.

VEJA ENTREVISTAS SOBRE O TRABALHO DA PREFEITURA NA FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO AOS COMERCIANTES, EM PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR

O Secretário Paulo, o fiscal Rodrigo Matioli, a Tenente Edilaine e a gerente da Vigilância Sanitária, Flávia David (Fotos: André Luis Fontes) A Prefeitura de Lavras continua fazendo um trabalho de orientação e fiscalização, junto aos comerciantes da cidade, sobre os protocolos de higiene e distanciamento social durante a pandemia. A Polícia Militar é uma parceira importante e essencial neste trabalho. Confira no vídeo entrevistas com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Gonçalves Júnior,   com a Gerente da Vigilância Sanitária, Flávia Maria David, com o Coordenador da Fiscalização, Rodrigo Matioli, e com a Tenente Edilaine, da Polícia Militar, que atua como apoio para garantir o poder de polícia administrativo dos fiscais, que trabalham em três turnos para o cumprimento do decreto da prefeita Jussara Menicucci. Veja o vídeo acima.

NOVO RECORDE: 2,7 MILHÕES DE ACESSOS AO BLOG! OBRIGADO!!

* Números auditados pelo Google