Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 22, 2019

PREFEITURA DE LAVRAS TROCARÁ CAIXA PELO BRADESCO PARA PAGAR SERVIDORES

Prefeitura de Lavras e a agência do Bradesco na cidade: 6,8 milhões pela folha de pagamento Por ANDRÉ LUIS FONTES Com a proximidade do fim do contrato da Prefeitura Municipal de Lavras com a Caixa Econômica Federal, o município já teria feito o "leilão" pela folha de pagamento milionária. E o vencedor foi o Bradesco, que teria aceitado pagar 6,8 milhões. Ainda não foram definidas datas para a mudança, mas o banco abrirá as contas e emitirá os cartões para os funcionários automaticamente. Servidores que desejarem poderão refazer os pedidos de portabilidade normalmente, conforme garantido pelo Banco Central. O contrato com o Bradesco deve ser assinado nos próximos dias.

LEILÃO DE CARROS E MOTOS APREENDIDOS EM LAVRAS SERÁ NESTE SÁBADO 28 NA FERROVIÁRIA

Carros no Pátio do Zebrão: leilão aguardado. Há muitas motos também Por ANDRÉ LUIS FONTES Cerca de 106 carros e motos (recuperáveis e sucatas) apreendidos pela polícia no Pátio do Zebrão serão leiloados neste sábado 28, às 9h da manhã, na Associação Atlética Ferroviária de Lavras, na Av. Dr. Samuel Gammon,142. O período de visitação vai até essa sexta 27 no Zebrão, que fica na rua Altamiro Pinto, 100, Vila Mariana. O valor do arremate será pago através de DAE-Documento de Arrecadação Estadual. Informações pelo telefone: (35) 3821-4444.

COPASA DESAFIA A LEI, PREFEITO E VEREADORES EM LAVRAS E SE RECUSA A INSTALAR ELIMINADORES DE AR; SÓ O PROMOTOR MOSTRA COMO REAGIR

O promotor Eduardo de Paula Machado, o presidente da Câmara Mestre Grilo e o prefeito José Cherem: hora de reagir contra a Copasa Por ANDRÉ LUIS FONTES Diante das denúncias de que a Copasa está negando a instalação gratuita de eliminadores de ar, alegando que a lei não está em vigor, o promotor Eduardo de Paula Machado confirmou que a Lei Municipal 4.447/2018 ESTÁ em vigor. Segundo o representante do Ministério Público disse ao vereador Coronel Claret, a Copasa entrou com uma liminar na 1ª instância e conseguiu suspender temporariamente os efeitos da Lei. Porém, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ao julgar o agravo de instrumento feito pelo executivo municipal, entendeu que a lei é legal, e desde 05 de fevereiro de 2019, a Copasa é obrigada a instalar gratuitamente eliminador de ar nas residências de qualquer cidadão que solicitar, graças a emenda realizada na lei a época de sua votação, pelo vereador Coronel Claret. O promotor Eduardo de Paula explicou que cada cidadão, i

CANDIDATOS DEVEM FICAR ATENTOS AO PRAZO DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, PREVISTO NA LEI 9.504, QUE FOI ALTERADA NO SEU ARTIGO 9

Por ANDRÉ LUIS FONTES Para concorrer a cargo eletivo, o interessado deve estar filiado ao partido por pelo menos um ano antes do dia fixado para as eleições (Lei nº 9.096, de 19.9.95, art. 18; Lei nº 9.504, de 30.9.97, art. 9º). Porém, houve uma alteração no artigo 9 da Lei 9.504, que ficou assim: "Art. 9. Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo." Desta forma, não é mais em outubro o prazo final para eventuais candidatos que queiram se candidatar a algum dos cargos em disputa, para prefeito ou vereador.