Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 1, 2018

PLANTÃO: Lula vai para a jaula

Finalmente, após 26 horas além do prazo dado pelo juiz Sergio Moro para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal, o ex-presidente Luiz Ina.cio Lula da Silva se entregou por volta das 18h30 às autoridades. Ele deve ser transferido para uma cela adaptada na sede da PF em Curitiba.

Com quase 1.500 contratados, Cherem deve negar, de novo, aumento real a servidores efetivos

O inchaço da folha de pagamento da prefeitura, com número recorde de contratados e comissionados( 1.375, superior ao dos ex-prefeitos Marcos Cherem e Silas Costa Pereira), somada a uma suposta queda de receitas já adiantada pelo prefeito José Cherem na reunião da Câmara na última segunda-feira, deve frustar os servidores efetivos(1.700), que esperam um aumento de pelo menos 5% nos salários, defasados há 6 anos. Já se teme, até, que o prefeito apresente novamente os 0,01% do ano passado, fato que teve repercussão nacional. Apesar do prazo legal até 7 de abril, Cherem preferiu não adiantar nenhum percentual, mesmo questionado pela vereadora Nanáh.

Servidores são proibidos de entrar na Procuradoria da prefeitura de Lavras

Um ofício circular interno(foto) que teria sido assinado pelo Procurador Geral do município, Thales Viana de Souza, vem causando polêmica e indignação nos corredores da prefeitura. No ofício o procurador proíbe a entrada de servidores de outras secretarias, exceto secretários e subsecretários, na sala da assessoria jurídica. Esse suposto direito "seletivo", já contestado até por quem trabalha ali, ainda adverte que a desobediência poderá ensejar "processo administrativo" contra o servidor teimoso. Um advogado, ouvido pelo blog, sugeriu que o servidor eventualmente prejudicado dê ciência à Promotoria de Justiça da Comarca para investigação de possível abuso de autoridade na medida.