Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 22, 2019

BRADESCO "SOME" COM SALÁRIOS DA SAÚDE EM LAVRAS; ERRO TERIA SIDO DA PREFEITURA, QUE, EM RECESSO, NÃO SE PRONUNCIA

Servidores da Saúde: sem salários no reveillon Por ANDRÉ LUIS FONTES Os servidores da área da Saúde em Lavras foram os únicos que não receberam os salários de dezembro depositados ontem pela prefeitura. O erro, porém, não teria sido do banco e sim dos responsáveis por enviar os arquivos com as ordens de pagamento. Como a prefeitura está em recesso, os servidores da Saúde entraram em desespero, e, se o prefeito José Cherem, que estaria viajando, não determinar alguma providência nesta segunda-feira, eles provavelmente só receberão os salários após o reveillon. A secretária Márcia Regina Guedes também teria viajado. Não se sabe os nomes dos responsáveis pelo transtorno, nem se seriam do RH da prefeitura, do RH da Saúde ou da secretaria de Finanças. O fato é que a revolta é geral.

LAVRAS: ARRUAÇA, BRIGAS E DESTRUIÇÃO NO GRAN FINALLE EM SHOW DE FUNK E PAGODE

Destruição e muito prejuízo (Fotos: André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES Nesta quarta-feira, em Lavras, policiais militares estiveram no espaço de festas Gran Finalle na rua Ciro da Silva, no Distrito Industrial, onde ocorria um evento de pagode e funk. O chefe da segurança contou que estava com sua equipe com 29 profissionais, e que o evento reuniu aproximadamente 800 pessoas. Os militares foram informados que no local houve várias brigas envolvendo algumas pessoas no interior do salão, resultando em um tumulto, com cadeiras sendo lançadas nas janelas, quebrando vidros por toda a estrutura. Foram danos generalizados no local do evento. Os baderneiros deixaram o local antes da chegada da PM. O fato foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que deverá analisar as imagens registradas durante o tumulto.

CHEREM TEM ATÉ ESTA SEXTA PARA CUMPRIR CONSTITUIÇÃO E DAR O REAJUSTE ANUAL A SERVIDORES

Cherem: no limite da obrigação, em ritmo de recesso (Foto: André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito José Cherem tem até esta sexta-feira 27 para definir, com atraso de quase 1 ano, qual será o percentual de reajuste exigido pela Constituição Federal para dar aos servidores municipais. A data base foi em janeiro, e semana que vem, em janeiro de 2020, os servidores já terão nova data base. Cherem se recusou durante todo o ano a sequer receber representantes do sindicato para discutir o assunto, e também se recusa a reajustar o vergonhoso vale alimentação de 209 reais, que baixa para 165 se o servidor ganhar mais de 1.000 reais no salário. E esse valor de 165 ainda pode baixar mais, para apenas 110 reais. Aposentados ganham 55 reais de vale. O prefeito, já em ritmo de recesso, cumprirá a Constituição ou ignorará sua obrigação? Aguardemos.

PIOR QUE LAVRAS NA GERAÇÃO DE EMPREGOS, SÓ ITAJUBÁ; POUSO ALEGRE GERA MAIS VAGAS QUE A BETIM DA FIAT

Folder da prefeitura de Pouso Alegre: números expressivos Por ANDRÉ LUIS FONTES Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pouso Alegre Pouso Alegre continua colecionando recordes sucessivos na geração de empregos. É a cidade sul-mineira que mais gerou vagas em 2019. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), dispositivo legal instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar admissões e demissões dos trabalhadores sob o regime da CLT, divulgou nesta quinta-feira (19 de dezembro) um saldo positivo de 2.770 empregos, no acumulado do ano . Neste  mês de novembro, Pouso Alegre criou 320 novos empregos, contra -2 em Itajubá, 142 em Três Corações, 91 em Alfenas, 101 em Varginha, 83 em São Sebastião do Paraíso, 88 em São Lourenço, 46 em Ouro Fino, 175  em Lavras, 7 em Boa Esperança, 444 em Poços de Caldas, 15 em Guaxupé, 110 em Santa Rita do Sapucaí, 119 em Passos, 141 em Três Pontas, -39 em Machado e -12 em Andradas. Com o resultado de novembro,