Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 26, 2018

Cherem atrasa, de novo, pagamento da Educação

Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito José Cherem voltou a atrasar o pagamento dos profissionais da Educação em Lavras. Na sexta 31, o município pagou a quase totalidade dos servidores. Porém, como a Educação recebe através de verba carimbada do Fundeb, atrasada pelo Estado, esses servidores, que desta vez incluiu até quem está fora do Fundeb, não receberam seus salários. Professores reclamaram de uma reunião, aparentemente infrutífera, do sindicato com o prefeito. Há a informação de que eles serão pagos somente após o dia 10. Os atrasos vão continuar, e também o temor, dos demais servidores, de serem  incluídos, nos próximos meses, nesse "parcelamento" dos salários. 

RECEBEMOS: Nota da Serttel sobre o áudio da Área Azul de Lavras

De Bruna Cruz Assessoria de Imprensa da Serttel NOTA À IMPRENSA   Sobre o áudio divulgado pelo Lavras OnLine e que repercutiu na Imprensa local, a Serttel esclarece que:   1. Há 30 anos oferecendo soluções inovadoras para a mobilidade, com comodidade e segurança das pessoas nos ambientes urbanos, conta com política de anticorrupção ( compliance ) como prevençãode não envolvimento em atos ilícitos e vem atuando na referida cidade conforme as obrigações estabelecidas no contrato de concessão da Área Azul, firmado com a Prefeitura de Lavras.   2. Pelas obrigações contratuais, as monitoras da empresa atuam na venda de tíquetes da Área Azul e têm, ainda, a função de identificar os veículos que utilizam o estacionamento rotativo de forma irregular emitindo o Aviso de Irregularidade nesses casos.   3. Importante esclarecer que os Aviso de Irregularidades emitidos pelas monitoras não se tratam de multa de trânsito, de acordo com as normas estabelecidas no contrato e na legislação de trânsito, 

Prefeitura divulga nota sobre áudio da Área Azul de Lavras

Da Assessoria de Comunicação da  Prefeitura de Lavras, Com edição de ANDRÉ LUIS FONTES A Administração Municipal de Lavras vem esclarecer à população que, na data de 28/08/2018, tomou conhecimento de um áudio/vídeo que circula pelas redes sociais, identificado como "Lavras online", no qual há um diálogo atribuído ao gerente local da empresa concessionária dos serviços de estacionamento rotativo em Lavras-MG, Serttel. O áudio contendo o diálogo é editado por um jornalista que narra o conteúdo de uma possível "reunião" realizada entre o gerente da empresa e seus funcionários. Em face desse episódio, em obediência aos Princípios da Administração Pública, foi determinada a abertura de Processo Administrativo para apuração dos fatos e, caso comprovada conduta ilícita da empresa, através de seu representante, serão aplicadas as medidas e sanções administrativas previstas em Lei, além da comunicação às autoridades competentes para apuração das responsabilidades civis e cri

Vereadores pedirão saída de José Cherem ao Ministério Público de Lavras

Por ANDRÉ LUIS FONTES Dois vereadores já garantiram ao blog que vão pedir ao promotor Eduardo de Paula Machado a saída do prefeito José Cherem, caso o mesmo inicie efetivamente suas atividades na Universidade Federal de Lavras. Cherem assinou na última segunda-feira seu termo de posse no cargo efetivo de Médico Urologista, e a Constituição proíbe o acúmulo de função pública. No caso do prefeito, alguns advogados consultados pelo blog e outros veículos entendem que ele tem de escolher apenas um. Parece que integrantes da assessoria jurídica da prefeitura estariam divididos sobre a questão. O vice Duti já teria sido avisado da possibilidade de assumir a prefeitura após o dia 10 de setembro, prazo derradeiro para Cherem deixar voluntariamente o cargo. Lembrando que qualquer cidadão poderá questionar a eventual permanência do prefeito nos dois cargos de maneira simultânea.

EXCLUSIVO: Prefeito assina termo de posse na UFLA; prazo para desistir é 10 de setembro

Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito José Cherem assinou ontem, em cerimônia com outros novos servidores, o termo de posse no cargo de Médico Urologista, obtido por meio de concurso público da Universidade Federal de Lavras. Tentamos contato no celular de Cherem mas não conseguimos retorno. Agora, o prefeito tem, em tese, até 10 de setembro para desistir do cargo na UFLA e continuar na prefeitura, ou ir para a universidade e passar o cargo de prefeito para o vice Duti. Advogados entendem que ele não poderia acumular os dois cargos. Até lá, a cidade continua na expectativa.

"Vamos acertar os palitos com o prefeito", diz suposto gerente da Área Azul de Lavras em áudio revelador; ouça

Por ANDRÉ LUIS FONTES, Com áudio publicado por Silva Júnior., do LAVRAS ONLINE Áudio original transcrito da página do LAVRAS ONLINE no Facebook: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=303419520448580&id=1542040892688302

Reajuste de servidores será de apenas 1,87%, abaixo da inflação de 2,95%

Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito José Cherem enviou projeto à Câmara definindo o percentual de reajuste dos servidores efetivos municipais. Será de 1,87%, índice abaixo da inflação no período, 2017, que foi oficialmente de 2,95%. Há seis anos sem qualquer aumento real, os salários da prefeitura de Lavras estão abaixo da média na região, entre as 5 maiores cidades. No ano passado esse reajuste foi de 0,01%, o que levou a cidade a ser manchete negativa nacional.

Cherem recebe os donos do Supermercados BH, que compraram a rede GF

Por ANDRÉ LUIS FONTES   O prefeito José Cherem recebeu no último sábado na cidade os proprietários do Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira e Waldir Rocha Pena, que iniciarão suas atividades nessa segunda-feira, as 10h da manhã. Cherem ouviu dos sócios proprietários a intenção de fazer das lojas de Lavras uma das melhores e mais qualificadas do grupo, gerando inclusive mais empregos ao lavrense. O prefeito deixou registrado todo apoio a esse empreendimento de grande interesse para toda população.A rede de Supermercados BH possui mais de 200 lojas em todo estado de Minas Gerais, gerando em torno de 18 mil empregos diretos. Na foto aparecem também os proprietários do ex-GF José Roberto Franco e Gustavo Franco, supermercado que foi vendido ao Grupo BH.

PLANTÃO: Morte no postinho da Perimetral

Por ANDRÉ LUIS FONTES Na tarde de hoje, um motoqueiro encapuzado parou a moto no postinho da Perimetral, a 100 metros da portaria da UFLA, se dirigiu a um dos frequentadores de um bar ali existente, e o executou com três tiros, segundo as primeiras informações. Em seguida tornou a montar na moto e fugiu em alta velocidade. A polícia está no local. A vítima é Renato Henrique Vilela, conhecido como "Pancinha".

1 MILHÃO DE ACESSOS AO BLOG PREFERIDO DOS LAVRENSES!!!

Obrigado LAVRAS!