Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 17, 2014

PREFEITURA DE LAVRAS: UM DIA DE FÚRIA

INCOMPETÊNCIA Por algum motivo sobrenatural, ou por pura incompetência de banco e prefeitura mesmo, a maioria dos servidores municipais não recebeu ainda o cartão magnético de suas contas abertas na Caixa Econômica Federal. O absurdo gerou revolta. Quem foi pegar seu cartão ontem e não achou, saiu em fúria, revoltado. Perguntou-se ao representante da Caixa que estava no local se, com o número da conta e a identidade em mãos, o servidor poderia receber o vale alimentação, que já estaria disponível, na boca do caixa. Resposta absurda: negativo. A promessa foi de que todos receberão seus cartões até a próxima quinta-feira. Enquanto isso, o dinheiro do servidor "dormirá" na conta. E quem acabou pagando o pato foi o prefeito Marcos Cherem, que teria sido responsabilizado pelos que sairam da fila sem os cartões.

SERVIDORES MUNICIPAIS TEMEM CAOS NA CAIXA PARA RECEBER SALÁRIO.E O VALE ALIMENTAÇÃO? A PREFEITURA NADA INFORMA

CAOS Sem qualquer informação sobre como receberão seus salários na Caixa Econômica Federal, que garantiu um contrato de cinco anos para a folha de pagamento da prefeitura de Lavras, servidores municipais temem um verdadeiro caos no dia do salário, já que até o momento a maioria ainda não recebeu sequer os cartões magnéticos. E o Vale Alimentação, que, parece, vai voltar a ser pago pela Visa Vale, não saiu ontem e nem hoje,  e ninguém sabe o que fazer. A falta de satisfação a dar aos servidores é  absurda.

E ELA CONTINUA "SENTADA" EM CIMA DO RECURSO DE MARCOS CHEREM, PREFEITO DE LAVRAS

SEGURANDO Parece que a ministra nomeada por Dilma do PT, Luciana Lóssio, de quem os leitores já devem estar cansando, de tanto que somos obrigados a falar dela aqui, ainda não se dignou, apesar de estar pronto, de soltar o parecer sobre o processo de cassação do prefeito de Lavras,  Marcos Cherem. Ficou, talvez, para a semana que vem. Isso se, em cima da hora, dona Luciana não arrumar mais uma festa pra ir. Essa senhora tem mandato no TSE, felizmente, só até 15 de fevereiro, quando terá de sair da vaga destinada a advogados naquele tribunal.Já em março de 2014 este blog(foto) alertou para o perigo dessa ministra "sentar em cima" do processo. Na outra foto, do blog de Hilton Franco, é mostrado que Luciana Lóssio, ex-advogada da família Sarney no Maranhão, também livrou, com a ajuda de outro ministro indicado também pelo PT, Dias Toffoli, a governadora da cassação. Dias Toffoli é, para alegria de Luciana, atual presidente do TSE.

ROGER, "O MONSTRO", VAI PARA A JAULA

PERDEU Foi preso hoje no Paraguai o médico Roger Abdelmassih, de 70 anos,  especialista em reprodução assistida, acusado de 52 estupros e atentado violento ao pudor, de pacientes de sua clínica, e condenado a 278 anos de cadeia. Roger vivia em uma mansão luxuosa no bairro rico de San Cristobal, em Assunção, capital paraguaia. Era um dos 25 foragidos mais procurados no mundo pela Interpol. Deve ser imediatamente extraditado para o Brasil.

ENQUANTO A PREFEITURA DE LAVRAS CONTINUA IGNORANDO, ESTADO TAMBÉM JÁ PAGA PERICULOSIDADE A VIGIAS

SEM VONTADE Desde o começo do ano, o Estado de Minas já paga a seus servidores da área de Vigilância o adicional de periculosidade de 30% sob o salário base, conforme determina lei federal sancionada no ano passado pela Presidência da República. Outras prefeituras também já estão cumprindo, como a de Poços de Caldas, que possui o equivalente, guardas municipais. Parece que seria necessário um projeto de lei específico a ser enviado pelo prefeito Marcos Cherem para a Câmara Municipal para que seja possível dar a essa classe, que conta com mais de 60 concursados/efetivos, os mesmos direitos de outras categorias, como frentistas, seguranças e guardas municipais. Enfim, para todos os trabalhadores que correm algum tipo de risco em suas profissões. Pede-se, mais uma vez, que o prefeito tenha a sensibilidade necessária para conceder esse benefício mais do que justo a uma importante categoria dos servidores de Lavras, que também querem o fornecimento de uniformes( tendo como padrão o da UFLA)