Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2020

PERTO DOS 2 MILHÕES DE ACESSOS, O BLOG MAIS VISUALIZADO DE LAVRAS, SEGUNDO O GOOGLE, ESTÁ DE CARA NOVA

O blog mais acessado, de cara nova: perto dos 2 milhões de acessos A auditoria do Google, responsável pelo Blogger, que hospeda nosso site, comprova a aproximação dos 2 milhões de acessos ao blog. E aqui neste espaço isento e democrático estamos de cara nova, com o novo layout e ainda mais fácil de ler. Continue nos acompanhando e sendo a testemunha ocular de nossa luta por uma cidade mais justa e próspera, exatamente o contrário do que querem os atuais donos do poder em Lavras. Vamos em frente!

LAVRAS: VEJA O VÍDEO DE SERVIDOR QUE DENUNCIOU COBRA EM CRECHE DO FONTE VERDE E QUE TAMBÉM TERIA SIDO COLOCADO "EM DISPONIBILIDADE"

ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Entre os vários casos de perseguição política da administração Cherem a servidores efetivos, incluindo a que acontece com o autor deste blog, outro caso aconteceu em ABRIL último. Um servidor, H. A. ,que gravou um vídeo denunciando o mato alto e a presença de uma cobra jararaca (altamente venenosa) na creche do bairro Fonte Verde também teria sido colocado "em disponibilidade", até hoje,  pela coordenadora da creche junto ao RH da prefeitura. Após a publicação do vídeo, a capina na creche teria sido providenciada rapidamente. Fotos da cobra na creche e do mato alto, que teria sido capinado após a denúncia  Ou seja, uma reclamação totalmente legítima teria sido punida apenas por capricho político. Principalmente porque o servidor H. A. teria preferência de apoio a uma pré candidata a suceder José Cherem. Aguardamos, assim como este servidor e outros, que sejamos recolocados no posto onde estávamos, sob pena de outras medidas judiciais.

"PM É PRA PEGAR VAGABUNDO, DROGADOS, LADRÕES NAS RUAS, NÃO PRA OBRIGAR TRABALHADOR A USAR MÁSCARA", DIZ COMERCIANTE EM VARGINHA AO BLOG

Ônibus lotado: máscara virou acessório do dia a dia para muitos trabalhadores ANDRÉ LUIS FONTES Em Varginha e Lavras Um comerciante de Varginha, em conversa com o blog, criticou a determinação do governador Romeu Zema de usar a Polícia Militar para "orientar" (ou intimidar) quem não esteja usando máscara nas ruas. Em Varginha isso é obrigatório. Em Lavras ainda não. "PM é pra pegar vagabundo, drogados, ladrões nas ruas. Não para 'obrigar' trabalhador a usar máscara", disse ele. Em sua opinião, isso cerceia o direito de livre arbítrio e de ir e vir, garantidos na Constituição. " E até onde eu sei, nenhum direito desse tipo ainda foi revogado pelo presidente ou pelo Congresso." A ordem do governador está valendo desde ontem, quinta-feira. A dúvida é o que farão onde isso ainda não é obrigatório, como em Lavras e outras cidades importantes do Estado.

LINDOMAR BARRA VOTAÇÃO IMEDIATA DE AUMENTO EM DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DE SERVIDORES MUNICIPAIS

O vereador Carlos Lindomar: freio no projeto de Cherem (Foto: André Luis Fontes) O vereador Carlos Lindomar pediu vistas ao projeto de Lei 28/2020 do prefeito José Cherem, que aumentava a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais de 11% para 14%. Sem sequer uma discussão sobre o assunto, o presidente da Câmara Marcos Possato, braço direito de Cherem, colocou para votação em reunião extraordinária. Com isso só deve ser votado na próxima segunda-feira, se não houver novo pedido de vistas, que poderiam vir dos vereadores Nanáh Ferreira ou Lila Freire, alternadamente, fazendo valer o direito regimental que lhes é garantido.

"PASSE NO RH": PARECE QUE RECOMEÇARAM AS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS NA PREFEITURA DE LAVRAS

A frase deve ser levada a sério por servidores eventualmente perseguidos por convicções políticas divergentes do prefeito de plantão Além do autor deste blog, colocado arbitrariamente em "disponibilidade" pela Diretoria de Vigilância Patrimonial, já comerçaram a chegar a nós outros relatos de possível perseguição política, antes do prazo vedado pela Justiça Eleitoral para mudanças de setor ou outras formas de assédio moral contra servidores públicos. Um nos informou que lhe pediram: "passe no RH", para possivelmente lhe mandarem para a "UFLA". Outros foram mandados para "aeroporto", "Caic", etc. A um outro, em desvio de função (como mais de 60% dos servidores municipais), lhe foi determinado a volta ao setor de Obras. Caberia uma denúncia formal ao Ministério Público. Como exemplo: um servidor público perseguido por suas convicções políticas será indenizado por município do oeste do Estado do RS em R$ 10 mil, a título de danos mo

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA: APÓS MATÉRIA SOBRE ABANDONO DO AEROPORTO DE LAVRAS, PREFEITURA NOS COLOCOU EM "DISPONIBILIDADE"; SERIA ORDEM DO PRÓPRIO CHEREM??

O prefeito José Cherem: perguntamos: teria sido dele a decisão? Ou alguém passou por cima? Após a matéria ( http://blogdoandreluisfontes.blogspot.com/2020/06/lavras-no-des-governo-cherem-ate-o.html ) sobre a bagunça nas cercanias do Aeroporto de Lavras, a Diretoria de Vigilância Patrimonial, chefiada por Aulus Costa Maia, nos retirou de nosso posto e nos colocou em "disponibilidade" junto à secretaria de Administração e Recursos Humanos. Por ironia ou algo mais nebuloso, queriam nos transferir justamente para esse local. Nós que somos também servidor efetivo da prefeitura de Lavras, já havíamos sido advertidos de que poderia haver esta "perseguição política", por conta do possível "incômodo" ao prefeito José Cherem que o blog estaria causando com "certas matérias". Será que partiu do próprio chefe do Executivo a ordem? 

CHEREM AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES DE 11% PARA 14%; POSSATO PODE COLOCAR PARA APROVAR JÁ NESTA QUINTA

Rasteira nos servidores: pressa na aprovação O prefeito José Cherem enviou à Câmara Municipal o projeto de Lei 28/2020, que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores efetivos de 11% para 14%. Na surdina, o presidente Marcos Possato pode convocar reunião extraordinária já nesta quinta-feira para aprovar em regime de urgência. O Sindicato dos Servidores Públicos, que estaria atendendo somente no regime "Home Office", parece desconhecer mais essa covardia contra os servidores municipais, e ainda não se pronunciou. A pressa seria para evitar pressões, e também para confirmar o enorme desprezo do atual governo pelos que carregam a prefeitura nas costas. E já teriam começado, também, algumas perseguições políticas a quem contraria o grupo. Estamos de olho.

MODO HIPÓCRITA ATIVADO: RECEBEMOS, EM LAVRAS, O DESABAFO DE UM AUTÔNOMO

Desemprego na pandemia: números assustadores (Foto: desempregado em Brasília) ANDRÉ LUIS FONTES Em Lavras Recebemos na manhã de hoje o desabafo de uma pessoa que, segundo nos informou, não tem emprego formal e trabalha, ou sobrevive, como autônomo na cidade. Leia abaixo: "Venho aqui propor um DESAFIO!!! Desafio você, que está pedindo alucinadamente que o prefeito tome atitudes mais severas, que feche novamente a cidade para supostamente controlar o contágio do vírus chinês, a adotar e ajudar a pagar as contas de um autônomo, de um profissional de eventos, um músico, uma confeiteira, um Uber, um pequeno empresário prestes a fechar as portas de sua empresa e demitir seus funcionários, a adotar a família de um desses milhares de desempregados que essa maravilhosa quarentena proporcionou!!! É muito fácil falar " fecha tudo, o povo não está colaborando, onde vamos parar, não vamos ter UTIS  para tanta gente!!!!" Isso se chama HIPOCRISIA!!!  Pra quem tá com o

NANÁH VOLTA A APRESENTAR PEDIDO DE REDUÇÃO DO SALÁRIO DOS VEREADORES

A vereadora Nanáh Ferreira: ela quer reduzir em 60% o salário dos vereadores lavrensee (Foto: André Luis Fontes) ANDRÉ LUIS FONTES Com LAVRAS ONLINE A vereadora Nanah Ferreira, na sessão desta segunda feira, retirou o sobrestanento de dois projetos de lei que estavam suspensos. Um deles, de 2017, trata da criação da procuradoria da mulher. Mas, o que ninguém ainda se lembrava ou até mesmo esperava, era que o projeto de redução de salários dos vereadores, que foi proposto e protocolado pela vereadora ainda em 2018, fosse ainda recolocado na pauta por Nanah Ferreira. O texto do projeto reduz em aproximadamente 60% do salário de vereadores. Em relação aos atuais, o salário passaria a ser de aproximadamente R$3.800 reais contra os quase 8.200 pagos atualmente. O salário de vereador só pode ser definido em mandato anterior ao vigente. Mesmo se fosse votado em 2018 a redução de salários só valeria para 2021. Em contato com o portal a vereadora disse que aguardava a votação do

VARGINHA: 5 ÓBITOS; LAVRAS: 7; ALGO ESTÁ SENDO FEITO ERRADO AQUI?

Varginha, à esquerda, e Lavras à direita: diferenças no enfrentamento do coronavirus? Varginha, com comércio aberto, computou até a noite de hoje 5 óbitos que teriam sido diagnosticados por coronavírus. A cidade tem mais de 130.000 habitantes segundo o IBGE. Lavras, com estimados 103.000 habitantes, atingiu 7 óbitos, até agora, pela doença, segundo a secretaria de Saúde. Seria o maior número, no momento, em todo o Sul de Minas. Nem a maior cidade da região, Poços de Caldas, com 170.000 habitantes, atingiu esse número de mortes. Algo estaria errado na condução, pelo prefeito José Cherem, do enfrentamento do coronavírus por aqui? Essa pergunta tem sido feita aos quatro cantos da cidade. O comércio vem funcionando em horários alternados, com restrições. Várias lojas e restaurantes quebraram. Mesmo sem ser obrigatório nas ruas, muitas pessoas saem de máscaras. E mesmo assim os números só aumentam. Há um culpado?

NAS REDES, ENTRE SEGUIDORES DO BLOG, NANÁH É A MAIS CITADA POSITIVAMENTE; ISSO DEMONSTRA UM POTENCIAL DE CRESCIMENTO ENORME

A vereadora Nanáh Ferreira: baixíssima rejeição e enorme potencial de crescimento Um levantamento feito pelo blog neste domingo 21 em nossas redes no Facebook, Instagram, Twitter e em grupos do Whatsapp mostrou grande vantagem para a vereadora Nanáh Ferreira, em menções positivas sobre a sucessão do prefeito José Cherem. Em segundo, vieram reações positivas a Carlos Lindomar e a Dâmina Pereira, esta que,  parece, teria desistido da indicação para se candidatar. Na sequência vieram menções a Jussara Menicucci. O potencial de crescimento de uma candidatura de Nanáh seria enorme, devido à baixíssima rejeição.  Amigos da vereadora garantem que não estaria descartada uma candidatura própria de Nanáh Ferreira, mas ela já disse ao blog, assim como Lindomar, que ainda estaria aberta a possibilidade de chapa única entre os dois.

FELIZARDO DÁ APOIO A JUSSARA

O print, feito pelo blog, do comentário de Felizardo na publicação de Jussara: apoiadores não gostaram Em uma publicação sua hoje em seu Facebook ( veja no link:  https://www.facebook.com/731252540294687/posts/3158407967579120/ ) , a ex-prefeita Jussara Menicucci ganhou um apoio até então inesperado: o do vereador João Paulo Felizardo, um integrante da tropa de choque da base do prefeito José Cherem na Câmara Municipal. "Jussara Menicucci a consideração e o respeito da família Felizardo.", escreveu um dos braços direitos do chefe do Executivo. E completou: "Infelizmente este gabinete do ódio existe em Lavras mas não supera seus feitos e os feitos daqueles que eles atacam, não sabem fazer a boa política e tentam jogar sujo ! Ainda não entenderam que com isso eles atraem a energia negativa que tentam ocuar. A eles e a toda nossa cidade desejamos boas vibrações, fé no presente, porque o futuro está logo aí, e mais uma vez Lavras vai superar e vencer ! Siga determina

ENQUANTO CIDADES, COMO LAVRAS, QUEREM SE LIVRAR DA COPASA, ELA ASSUMIU A ÁGUA EM IJACI

Água a preço de vinho: Copasa chega a Ijaci, enquanto outras cidades tentam se livrar dela Graças a um projeto do então prefeito de Ijaci, José Maria Nunes, em 2014, e aprovado pelos vereadores da época, a Copasa assumiu ontem a distribuição da água em Ijaci. E já causou discórdia na cidade. Num primeiro momento, a concessionária diz que não deve cobrar pelo serviço de captação e tratamento de esgoto. Mas só no início. Em Lavras os consumidores são praticamente assaltados em quase 100% com a taxa de esgoto igual ao valor da água nas torneiras. Porém o prefeito José Cherem parece indiferente à possibilidade de romper o contrato com a Copasa, como já fizeram várias cidades.