Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 16, 2014

CARLOS ALBERTO PEREIRA SERÁ CANDIDATO, DIZEM AMIGOS. MARCOS CHEREM DEVE APOIAR REGINALDO LOPES

A intensa movimentação do empresário Carlos Alberto Pereira, cujo grupo tem obras e concessões em mais de 70 cidades, nas últimas semanas por várias cidades e regiões de Minas teria um objetivo maior, além de tentar fortalecer a imagem do seu partido, o PMN. Segundo amigos, Carlos Alberto deve tentar uma vaga na Câmara Federal, onde já foi suplente. Embora muitos o aconselhem a se candidatar a deputado estadual, onde teria supostamente mais chances. Mas isso tudo dependerá de um ok da justiça, onde haveria possíveis entraves. Já o prefeito Marcos Cherem deve apoiar as reeleições do irmão Fabio e do deputado federal Reginaldo Lopes, do PT de Bom Sucesso. Em tempo: Carlos Alberto Pereira solicitou e foi atendido pela Câmara Municipal, e deverá fazer um pronunciamento no plenário na reunião desta segunda-feira 24.

O BLOG MAIS ACESSADO DURANTE OS 4 DIAS DA CRISE POLÍTICA NA PREFEITURA DE LAVRAS

Estatísticas oficiais do Google confirmam: nos 4 dias da crise política envolvendo a disputa pelo cargo de prefeito de Lavras entre Marcos Cherem e Silas Costa Pereira,  este blog, com mais de 10.000 acessos no período, foi o mais acessado pelas pessoas interessadas en saber do desenrolar dos fatos. Durante o fatídico 13 de março, foi o único a publicar várias matérias,  até dar a notícia da liminar conseguida de forma surpreendente pelo prefeito Marcos Cherem, quando muitos já davam a causa como perdida. E assim continuarei, sempre com isenção e responsabilidade.

LAVRENSES COBRAM FIM DA TAXA DE ESGOTO

A famigerada taxa de esgoto da Copasa, cujo valor varia dependendo do bairro ou rua(?), vem sendo cobrada desde o mandato de Carlos Alberto Pereira na conta de água. Essa tática, que evita calote já que ninguém fica sem água, vem causando revolta quase unânime ao longo dos anos, visto que os lavrenses estavam e estão pagando por algo que ainda não tinham. E a suspensão da cobrança teria sido uma das promessas de campanha de Marcos Cherem, que, agora, vem sendo pressionado a cumprir. A tarefa é difícil, já que envolve filigramas jurídicos e foi aprovada na época pela Câmara Municipal. Mas o prefeito, bem intencionado, deve, se ainda não o fez, determinar à sua assessoria o estudo de alternativas legais para a retirada dessa taxa da conta de água. Há quem ache até que, se houver o cancelamento, eventuais ações na justiça pela devolução de valores pagos sem contrapartida devem ter pleno sucesso. A Copasa está de olhos e ouvidos em pé.

EXTRA: JUIZ ELEITORAL DE LAVRAS CONCEDE LIMINAR A SILAS COSTA PEREIRA PARA SUSPENDER ATO DE POSSATO QUE ANULOU SESSÃO DE POSSE

O juiz eleitoral de Lavras Rodrigo Melo Oliveira concedeu hoje a tarde liminar a mandado de segurança (Autos: 0017460-93.2014.8.13.0382) impetrado por Silas Costa Pereira para suspender o ato administrativo do presidente da Câmara Municipal, Marcos Possato, que anulou a sessão que havia empossado Silas no cargo de prefeito, como consequência de decisão judicial do Tribunal Regional Eleitoral. Tal ato administrativo foi assinado em 14 de março, um dia após a diplomação e determinação de posse imediata, cumprida pelo vereador Evandro Castanheira Lacerda, então vice presidente que, em tese, estaria como presidente durante a ausência de Possato, este que, com a diplomação de Silas, era teoricamente o prefeito por algumas horas até a posse na Câmara. O embate continua. Em tempo: segundo nota enviada a este blog, a Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), manifestou o apoio da entidade ao trabalho do juiz Rodrigo Melo Oliveira. Possato, que presidia a reunião da Câmara durante a feitura

MUDANÇAS NA OUVIDORIA E NO PROCON?

Devido a supostas reclamações de funcionários e populares, parece que o prefeito Marcos Cherem, sempre atento, estaria, segundo se comenta a boca pequena nesses órgãos, pensando em mudanças no Procon e na Ouvidoria Municipal. No Procon seria apenas por questões técnicas.Já na Ouvidoria seria por causa da paralisia mesmo, o que não estaria atendendo o propósito para a qual foi criada. Também haveria insatisfação no Centro Viva a Vida. Por outro lado, sobram elogios ao serviço da Secretária de Comunicação, a jornalista Raquel Campos. Em tempo: o prefeito Marcos Cherem deve ir à reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira 27, acompanhado do vice Tide.