Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 4, 2018

A queda do "gordinho"

O empresário Erlandson Araújo, o "gordinho", ex-integrante da campanha do então candidato Leandro Moretti à prefeitura de Lavras, foi alijado do programa que mantinha há algumas semanas na rádio Cultura, do Grupo Carlos Alberto Pereira. Uma fonte dentro da emissora confidenciou ao blog que uma suposta "inclinação" do apresentador para um grupo político contrário( que seria o vinculado ao presidente da Câmara João Paulo Felizardo e Cherens), teria precipitado o afastamento do programa. Após a saída do programa, Erlan colocou como "administradores" do grupo que mantém no Facebook, o "Eu Amo Lavras",(foto), coincidentemente, o presidente do Legislativo lavrense João Paulo Felizardo e seu principal assessor Rodrigo Iorio. O "Programa do Erlan" chegou a ser a maior audiência da rádio Cultura no período.

Reitor da UFLA na mira de deputados por obrigar alunos a assistir oficinas sobre "diversidade e diferenças"

O reitor da Universidade Federal de Lavras, José Roberto Soares Scolforo, deve ser convocado por deputados a comparecer na Comissão de Educação da Câmara Federal, por obrigar alunos a participarem, sob pena de expulsão, da recepção de calouros onde seriam apresentadas "oficinas sobre diversidade e diferenças. " A notícia teve repercussão nacional, inclusive no site "O Antagonista" , que publicou hoje: "      O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, José Roberto Soares Scolforo, decidiu obrigar os estudantes aprovados no vestibular da instituição a participarem da "recepção de calouros", marcada para a semana que vem (13 a 16 de março). Valendo-se de uma resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade, de março do ano passado, ele ameaça expulsar automaticamente quem faltar às atividades.   Também foi notícia no programa "Os Pingos nos Ís" de hoje, da rádio Jovem Pan AM de São Paulo.

Lavras: o grito de Daia

"Bom dia! Pra quem não sabe, eu cuido de 73 cães em casa. Na foto aparece alguns deles... Não é novidade pra ninguém que depois que eu ganhei pra vereadora o pesssoal parou de ajudar. Estou construindo um canil sozinha, no peito e na raça, passando o maior aperto do mundo. Devo casa de matérias de construção, devo clínica veterinária, casa de ração, farmacia... Mas mesmo assim AINDA não desisti! As cobranças e os julgamentos são diários... Mas ninguém sabe o que é viver com 73 cães. Não são 2, 5, 10 cães não... SÃO 73.  São 60 kg de ração POR DIA.  Vacina pra 73 cães.  Higiene e limpeza de 73 cães.  Remédio para os doentes.  Atendimento veterinário para os 73. Tô falando tudo isso, porque faz tempo que eu venho levando as coisas no sufoco sem pedir nada, pra não passar raiva, porque eu vejo todo mundo ajudar Deus e o mundo, mas não me ajudam mais... como se eu tivesse ficado milionária. Da uma tristeza tão grande, uma sensação de impotência, vontade de desistir... Eu estou com vár

Santa Casa de Lavras suspende atendimento a IPSEMG e IPSM da Polícia Militar

A Santa Casa de Lavras suspendeu, a partir de hoje, o atendimento aos conveniados do IPSEMG e do IPSM, este último utilizado por policiais militares e seus dependentes. A decisão foi tomada pela direção do hospital devido ao não repasse dos pagamentos desde setembro de 2017. Isso também vai para a conta da incompetência do governador Fernando Pimentel, do PT, que vem destruindo a economia do Estado.