Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 11, 2018

VOCÊ terá de pagar até 390 reais por eliminador de ar, se quiser, decidem Cherem e vereadores em novo projeto COPASA

Massacrados nas redes sociais pela rejeição de projeto do vereador Coronel Claret, que obrigaria a Copasa a instalar eliminadores de ar nos hidrômetros, providência que economizaria até 35% nas contas de água, os vereadores da base do prefeito José Cherem( Daia Protetora, Dr. Sebastião, Dr. Alessandro, Mestre Grilo, Cristiane Costa, Bira, Peterson, João Paulo Felizardo, Possato, Ti Ailton e Toninho do Raio X), se reuniram com o mesmo hoje(foto) e decidiram enviar um novo projeto quase idêntico ao derrotado por eles, e ainda com a obrigação do próprio consumidor ter de pagar pelo equipamento. O custo chegaria a quase 400 reais, impraticável para a grande maioria. A Copasa ficaria isenta, portanto, dessa obrigação. O novo projeto dará entrada na próxima reunião da Câmara Municipal na segunda-feira, e certamente causará, nos termos em que estará, nova onda de indignação.

Após livrarem Copasa, vereadores de Lavras entram na mira da população

Após a base do prefeito José Cherem na Câmara Municipal, composta por Daia Protetora, Peterson, João Paulo Felizardo, Possato, Cristiane Costa, Dr. Sebastião, Bira, Dr. Alessandro, Mestre Grilo, Ti Ailton e Toninho do Raio X, sepultar o projeto do vereador Coronel Claret que obrigaria a Copasa a instalar eliminadores de ar nos hidrômetros, o que poderia reduzir as contas em até 35%, diversos setores da população já ensaiam mobilização para colher número suficiente de assinaturas para reduzir salários do prefeito, secretários municipais e vereadores, seguindo exemplo da cidade de Três Corações. Em Lavras, Cherem ganha mais de 20.000 reais mensais, o vice Dúti recebe  10.000 e secretários e vereadores acima de 8.000 reais. Havia um abaixo assinado que tinha sido iniciado pelo Sindicato dos Servidores Municipais mas ele "desapareceu" misteriosamente. Agora, tal mobilização deve ser eminentemente popular, dada a revolta gerada.

Justiça proíbe UFLA de expulsar alunos calouros que não participarem de oficinas com “gênero” e “movimento LGBT”

A Justiça Federal atendeu a um pedido da Associação Escola Sem Partido e proibiu que a Universidade Federal de Lavras (UFLA) expulse calouros que não comparecerem a oficinas com temas como "identidade de gênero" e "movimentos LGBT". O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da Justiça Federal em Brasília, decidiu nesta segunda-feira 12 que que a universidade não pode desligar alunos que se recusem a comparecer às oficinas por motivos filosóficos ou religiosos. O magistrado determinou "que a Universidade demandada se abstenha de desvincular de seu corpo discente qualquer aluno que se recusar, por razões de convicção filosófica ou religiosa, de participar de qualquer uma daquelas oficinas programadas para a Recepção de seus Calouros 2018/1".  A decisão do juiz se deu em caráter de "antecipação de tutela", devido à urgência do pedido (a semana de recepção dos calouros da UFLA começou nesta segunda-feira).  Em seguida, o juiz transferiu o processo para a

CONTRA O POVO: vereadores da base de Cherem livram COPASA de instalar eliminadores de ar

Os lavrenses continuarão a pagar até 35% a mais, segundo estimativas, pelo ar que corre dentro dos hidrômetros da Copasa. O projeto do vereador Coronel Claret , que obrigaria a empresa a instalar eliminadores de ar nos registros de água das residências, foi rejeitado ontem a noite pelos vereadores da base do prefeito José Cherem. Votaram a favor do povo apenas o autor do projeto, Coronel Claret, e os colegas Carlos Lindomar de Sousa, Ennio Mendes, Matusalém, Nanáh e Lila. Os vereadores da base do prefeito, não se sabe se por ordem do mesmo, votaram em peso contra o projeto. São eles: Daia Protetora, Toninho do Raio X, Mestre Grilo, Possato, Bira, Ti Ailton, Cristiane, Dr. Sebastião, Dr. Alessandro, Peterson e João Paulo Felizardo. Havia inclusive uma grande mobilização da população pela aprovação do projeto.

PLANTÃO: Ponte na BR-265 cai, entre Nazareno e São João del Rei

A ponte que existe na BR-265 após o trevo de Nazareno sentido a São João del Rei cedeu na manhã de hoje provocando a interrupção do trânsito. A Polícia Rodoviária já está no local.