Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 19, 2013

O QUE A PREFEITURA VAI FAZER AQUI?

As fotos são da depauperada, abandonada e degradante antiga estação ferroviária de Lavras, na zona norte. Como se vê pela foto da placa, foi concedido o uso do imóvel para a prefeitura municipal, parece que no final do ano passado. E a pergunta é: o que se pode instalar aqui? Pelo menos servirá para recuperar a paisagem  da área, apesar das antigas oficinas da Rede Ferroviária Federal ainda estarem ali perto, assombrando e desvalorizando todos os imóveis ao redor.

30.000 VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA: NOVO RECORDE EM LAVRAS

E chegamos a mais de 30.000 visualizações de página em apenas 5 meses, um recorde em Lavras! Os números, auditados pelo Google, não deixam dúvida de que estamos no caminho certo. Mais uma vez, obrigado amigo leitor.

PROMOTOR RECOMENDA ANULAÇÃO DO CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARGO DE DIRETOR DE TV

O promotor Eduardo de Paula Machado recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Lavras, Antonio Marcos Possato, a anulação do certame 01/2012 no que se refere ao cargo de Diretor de TV, que se encontra sub judice, por causa da disputa judicial entre o primeiro e o segundo colocados, respectivamente Cacildo Silva Júnior e Rodrigo Pinna da Silva, sendo que o segundo colocado havia entrado com um mandado de segurança questionando a nomeação e posse do primeiro. O promotor recomendou também a realização de novo concurso para o cargo em questão. O prazo seria de 15 dias para uma resposta de Possato.

PASSAGEM INTEGRADA SATISFAZ, MAS POPULAÇÃO PEDE TEMPO MAIOR PARA TROCAR DE ÔNIBUS

A implantação do sistema de passagem integrada em Lavras pelo prefeito Marcos Cherem agradou a população, mas há muitas queixas quanto ao intervalo de apenas 60 minutos para trocar de ônibus sem ter de pagar outra passagem. Que não tem sido suficiente por vários motivos, principalmente com relação ao atraso dos coletivos. Portanto, seria recomendável um estudo para, quem sabe, um aumento no prazo atual para, por exemplo, 90 minutos, o que certamente resolveria a questão.

TRE PODE DECIDIR SOBRE SITUAÇÃO NA PREFEITURA DE LAVRAS ESTA SEMANA

A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais em Belo Horizonte, responsável pela análise do processo de cassação do prefeito Marcos Cherem, dada em primeira instância pelo juiz eleitoral de Lavras Rodrigo Melo Oliveira, pode emitir sua posição sobre o caso ainda nesta semana, segundo expectativa dos dois lados envolvidos. O promotor destacado para o processo no TRE já teria dado o seu parecer, recomendando a manutenção da decisão da Justiça Eleitoral local. Lembrando que os dois interessados diretos, o prefeito Marcos Cherem e a coligação de seu oponente, Silas Costa Pereira, podem recorrer ao TSE em Brasília em caso de decisão contrária a seus interesses. A coluna está de olho em BH e vai trazer em primeira mão a decisão, se realmente sair nesta semana. Fique atento, amigo leitor.