Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 17, 2019

CCJ DE POSSATO ESTÁ SEGURANDO PROJETO DE REDUÇÃO DE VEREADORES EM LAVRAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES A vereadora Cristiane Costa foi às redes sociais ontem para se defender da demora na apreciação do seu projeto de redução do número de vereadores em Lavras. Segundo ela, o projeto está nas mãos da Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Marcos Possato. E já passou o prazo para exame da matéria, que é perfeitamente constitucional, pelos membros dessa comissão. Possato deve explicações à população sobre essa estranha demora.

REDUÇÃO DE VEREADORES EM LAVRAS: CADÊ O PROJETO, CRISTIANE COSTA?

Por ANDRÉ LUIS FONTES A vereadora Cristiane Costa parece ter recuado, convenientemente, do projeto de emenda à Lei Orgânica que reduziria de 17 para 13 o número de cadeiras na Câmara Municipal de Lavras. Subscrito(foto) por vários vereadores, em número suficiente para aprovação, o projeto foi para a gaveta da vereadora. E, pelo jeito, lá deve continuar. Há ainda um projeto de redução dos salários, da vereadora Nanáh Ferreira, que estaria sendo "segurado" pela Mesa Diretora da Câmara.

CRISE? QUE CRISE? VEM AÍ CARRO NOVO PARA CHEREM

Por ANDRÉ LUIS FONTES Em meio a atraso nos salários dos servidores da Educação em Lavras, e a uma alegada crise financeira, o prefeito José Cherem teria aberto licitação(clique na foto acima) para compra de um carro zero quilômetro para o seu gabinete. Possivelmente, talvez para seu uso. Enquanto isso, circulam comentários pela cidade de que o possível recurso (2,5 milhões de reais) a ser obtido pela desejada venda de uma fazenda pertencente à prefeitura não poderia, supostamente, ser usado para pagar salários atrasados, apenas na aquisição de bens ou no pagamento de dívidas previdenciárias. Se confirmada a informação, novamente o prefeito terá dado um tiro no próprio pé.

APÓS NEGAREM A SILAS, AGORA VEREADORES DEIXARÃO CHEREM VENDER FAZENDA DO MUNICÍPIO POR 2,5 MILHÕES; PROFESSORES AMEAÇAM PARAR

Por ANDRÉ LUIS FONTES Quando o ex-prefeito Silas Costa Pereira pensou em vender a fazenda pertencente ao município, foi barrado pelos vereadores da época. Agora, devem dar autorização ao prefeito José Cherem para vender a fazenda por 2,5 milhões de reais. Segundo o prefeito, o dinheiro serviria para pagar salários atrasados dos servidores. Professores da rede municipal de ensino já pressionam o sindicato para convocar assembleia e entrar em greve, por causa dos salários de dezembro e 13°. Cherem também não pagou, até hoje, o pessoal que trabalhou na Administração Silas de dezembro de 2016. Lembrando que a prefeitura não é uma empresa particular do prefeito, e que a Justiça deve obrigar o município ao pagamento dos direitos trabalhistas desses ex-funcionários.

SEM CONCURSO À VISTA, CHEREM PEDE AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAR, E PRORROGAR, ATUAIS CONTRATOS DE SERVIDORES

Por ANDRÉ LUIS FONTES Está nas mãos do vereador Marcos Possato, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Lavras, o projeto de lei enviado pelo prefeito José Cherem que altera a Lei 2.810/2002, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Essas contratações temporárias de pessoal, que poderão ter os contratos prorrogados, vão contemplar as áreas de saúde, educação, limpeza pública, obras obras certas e programadas pelo aumento de trabalho. O parecer de Possato, escalado para a presidência dessa importante comissão pelo prefeito José Cherem, claro, deve ser pelo aceite e tramitação rápido do projeto, conforme pedido de urgência do próprio chefe do Executivo. Não há notícias, até agora, sobre a realização de concurso público pelo município, que já supera mais de 10 anos. O Ministério Público está de olho.