Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2022

LEAR AUTOMOTIVE INAUGURA SUA UNIDADE DE LAVRAS Com 500 empregos iniciais, quadro deve atingir mais de 1.250 vagas

A prefeita Jussara Menicucci e o secretário Paulo Curió, durante inauguração da unidade da Lear em Lavras  A multinacional Lear Corporation, fornecedora de assentos e sistemas elétricos automotivos (E-Systems), inaugurou nesta sexta-feira, no Distrito Industrial de Lavras, mais uma unidade da empresa. Participaram da solenidade de inauguração a prefeita do município Jussara Menicucci, o vice-prefeito e Secretário de Fazenda e Planejamento Rodolpho Wilson Crepaldi, o presidente da Lear América do Sul Marcelo Moraes, o vice-presidente de Operações da Lear na América do Sul Ricardo Daros, o vice-presidente jurídico da Lear América Latina Luiz Escorel, secretários municipais, vereadores, representantes da iniciativa pública e privada, convidados e colaboradores da unidade Lavras. A planta Lavras vai gerar 1.250 novos empregos, sendo 1.000 diretos e 250 indiretos, nesta primeira fase de implantação, com perspectiva de crescimento. Hoje são 500 profissionais já em pleno trabalho. A produção

LAVRAS SUPERA VARGINHA NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM JULHO Cidade ficou atrás apenas de Extrema, o motor do Sul de Minas

Agência do SINE/UAI em Lavras: cidade teve o segundo melhor desempenho na geração de empregos na região em julho  Comprovando os esforços da atual administração municipal, Lavras registrou no último mês de julho o segundo melhor desempenho na geração de empregos na região do Sul de Minas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Ministério do Trabalho. Entre as principais cidades do Sul de Minas, Varginha foi a que registrou o pior desempenho na geração de emprego no mês de julho. Extrema, o atual motor da região, teve saldo de 369 novas vagas, enquanto Lavras teve 214, Passos com 105, Poços de Caldas com 83 e Pouso Alegre com 54, e Varginha com apenas 21 vagas. 

CANDIDATOS MIRAM PREFEITURA E CÂMARA DE LAVRAS Intenção de alguns é "firmar" o nome para eleições municipais

A disputa é estadual e federal, mas os olhos miram prefeitura e Câmara em 2024  Alguns candidatos a deputado da cidade estão perfeitamente conscientes da inviabilidade eleitoral na disputa por vagas na Assembleia ou Câmara Federal. A intenção, mais do que clara, além de usar as "facilidades" do fundo eleitoral, é fortalecer os próprios nomes na mente do eleitor lavrense para o que realmente lhes interessa: a disputa das eleições municipais de 2024. Seja para uma das 17 cadeiras da Câmara Municipal, seja para a prefeitura. Neste último caso encontrarão uma fortíssima candidata: a atual prefeita Jussara Menicucci, que transformou a cidade num grande canteiro de obras. Se a eleição fosse hoje, Jussara seria imbatível numa eventual candidatura à reeleição.