Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 2, 2018

Duti PREFEITO; Cherem não volta, apostam assessores

Por ANDRÉ LUIS FONTES Edson Alves de Abreu, o Duti, já é o prefeito de Lavras. Oficialmente, "em exercício", durante a licença, ou férias, de José Cherem. Aparentemente, parece ter sido feita uma manobra jurídica que evitou que Cherem, em tese já ocupando dupla função pública( com cargo na UFLA) a partir de segunda-feira dia 10, e proibido pelo artigo 38 da Constuição, viesse a se afastar já agora em definitivo. Ganhou algum tempo, mas assessores, em conversa informal com o blog, apostam que ele só teria preparado o terreno para "não voltar mais". Advogados dizem, no entanto, que pelo fato do cargo de prefeito exigir dedicação constante 24 horas e responsabilidade idem, já na segunda-feira seria possível ações na Justiça contestando sua eventual permanência nos dois cargos. Enquanto a dúvida jurídica persiste, Duti já estaria planejando mudanças, a começar pela demissão de uma secretária que teria numa ocasião o "ignorado" quando compareceu ness

URGENTE: Bolsonaro é esfaqueado em Juiz de Fora; veja o vídeo

Por ANDRÉ LUIS FONTES O candidato líder nas pesquisas para a presidência da República Jair Bolsonaro foi esfaqueado na tarde de hoje quando era carregado por uma multidão em Juiz de Fora. O desconhecido foi agarrado e quase sofreu linchamento.

Melitta inaugura fábrica em Varginha com investimento de 40 milhões

Por ANDRÉ LUIS FONTES Em Varginha O grupo Melitta, um dos principais no mercado de café do Brasil, inaugurou ontem sua quarta unidade fabril no país, em Varginha, após investimentos de mais de 40 milhões de reais. Conforme a companhia, a pl... - Veja mais em s) - O grupo Melitta, um dos principais no mercado de café do Brasil, inaugurou nesta quarta-feira sua quarta unidade fabril no país, em Varginha (MG), após investimentos de mais de 40 milhões de reais. Conforme a companhia, a planta atenderá à demanda dos consumidores principalmente de Minas Gerais, o principal produtor nacional de café, e de outros Estados. A inauguração da unidade, de café torrado, ocorre após a empresa adquirir em abril do ano passado a marca "Café Barão", uma das líderes em Minas Gerais. "A partir da unidade de Varginha, que terá capacidade para torrar até 500 mil sacas de café, nossa expectativa é gerar faturamento próximo a 200 milhões de reais nos próximos quatro anos", afirmou

Perto de prazo para sair, Cherem tira "férias" e Duti deve assumir

Por ANDRÉ LUIS FONTES Com informações de Silva Júnior, do LAVRAS ONLINE Segundo informaçōes do portal Lavras Online nesta quarta, o prefeito José Cherem, que assinou termo de posse em cargo na Universidade Federal de Lavras e teria, em tese, de sair do comando do município até o dia 10, para não acumular função pública, vedada pela Constituição, deve sair de "férias" e passar o comando da prefeitura para o vice prefeito Edson Alves de Abreu, o Duti, que já deve estar no 7 de setembro na Chefia do Executivo lavrense. Mas, prefeito pode tirar férias? Não se sabe, mas o fato está sendo visto como uma manobra jurídica para tentar ganhar tempo.

Calvário de professores municipais de Lavras continua: dia 6 só quem ganha até 900 reais líquidos deve receber; culpa do governador Fernando Pimentel

Por ANDRÉ LUIS FONTES Como o atraso dos repasses de recursos do Fundeb pelo governador petista Fernando Pimentel continua, a prefeitura( clique na foto) de Lavras comunicou que, dia 6, quinta, só deverão receber os profissionais que tenham salário líquido de até 900 reais. Novos pagamentos serão nos dias 12, 21 e fim do mês, com valores ainda a definir. Ressaltamos que esse atraso é culpa única e exclusiva do governo do Estado de Minas.

Com medo de suposta greve, lavrense "acorda" nos postos

Por ANDRÉ LUIS FONTES PLANTÃO: Apesar da falta de informações claras sobre uma suposta greve dos caminhoneiros nos próximos dias, o lavrense acordou e já correu logo cedo para abastecer seu veículo nos postos da cidade. A foto foi tirada pelo blog as 07:00 da manhã, no posto localizado na esquina das ruas Delfino de Souza e Pedro Gomide, na Vila Nilton Teixeira. Lembrando que ontem em diversas cidades, como Belo Horizonte, Juiz de Fora, São João del Rei e Barbacena a cena também se repetiu.

Com possibilidade de nova greve dos caminhoneiros a partir do dia 10, lavrenses já correm aos postos

Por ANDRÉ LUIS FONTES O movimento incomum na manhã deste domingo( atenção, a foto é apenas ilustrativa, da última greve em Lavras)nos postos de combustíveis em Lavras tem uma explicação: segundo a União dos Caminhoneiros (UDC) a categoria deve iniciar nova paralisação nacional a partir do dia 10. Pelo sim pelo não, desta vez o motorista lavrense resolveu se precaver.