Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 12, 2015

400 DONOS DE LOTES SUJOS JÁ TÊM MULTAS PROTESTADAS EM CARTÓRIO PELA PREFEITURA

Desde ontem, quinta-feira (16/04), os proprietários de lotes que não vêm cumprindo com suas obrigações de limpeza e manutenção dos terrenos começaram a ter suas multas não pagas protestadas em cartório pela Prefeitura de Lavras. Os nomes destes donos serão incluídos nas listas de proteção ao crédito. Atualmente o município tem cerca de 400 donos de lotes sujos inadimplentes. Desde o início de janeiro deste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, já realizou cerca de 1.880 vistorias e já enviou 747 notificações de multas. O contribuinte que não mantiver o imóvel em boas condições de limpeza será multado com um valor proporcional ao tamanho do imóvel, em respeito à capacidade financeira e condições sociais de todos os cidadãos. Se os entulhos e matos forem retirados dentro do prazo, haverá um desconto de 90% do valor da multa, exceto em caso de queimada. O trabalho de vistoria de casos irregulares em lotes vagos continua em ritmo acelerado, em cumprimento à Lei 3.

MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE CONTINUA EM BAIRROS DE LAVRAS HOJE

As ações de combate à dengue seguem em ritmo acelerado em Lavras. Nesta sexta-feira (17/04), de 8h às 12h, será realizado um mutirão nos bairros Água Limpa, Nova Água Limpa 1 e Nova Água Limpa 2. Os agentes de endemias percorrerão cerca de 800 residências, para orientar os moradores sobre a eliminação de focos de dengue e lixo acumulado em casa. A ação será realizada pela Vigilância em Saúde, em parceria com as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF's). Para se reproduzir, o mosquito Aedes aegypti se utiliza de todo tipo de recipientes que acumulam água parada: garrafas e embalagens descartáveis, pratinhos de plantas, latas e pneus, dentre outros. Por isso, é fundamental que a população faça a sua parte, removendo entulhos e eliminando locais que facilitam o depósito de larvas do mosquito transmissor da doença.

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO ESCLARECE PROJETO QUE REGULAMENTA CRÉDITO ADICIONAL E ESPECIAL NO MUNICÍPIO

O secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Lavras, Sérgio Castelo, compareceu à sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (13/04), para esclarecer dúvidas dos vereadores referentes ao projeto de lei do Executivo nº 007/2015, que prevê abertura de crédito adicional especial. O projeto foi discutido, votado e aprovado em regime de urgência, e encaminhado à Prefeitura para a sanção do prefeito Silas Costa Pereira. Sérgio Castelo esclareceu a necessidade de aprovação do projeto para que fosse liberada a ficha orçamentária, viabilizando assim compras e pagamentos com os recursos previstos no orçamento do município. "Queremos deixar claro que a abertura de crédito adicional e especial não implica em gastos além do que temos, mas sim de alinhar a peça orçamentária aos nossos recursos financeiros. Trata-se de um planejamento para readequar o orçamento às novas demandas, como repasses de convênios para a URPA, para a aquisição de material de consumo, construção das p

CONCURSO PÚBLICO DA UFLA TEM RECORDE DE 344 CANDIDATOS POR VAGA

Com apenas 16 vagas para servidores técnicos-administrativos, o concurso da Universidade Federal de Lavras, cuja prova objetiva será no dia 26, teve o recorde de 5.509 inscritos, o que equivale a 344 candidatos por vaga. Um número assombroso, antes visto apenas em concursos como o da Polícia Rodoviária Federal, onde o excelente salário é o grande atrativo. Lembramos que 1 das 16 vagas será reservada para portador de deficiência física e outras 3 (equivalentes a 20% do total) ficarão para pessoas que se declararam negras ou pardas, conforme a Lei nº 12.990, de 9/6/2014.