Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 22, 2014

"MARMELADA" EM BRASÍLIA, MARKETING COPA EM LAVRAS

Depois da "marmelada" em Brasília, protagonizada pela ministra do TSE Luciana Lóssio, que numa estranha manobra simplesmente retirou da pauta(e do site) de votações, na última hora, o processo de cassação do prefeito Marcos Cherem, causando espanto geral em Lavras, por aqui a ordem parece ser agir como se nada estivesse acontecendo. Com o desgaste entre servidores efetivos, o staff do prefeito tenta aproveitar também ao máximo o clima de Copa e dinamizar a propaganda "positiva". Nesse sentido, a instalação de um modesto telão na praça Augusto Silva, e cadeiras, sob a pecha de "Arena Lavras", para exibir os jogos do Brasil, sintetizou o clímax do momento. Porém, nas entrelinhas, a vergonha em Brasília parece ter mostrado que o pior dos cenários ainda está por vir.  Talvez a partir de agosto, se dona Luciana (e apenas ela) deixar.

COMO ADIANTAMOS, MINISTRA LUCIANA "SENTOU" EM CIMA DO PROCESSO CONTRA CHEREM, E ADIOU NOVAMENTE A NOVELA

Numa iniciativa estranha mas previsível, dado o histórico de "sentar" em cima de processos, a ministra nomeada por Dilma do PT Luciana Lóssio, que deu a liminar a Cherem, retirou da pauta, em cima da hora, o processo de cassação do prefeito, jogando-o para data a saber. Possibilidade que este blog já havia adiantado lá atrás. Aparentemente uma das partes parecia saber da manobra, já que demonstrava uma tranquilidade budista. Assim, a novela se estica novamente. Só para comparar, um processo idêntico, da cidade de São Jerônimo (RS), só chegou à pauta do TSE este ano. E a relatora quem era? Ela mesma, Dra. Luciana Lóssio.

RELATORA PODE PEDIR(OU NÃO) A CASSAÇÃO DE CHEREM HOJE NO TSE

Após o voto da ministra relatora Luciana Christina Guimarães Lóssio, terá início as 12h( ou as 19h), dependendo do andamento da pauta do dia no TSE, a votação que pode retirar em definitivo do cargo o prefeito Marcos Cherem, cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de MG, por abuso do poder econônico e uso indevido dos meios de comunicação. As sessões são transmitidas pela TV Justiça. Há o temor de que seja apresentado um pedido de vista por um dos 8 ministros. Mas a análise geral é a de que a maioria dos ministros devem acompanhar o voto da relatora, que pode ou não referendar a cassação determinada pela Côrte mineira.

COFAP, TRW E EXPRESSO DEMITEM. CULPA SERIA DA "CRISE"

Um número considerável de pessoas teria sido demitido, nos últimos dias, das três principais empresas da cidade de Lavras: Cofap, TRW e Expresso Nepomuceno. No entanto, nenhuma das três confirma a quantidade exata. A culpa seria da crise que atravessa o setor automobilístico, que envolve também a fabricação de autopeças, e em cadeia atinge vários outros setores, como transportes e serviços terceirizados. E a preocupação é que Lavras não tem onde absorver essa mão-de-obra. Momentaneamente estarão salvos pelo seguro-desemprego. Mas e depois?

À ESPERA DO JULGAMENTO DE MARCOS CHEREM, SEMANA EM LAVRAS SERÁ EM "STAND BY". TENSÃO ATINGE COMISSIONADOS E CONTRATADOS

Um vereador da base do prefeito Marcos Cherem resume o atual estado de espírito da bancada: "não sabemos o que pode acontecer em Brasília, mas a gente já tá aparando as arestas com o 'homem' ", diz referindo-se a Silas Costa Pereira. Porém, também esperam uma reviravolta que permita a Marcos Cherem respirar e permanecer no cargo em definitivo. Muita gente aposta na possibilidade de um pedido de vista, que novamente atrasará em vários dias a votação, prevista para quarta-feira 25. Aparentemente mal aconselhado politicamente, e com isso erradamente desgastado com muitos servidores efetivos, que supostamente votaram nele e agora "torcem" por sua queda, o prefeito tem evitado falar sobre o julgamento. Semana em Lavras deve ser tensa e em clima de "stand by", à espera do TSE. Mais de 1.000 contratados e comissionados, que podem perder seus cargos já na sexta-feira, também estão desorientados. Muitos, confiantes na permanência de Marcos Cherem, teri