Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 10, 2017

Lavras: vereadores aprovam 9 centavos de aumento para servidores municipais

Os vereadores da Câmara Municipal de Lavras aprovaram ontem, mesmo com a grande presença de servidores da prefeitura, o reajuste de apenas 0,01% proposto pelo prefeito José Cherem para a classe, o que representa apenas 9 centavos de "aumento" para os mais de 700 que recebem o salário mínimo. Apenas os vereadores Carlos Lindomar, Nanáh e Lila votaram contra. Hoje acontece a segunda votação para sacramentar tal medida. Servidores estão exigindo do sindicato o indicativo de greve total.

Lavras terá evento de UFC com 6 lutas de MMA no dia 16

No próximo dia 16, com ingressos já à venda em Maxwell Moto Peças, Point do Açaí, Banana's Moda Jovem, Mattos Confecções, Petrogás e Academia Top, acontecerá no estacionamento do Lavras Shopping, as 16h o CFC Champion Fight Club, com seis lutas de MMA e uma de submission, além de Balada Fight com a banda Camelot mais DJ, praça de alimentação com food trucks e bebidas.

Cherem dá 0,01% de aumento a servidores; mudanças em estatuto amanhã colocarão vereadores sob pressão

O prefeito José Cherem, a exemplo de seus antecessores Silas Costa Pereira e Marcos Cherem, concedeu um "aumento" de 0,01% aos servidores municipais de Lavras. Servidores da Câmara tiveram um reajuste já em janeiro último de 6,58% correspondente à inflação do ano passado. Nesta quinta-feira os vereadores deverão votar um projeto do Executivo que propõe mudanças polêmicas no Estatuto dos Servidores Municipais, o que deixará os edis da base do prefeito sob pressão, já tais mudanças, consideradas nocivas, não são aceitas pela classe. Certamente um dos 2 vereadores de oposição poderá pedir vistas do projeto.