Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 12, 2020

"Só assim pra ele tomar vergonha", dizem servidores sobre ameaça de greve contra Cherem

Servidores em greve em Lavras( foto do arquivo do blog): nova ameaça ronda Cherem Por ANDRÉ LUIS FONTES Na manhã de hoje, alguns servidores efetivos procuraram este blog para reclamar da falta de reajuste dos salários, não concedido pelo prefeito José Cherem em 2019, contrariando a Constituição, e da redução do valor do vale alimentação, de 209 para 165 reais, para quem, como eles, ainda ganha o salário mínimo. Essa norma absurda, como já dissemos em outra matéria, deve ser efetivada já no dia 10 de fevereiro. Como o prefeito se recusa a atender este blog para responder perguntas entaladas na garganta dos lavrenses, e como também parece não haver uma assessoria de imprensa eficaz, não se sabe até o momento se ele tomará alguma medida urgente até o fim do mês. Por outro lado, os servidores que procuraram o blog disseram que aguardam providências do sindicato para convocar uma assembleia a fim de deliberar sobre uma possível greve, que, em sendo aprovada, seria legal segundo advo

Cherem, onde estão os quase 7 milhões do Bradesco? Aliás, banco vem dificultando direito de portabilidade de servidores

Cherem: onde estão os quase 7 milhões do Bradesco? (Foto: André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES Ao anunciar um déficit no município de 56 milhões, que, segundo ele próprio, só poderia ser pago pelos próximos 7 sucessores em 30 anos, o prefeito José Cherem não respondeu, e nem lhe foi feita, nenhuma pergunta sobre qual teria sido o destino dos quase 7 milhões que foram pagos pelo Bradesco pela folha de pagamento da prefeitura. Além disso, servidores estão tendo dificildade em fazer portabilidade para outros bancos, por conta de supostos erros nos CNPJs da prefeitura e do Fundo Municipal de Saúde. Em outros casos, o banco nem fez a sua obrigação normatizada pelo Banco Central, apesar dos pedidos entregues. E o fato dos servidores com salário mínimo ainda terem seu vale alimentação absurdamente reduzidos dos miseráveis 209 reais para 165 causou indignação na cidade. E nenhum pronunciamento, de novo, vem do Chefe do Executivo. Tempos sombrios em Lavras.

Prefeitura de Lavras vai diminuir o vale alimentação de servidores que recebem salário mínimo

Desespero: após mais um ano sem reajuste salarial, ainda diminuem o vale alimentação Por ANDRÉ LUIS FONTES Com o novo salário mínimo, a prefeitura de Lavras ironicamente diminuirá o vale alimentação dos servidores que ganham esse valor. O vale, para quem recebe o mínimo, cairá dos atuais 209 reais para apenas 165. Isso acontecerá porque o prefeito José Cherem não quis aumenta-lo, e há uma norma absurda que determina a redução assim que o salário ultrapasse 1.000 reais. Com isso, mais perdas se somarão  nas costas dos servidores mais humildes. Na prefeitura, ninguém fala sobre o assunto. Lembrando que o prefeito também não reajustou os vencimentos dos servidores efetivos em 2019, ignorando a obrigação constitucional. 

Possato nomeia seu próprio Chefe de Gabinete, comissionado, também como presidente da Comissão de Licitação da Câmara

Possato e a nomeação: estranheza (Fotos: André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES A Comissão de Licitação da Câmara Municipal, cujo presidente deveria, a princípio, ser um dos servidores efetivos do Legislativo, já foi nomeada ao contrário pelo vereador Marcos Possato. No comando, ele nomeou ninguém menos que seu próprio Chefe de Gabinete, Bruno Pierângeli Gomide. Nomeado na sexta-feira 10 no gabinete de Possato, na segunda 13 ele já foi imediatamente nomeado também presidente da Comissão de Licitação, cargo importante e estratégico. Embora aparentemente legal, muitos estranharam a medida.

Cherem anuncia déficit de 56 milhões na prefeitura de Lavras; servidores e próximos prefeitos pagarão a conta

Cherem na entrevista em que anunciou o déficit : 56 milhões (Foto: André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito José anunciou ontem que a prefeitura de Lavras possui um déficit monstruoso de 56 milhões de reais. Esse papagaio, que seria fruto de más gestões, só deverá ser pago, na opinião dele ao Lavras.tv, em cerca de 30 anos. Ou seja, a conta ficará para rateio entre os servidores, que mais uma vez, não tiveram aumento em 2019, e os próximos 7 prefeitos. Com uma folha de pagamento inchadíssima com mais de 1.400 contratados e mais de 200 comissionados, estes com salários excelentes, a atual administração deve sofrer para arrastar até outubro, quando poderá levar uma surra nas urnas, uma cidade falida. A partir da segunda-feira imediata às eleições, poderemos ter uma nau sem rumo, inclusive sem pagamento de salários. Servidores efetivos já esperam pelo pior, como ficar três meses sem salários a depender do resultado das urnas, e ja fazem uma pequena e suada poupança para