Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 29, 2019

LANÇADO À REELEIÇÃO, CHEREM TERÁ QUASE 29 MILHÕES EXTRAS ATÉ JANEIRO

O prefeito José Cherem na Câmara Municipal: reeleição e milhões à disposição Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito José Cherem, além dos 11 milhões do empréstimo autorizado por sua base na Câmara Municipal, terá à disposição, também, os 6,8 milhões oferecidos pelo Bradesco para ganhar a folha de pagamento municipal, e ainda cerca de 10 milhões em parcela a ser paga pelo Estado em janeiro, conforme acordo feito pelo governador Romeu Zema com as prefeituras. Ou seja, 28 milhões logo no começo de um ano eleitoral. Com a reeleição insinuada rapidamente pelo seu líder, o vereador Marcos Possato, durante a última reunião do Legislativo, Cherem ainda poderá contar com os milhões do IPVA, e outros milhões do IPTU. Tudo antes das eleições. Ironicamente, mesmo com toda essa bonança à vista, após 10 meses da data base dos servidores, o prefeito ainda não definiu sequer o reajuste constitucional que é obrigado a dar nos salários, arrochados há anos. Será de 0,01% novamente??

A "BARRIGADA" DE POSSATO

A postagem de Possato: "barrigada" Por ANDRÉ LUIS FONTES Apesar da postagem do líder do governo Cherem na Câmara Municipal Marcos Possato, na sexta 27 em seu Facebook, de que o pagamento dos servidores municipais sairia hoje, até as 16h desta segunda, horário de fechamento dos bancos,  nenhum centavo havia caído nas contas. Talvez na ânsia de gerar fatos positivos numa administração totalmente negativa, Possato parece ter dado uma sonora "barrigada" em sua postagem. 

SAÚDE, EMPREGOS, SERVIDORES: AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS DE JOSÉ CHEREM

As promessas não cumpridas: mesmo assim, desejo de reeleição Por ANDRÉ LUIS FONTES A foto acima mostra 4 dos folders da campanha do então candidato José Cherem, com promessas que, se tivessem sido cumpridas, transformariam a cidade de Lavras, num cenário bem diferente do que vemos hoje. Saúde sendo gerida de forma amadora, com muitas reclamações, e uma secretária que ninguém sabe por que é mantida misteriosamente no cargo até hoje; servidores em petição de miséria, desmotivados, sem aumento real de salários há anos, sem plano de saúde, sem transporte, e com o vale alimentação mais vergonhoso entre as maiores (e até menores, como Ijaci) cidades do sul de Minas. Não existe sequer um plano de ação, com incentivos fiscais, para atração de empresas, e empregos, para a cidade. Quase nada para um novato na política, que conseguiu se eleger com a maior votação da história eleitoral de Lavras. 38.000 votos que, parece, foram jogados no lixo. Mesmo assim, o prefeito José Cherem ainda e