Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 19, 2019

DARCI, ELIANE OU TI AILTON: DE QUAL LADO ESTÁ A VERDADE?

Por ANDRÉ LUIS FONTES Os depoimentos de Darci Tavares e Eliane Zemp na CPI que investiga a suposta compra de voto que teria sido protagonizada pelo vereador Ti Ailton conforme denúncia feita por Darci, ganhou novos desdobramentos e o surgimento de uma terceira pessoa, vulgo Rafael Pedemonte, que teria se incumbido de repassar ao prefeito José Cherem o documento de promessa de emprego que teria sido registrado em cartório. Em seguida, Eliane teria sido contratada. Darci disse também que o vereador teria dado 200 reais para alguns cidadãos de sua campanha irem comprar crack e fumar na linha férrea. Foi apresentado pela defesa de Ti Ailton uma suposta declaração de Eliane isentando o vereador da eventual compra de voto. Esses depoimentos reforçaram a necessidade de o prefeito José Cherem ser convocado para explicações. Assim como seu suposto secretário citado, à época, Rafael Pedemonte. O presidente da CPI, Coronel Claret, pressionado, parece resistir a colocar Cherem no centro da roda. Q

RODOVIÁRIA DE LAVRAS JÁ VOLTOU PARA AS MÃOS DA PREFEITURA

Por ANDRÉ LUIS FONTES O Terminal Rodoviário Maurício Ornelas de Souza foi inaugurado em julho de 1980, construído pelo Expresso Vera Cruz, e teve duas reformas, a primeira em 1999 e a segunda em 2009, para adaptar o terminal de acordo com as novas exigências. Atualmente, estima-se que cerca de 300 pessoas utilizem o espaço por dia, seja para embarcar ou desembarcar, e esse número dobraria em épocas de feriados e festas de fim de ano. Com o fim do contrato de concessão, o Terminal voltou para a administração do município de Lavras. Que agora é responsável pela limpeza, segurança e conservação do local. Com apenas uma loja, que vem resistindo bravamente através dos anos, além de duas lanchonetes, a Rodoviária de Lavras se encontra em péssimo estado. Porém, a necessidade de se construir uma nova ou efetuar obras urgentes de melhoria esbarram na falta crítica de verbas. Pode ser que na licitação de concessão se coloque a exigência de que a nova concessionária efetue as reparações. 

MUITA MACONHA, COCAÍNA E DINHEIRO APREENDIDOS EM OPERAÇÃO DA PM EM CAMPO BELO

Por ANDRÉ LUIS FONTES Campo Belo A polícia militar de Campo Belo realizou hoje, desde as primeiras horas do dia, uma grande operação contra o tráfico de drogas na cidade. Foram apreendidos uma grande quantidade de cocaína, maconha, celulares, dinheiro, além de vários suspeitos detidos. Participaram da ação também policiais do 8° Batalhão da PM em Lavras.

Claret adia depoimentos de acusadores de Ti Ailton

Por ANDRÉ LUIS FONTES O presidente da CPI da Câmara Municipal, vereador Antônio Claret, que investiga a suposta compra de voto que teria sido protagonizada pelo vereador Ti Ailton, adiou os depoimentos dos dois acusadores, Darci Tavares e Eliane Zemp, que estavam marcados para as 11h da manhã de hoje. Claret foi questionado pela vereadora Nanáh Ferreira sobre se seria possível aos demais colegas fazerem perguntas aos depoentes. Diante disso, o presidente da CPI resolveu adiar para o dia 27, mas já teria adiantado a possibilidade dos vereadores, querendo, enviarem perguntas por escrito, que poderão ser aproveitadas. Lembrando que o autor deste blog também foi convocado, na condição estranha, juridicamente segundo advogados, de "testemunha", supostamente por ter publicado uma referência ao prefeito José Cherem feita por um dos acusadores de Ti Ailton. Em tempo: como somos servidor público efetivo da prefeitura municipal, onde entramos pela porta da frente como concursado, parec

NA MADRUGADA, AGÊNCIA DA CAIXA EM POUSO ALEGRE É ATACADA

Por ANDRÉ LUIS FONTES Pouso Alegre Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de um ataque na madrugada desta segunda-feira (20) em Pouso Alegre. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 criminosos armados detonou explosivos e atirou contra o banco. Ainda não se sabe se algum valor foi levado e policiais fazem uma varredura na cidade em busca dos ladrões. Imagens postadas nas redes sociais mostram pessoas sentadas em uma rotatória e um ônibus parado próximo a elas, enquanto homens armados vestindo roupas pretas circulam pela rua. Em um dos vídeos, é possível ouvir os sons de tiros e das explosões.