Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 26, 2017

"Será a pá de cal" no governo, diz assessor de Cherem, sobre provável renovação de contrato com Autotrans

O contrato de 15 longos anos com a concessionária de transporte urbano de Lavras, a Autotrans, está perto do vencimento, no próximo dia 12 de dezembro. E não se sabe o por quê da assessoria jurídica da prefeitura não ter tomado, até agora, algum tipo de providência com relação à licitação aguardada com tanta expectativa pela maioria da população, que reprova os serviços prestados pela Autotrans. O prefeito José Cherem ainda não se pronunciou a respeito. E a provável renovação ou prorrogação deste contrato, conforme palavras de um assessor direto do prefeito ao blog hoje, seria a 'pá de cal' nas pretensões politicas futuras do clã Cherem na cidade, incluindo, mais imediatamente, a tentativa de reeleição do irmão do prefeito, o deputado estadual Fábio Cherem. A impressão que se tem é que o prefeito não vem sendo adequadamente orientado a questões de suma importância, inclusive politicamente, como essa da Autotrans, que tem rejeição recorde em Lavras. Não custa lembrar que, em Var

Lavras: salários de grevistas foram cortados; pressionado, sindicato deve entrar com pedido de liminar

A prefeitura de Lavras, após receber um parecer de sua Assessoria Jurídica atestando que a última greve dos servidores seria ilegal, decidiu cortar os dias parados nos salários daqueles que aderiram. A medida causou revolta e desespero entre eles, que exigiram um resposta do sindicato da categoria. O órgão sindical foi aconselhado a entrar com mandado de segurança com pedido de liminar para obrigar o município a devolver o desconto. A medida extrema tomada pela prefeitura criou vários dramas pessoais, com gente recebendo abaixo de 500 reais líquidos. Uma servidora sequer teria recebido o salário na conta, com saldo de apenas 2 reais. Muitos dizem que, se houver nova paralisação, não vão mais aderir, depois desse corte.

Lavras terá árvore de Natal maior que o Cristo Redentor do Rio: 50 metros de altura; iniciativa é de empresários

Lavras terá neste fim de ano a maior árvore de Natal da região, graças a empresários ligados à Associação Comercial e industrial da cidade. A altura chegará a 50 metros, maior do que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que mede 38 metros. A árvore será montada em frente a igreja Matriz de Sant'Ana.