Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 3, 2018

Novo WhatsApp do blog mais acessado de LAVRAS

Prefeitura de Lavras: Vigias desmoralizados, sindicato calado

Como se não bastasse terem os salários mais miseráveis e defasados da categoria no sul de Minas, o s vigias patrimoniais da prefeitura de Lavras  vêm sendo alijados também de vários direitos. Não possuem adicional de periculosidade, trabalham em condições insalubres, lugares perigosos, não têm nenhum equipamento de proteção individual, e agora, como se a desgraça fosse pequena, também estão tendo seus postos substituídos inexplicavelmente por câmeras de uma empresa de...segurança! A função do vigia patrimonial é a guarda e proteção do patrimônio do município. E o sindicato dos servidores parece permanecer calado quanto ao enorme prejuízo pessoal e até emocional e financeiro da categoria, visto que não promove protestos ou manifestação em defesa desses profissionais. 

Enquanto licitação patina, Autotrans continua a rir dos lavrenses; empresa teria "doado" tintas que são usadas para pintura do trânsito

Após ganhar do prefeito José Cherem uma sobrevida de 1 ano após vencimento do contrato de transporte urbano de Lavras, a empresa Autotrans, que tem na cidade um dos seus maiores faturamentos, continua a sambar na cara do usuário. Retira ônibus de circulação em bairros, não exige, ou não faz questão, de que seus motoristas cumpram os horários, não é incomodada com cobranças pela Ouvidoria Municipal e não parece nem um pingo preocupada com essa licitação. Já esta caminha a passos lentos, nem se marcaram ainda as audiências públicas para discutir os rumos do transporte coletivo em Lavras. Enquanto isso, o cidadão continua dia e noite sendo prejudicado. Duas empresas já manifestaram interesse em assumir o lugar da Autotrans mas estão preocupadas com os termos da licitação. Há comentários, não confirmados pela empresa, de que ela teria doado tintas para pinturas das ruas pela equipe  do trânsito. E José Cherem, apesar dos conselhos, não muda sua fraca assessoria.