Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2018

Sem oposição, Cherem acumula cargos e "segue o jogo"

Por ANDRÉ LUIS FONTES Certo de poder acumular legalmente os cargos de prefeito(em tese, de dedicação exclusiva) e médico urologista na Universidade Federal de Lavras, José Cherem é só alegria. Com a fraquíssima oposição dos vereadores Lila, Carlos Lindomar e Nanáh, que atualmente parecem preocupados apenas com a eleição, ele está, segundo um amigo comum, "tocando o barco", tranquilamente. Apesar de haver uma polêmica jurídica envolvendo essa questão, que permite pontos de vista opostos de advogados sobre a abrangência dos artigos 37 e 38 da Constituição, que proíbe o acúmulo de função pública, o prefeito continua oficialmente nos dois cargos, sem ser incomodado. Como ninguém imagina um presidente da República, ou um governador, também detentores de mandato eletivo como o  prefeito, comparecendo a dois lugares para trabalhar, a dúvida permanece.

VARGINHA: nova rotatória facilitará acesso de cargas ao Porto Seco Sul de Minas

Por ANDRÉ LUIS FONTES Em Varginha Está sendo finalizada a nova rotatória (foto) que facilitará ainda mais o acesso de cargas ao Porto Seco do Sul de Minas. O Porto Seco Sul de Minas possui cerca de 50 anos de experiência na prestação de serviços de armazenagem e movimentação de cargas gerais, e foi a primeira Estação Aduaneira do Interior a entrar em funcionamento no Brasil, há mais de 20 anos. A empresa conta com uma infraestrutura moderna, profissionais experientes e tecnologia de ponta para garantir segurança, controle e agilidade nas operações de seus parceiros. O Porto Seco possui licença para operar como Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), contando com estrutura completa para armazenar e movimentar cargas gerais e químicas, além daquelas sujeitas à anuência do MAPA e da Anvisa. No local estão instalados escritórios administrativos do Ministério da Agricultura, da Anvisa e das Receitas Federal e Estadual. O CLIA está localizado dentro de um Condomínio Industrial e Logí

Vereadores de Lavras aprovam transporte de animais domésticos em ônibus

Por ANDRÉ LUIS FONTES Os vereadores de Lavras aprovaram na noite de ontem, em primeira votação, o polêmico projeto da vereadora Daia Protetora, que autoriza o transporte de animais domésticos( cães, gatos, etc.) nos ônibus urbanos, desde que seguidas algumas regras, entre outras: 1- acondicionados na caixinha de transporte; 2- vacinados Foram 9 votos a favor, 7 contrários e 1 abstenção. Após a segunda votação, se aprovado novamente, o projeto vai à sanção ou veto do prefeito.