Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 9, 2020

Possato tenta empurrar esmola de Cherem para pagar só em março

Possato e seu Audi: sem pressa para repassar a esmola de 2,5% de Cherem para servidores municipais Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras O presidente da Câmara, Marcos Possato, não se sabe se obedecendo ou não a uma ordem do prefeito José Cherem, não teria convocado reunião extraordinária, como se esperava, para que desse tempo de pagar, com o fechamento da folha hoje, o reajuste vergonhoso de 2,5 % dos servidores municipais ainda no fim deste mês. Assim, a segunda votação será apenas na segunda-feira. O rejuste ficará para ser pago em março, retroativo a janeiro. Também o vale alimentação (com valores de 250 a 125 reais, só será pago no próximo mês. A menos que Cherem mande segurar a folha hoje, até a sanção na terça ou quarta da próxima semana, antes do Carnaval de 127.000 reais contratado por ele.

CNEC faz poda de árvores...e deixa no passeio, obstruindo a passagem ao lado da rodovia do Madeira

Poda feita e galhos deixados no caminho, e mato ao longo do passeio ANDRÉ LUIS FONTES Lavras O passeio construído às pressas pela prefeitura entre o trevinho do CNEC até a entrada do Jardim Campestre 3, ao longo da rodovia do Madeira, ja está tomado pelo mato. E como se não bastasse, o colégio CNEC teria feito uma poda de árvores, cortou os gslhos e deixou no passeio, atrapalhando a passagem. Alguns próprios pais de alunos da escola reclamaram ao blog. Ali perto, outra passagem, esta utilizada por alunos da escola Padre Dehon, atravessando um lote nos fundos do campo do Fabril, também está perigosa, com mato alto e cobras. Ja se pensou em fazer uma ligação da entrada do bairro Nova Era 2 com o final da Av. Vaz Monteiro passando por esse lote, mas nem um inicio de processo de desapropriação chegou a ser feito pelo prefeito José Cherem, apesar de uma promessa que teria sido feita ao vereador Ennio Mendes.

1,5 MILHÃO DE ACESSOS!

ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Atingimos mais de 1,5 milhão de page views (visualizações de página), comprovadas pelo Google, o que confirma a liderança deste blog como o mais acessado pelos internautas lavrenses, e da região. Obrigado! Rumando para os 2 milhões.

PLANTÃO: Ribeirão da Zona Norte transborda, de novo

Rua dos Expedicionários inundada: de novo um velho problema ANDRÉ LUIS FONTES Lavras A noite será dificil de novo para os moradores da Zona Norte. O ribeirão que corta a região transbordou e inundou a rua dos Expedicionários. A água suja já ameaça invadir várias casas. Em seu condomínio fechado, o prefeito José Cherem ainda não se dignou a dar as caras ali. Moradores estão revoltados. E a chuva não pára em Lavras.

LAVRAS: veja o que estaria acontecendo em uma escola municipal da região central da cidade

Sala de aula(imagem ilustrativa): "professores ficam fora" ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Recebemos o relato a seguir, sobre o que estaria acontecendo em uma escola municipal da região central de Lavras: "Estão pedindo aos professores até café, quando nos servem somente o café puro, e para a elite da escola e um buffet. Professores ficam fora de sala sem atividades conforme seria o nível de amizade com a direção e a secretária de Educação. E olha que são muitas privilegiadas. Professores não têm voz ativa nem dentro de sua salas, não pode opinar em nada.  " Manda quem pode e obedece quem tem juízo ou pede pra sair"( isso são efetivas). O lanche dos alunos dá dó, reveza arroz com salsicha ou macarrão com salsicha. Professora está ocupando cargo de supervisora sem passar pelo processo seletivo (porque seria amiga da secretária de Educação). Muita coisa errada, estão fazendo vista grossa. E quem fala é punido. Total descaso com os professores que fazem tu

O arrependido eleitor de Cherem prepara a desforra; vereadores da base já ensaiam debandada

O prefeito José Cherem, com Fábio, Marcos e Dúti: eleitores arrependidos aguardam outubro ANDRÉ LUIS FONTES Lavras O prefeito José Cherem teve mais de 38.000 votos, um recorde na eleição lavrense. Foi beneficiado pela falta de opções e por adversários fracos de urna. Hoje, não se acha mais esses eleitores. Estão profundamente arrependidos. Decepcionados com o governo mais ineficaz dos últimos tempos, aguardam ansiosamente a chegada de outubro para, novamente nas urnas, dar o troco. Sem ter como se candidatar à reeleição, com uma rejeição recorde, Cherem tenta arrumar um candidato do grupo para se manterem no poder. O último escolhido, o vice prefeito Dúti, já estaria ensaiando o dia do "não", para pular fora do barco. Familiares não querem que ele, que recentemente se submeteu a um cateterismo, carregue o fardo de um desgaste pesado e uma derrota provavelmente devastadora. Vereadores da base do prefeito também já estariam debandando para outras coligações, para te

Vereadores aprovam esmola de Cherem de 2,5%

O prefeito José Cherem: esmola de 2,5% aprovada ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Os vereadores aprovaram ontem, em primeira votação, o projeto de reajuste enviado pelo prefeito José Cherem, que concede uma esmola de 2,5% aos servidores municipais de Lavras. Esse seria de 2020, retroativo a janeiro. O de 2019 não foi dado, embora a Constituição obrigue o mandatário a conceder. As perdas para a inflação durante este governo já passam dos 14%. Entre hoje e quinta deve ocorrer a segunda votação, para em seguida ser enviada para a sanção de Cherem.

Hiper ABC procura terreno para nova loja em Lavras

Valdemar Martins do Amaral: Hiper ABC satisfeito com Lavras ANDRÉ LUIS FONTES Lavras O próprio dono da rede de supermercados ABC, Valdemar Martins do Amaral, está a procura de um terreno em Lavras para construir sua segunda loja na cidade. Até o momento, não houve qualquer oferta de apoio por parte da prefeitura de Lavras. Os resultados contábeis do ABC aqui fizeram a direção da empresa iniciar o planejamento para a segunda loja. Os supermercados ABC têm sua sede em Divinópolis.

Tapumes no Expolavras impedem passagem para creche do Vista Alegre

Tapumes cercam o Expolavras impedindo passagem para a creche do Vista Alegre ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Pais enviaram ao blog a foto acima, com tapumes na área do Expolavras que estariam atrapalhando a entrada para a creche do Vista Alegre. A irritação vem desde sexta, e até a manhã desta segunda esses tapumes metálicos estavam ali. 

Carlos Eduardo Pereira pode ser o candidato de CAP à prefeitura de Lavras

Carlos Eduardo e a mãe Dâmina, em Brasília  ANDRÉ LUIS FONTES Lavras O empresário Carlos Eduardo Pereira (na foto com a mãe, a ex-deputada federal Dâmina Pereira), filho do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, poderá ser o representante do grupo à sucessão de José Cherem na prefeitura de Lavras. A possibilidade existe, e, segundo amigos, dependeria apenas de um ok de Carlos Eduardo. O empresário está à frente de vários empreendimentos do Grupo CAP pelo país, e, apesar dos pais políticos, ainda não estaria animado em entrar na seara. Mas a animação dos pais poderá ser fundamental em sua decisão. Uma suposta aliança que poderia estar no horizonte com o grupo do prefeito José Cherem ainda não se confirmou. Em parte devido ao peso enorme que a rejeição do ainda Chefe do Executivo lavrense poderá ter negativamente nas eleições. Em outras palavras, ninguém quer o apoio de Cherem ou ser visto ao lado dele.