Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 31, 2014

120.000 acessos

Marcos Cherem já exonerou todos os secretários e assessores

TODOS DEMITIDOS O Diário Oficial do Município de Lavras de ontem 5 de setembro,já trouxe a exoneração de todos os secretários e assessores diretos do ainda prefeito Marcos Cherem, incluindo a Ouvidora do Município, Sabrina Gonçalves Pereira Cicarelli, ligada ao dono do site Jornal de Lavras e LavrasNews , Eduardo Cicarelli, da responsável pelo Procon, Márcia Ferreira, do chefe da Defesa Civil, Antonio Caetano, da filha do dono do jornal Tribuna de Lavras, das esposas de um blogueiro da cidade e de um vereador, dos ex-vereadores Edson Alves de Abreu e Helena Maria Nogueira, das coordenadoras dos CRAS, da chefe do Laboratório Municipal, Karina Mara Lopes de Souza, e do Chefe do Aeroporto. Já a demissão de funcionários contratados não precisa ser publicada no Diário Oficial do Município. A edição em questão está disponível para download em PDF no site da Prefeitura Municipal de Lavras, www.lavras.mg.gov.br .

Silas fará auditoria na administração Cherem

PENTE FINO Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje, Silas Costa Pereira confirmou que pretende realizar uma auditoria completa na administração que sairá. Licitações, contratos e outros expedientes deverão receber um pente fino. O novo prefeito também anunciou que já está com os nomes de sua equipe praticamente definidos, e que começará seu governo com pelo menos 11 vereadores em sua base aliada.Especula-se que o líder do governo na Câmara Municipal será Cléber Pevidor, com Luciano Tilili, Leandro Moretti e José Henrique também com chances.

Silas deve assumir a prefeitura, decide TSE após confirmar cassação de Marcos Cherem

A QUEDA Depois de uma batalha judicial intensa, chegou ao fim o mandato de Marcos Cherem (PSD) na prefeitura de Lavras. A cassação determinada por unanimidade pelo TRE-MG foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral na noite de hoje em Brasília, por 5x2, acusado pelos crimes de abuso do poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social. Servidores municipais, insatisfeitos, comemoraram a queda com buzinaço, e prometem até churrasco.O juiz eleitoral de Lavras deve ordenar a posse de Silas Costa Pereira assim que a decisão for publicada.Marcos Cherem, se quiser, ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mas terá de fazer isso fora do cargo, e com sabidas poucas chances de sucesso.

Se "ela" deixar, recurso do prefeito de Lavras, Marcos Cherem, deve ser julgado pelo TSE nesta quinta-feira 4

SERÁ? O recurso do prefeito Marcos Cherem no Tribunal Superior Eleitoral contra sua cassação deve ser apreciado nesta quinta-feira 4 de setembro, naturalmente, se a relatora do processo, a ministra "engavetadora" Luciana Lóssio, DEIXAR. Portanto, se ela não faltar à sessão para ir a outra festa, a votação será a partir das 19h, com transmissão da TV Justiça.Fique de olho no blog.

Justiça de Lavras manda salários da prefeitura voltarem para o Banco do Brasil

MAIS CONFUSÃO A Justiça de Lavras acatou hoje pedido de liminar da agência local do Banco do Brasil para que o pagamento dos servidores municipais volte a ser pago através dele, e não da Caixa Econômica Federal, conforme mudança feita pelo prefeito Marcos Cherem. O argumento foi de que o contrato que teria sido celebrado na gestão de Jussara Menicucci ainda não havia terminado, o que acabou sendo aceito pela Justiça local, parece que através de liminar da juíza Zilda Maria Youssef Murad. O setor jurídico da prefeitura pode ou não recorrer da decisão. Contas para todos os servidores já haviam sido abertas na Caixa Econômica Federal, e o vale alimentação foi pago através delas. O temor agora é de mais atraso no pagamento dos salários deste mês.