Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 10, 2024

COM CÁSSIO SOARES EM BH, JUSSARA PLANEJA NOVA UPA NA ZONA NORTE E ONCOLOGIA VIA SUS NA SANTA CASA

A prefeita Jussara, o deputado Cássio Soares (à esquerda) e os secretários Jonathan e Darlene: nova UPA e Oncologia via SUS na Santa Casa de Lavras (Foto: André Luis Fontes) Em reunião com o deputado Cássio Soares, em Belo Horizonte, a prefeita Jussara Menicucci, acompanhada pelos secretários Jonathan Souza Teixeira, de Administração e Recursos Humanos, e Darlene Diniz, da Fazenda e Planejamento, foram  discutidas pautas essenciais para Lavras: a construção da nova UPA na Zona Norte, e o credenciamento do serviço de oncologia pelo SUS na Santa Casa. A prefeita segue trabalhando com muita dedicação e otimismo para trazer o melhor para a cidade.

PARTE DO IMÓVEL QUE VALE MILHÕES DO ANTIGO COLÉGIO APARECIDA SERÁ ESTACIONAMENTO NO CENTRO DE LAVRAS

Imóvel de milhões: parte do antigo Colégio N. Sra. Aparecida será transformada em estacionamento rotativo (Foto: André Luis Fontes) Em meio aos longos anos fechado, o imóvel altamente valorizado no centro de Lavras, que abrigou as instalações do antigo Colégio N. Sra. Aparecida, deverá ter uma parte de seu grande espaço ocupado por um estacionamento rotativo. A decisão partiu da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus de Lavras, proprietária do local, que pretende também investimentos na área comercial. O tradicional colégio encerrou suas atividades no ano de 1985. 

INCLUINDO LAVRAS, TREMORES DE TERRA ASSUSTAM 26 CIDADES DO SUL DE MINAS

As cidades que registraram depoimentos incluem Varginha, Lavras, Monte Belo, Passos, Guaxupé, Campos Gerais, Campo do Meio, Alfenas, Alterosa, Botelhos e Coqueiral, entre outras. Entre a noite de sábado (9) e a madrugada de domingo (10), moradores de pelo menos 26 cidades no sul de Minas Gerais relataram tremores de terra. Os casos foram encaminhados ao Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), responsável por monitorar atividades sísmicas ao redor do mundo. Mais de 35 pessoas compartilharam relatos de móveis balançando, sensação de tontura e movimentos perceptíveis até na água dentro de copos. Apesar do grande número de relatos, o Centro de Sismologia da USP ainda não se pronunciou oficialmente. O mapa disponível no site da instituição registra cinco tremores de média e alta magnitude recentemente na América Latina: quatro na sexta-feira (8), no Chile e no Equador, e um no domingo (10), em Cuba. Os episódios geraram preocupação na região, mas ainda não há confirmação of