Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 24, 2019

ANTES CONTRÁRIOS, POSSATO, FELIZARDO, PETERSON E LILA DECIDIRÃO FUTURO DA REDUÇÃO DE VEREADORES EM LAVRAS; VOTAÇÃO NO DIA 11

Por ANDRÉ LUIS FONTES Após uma intensa pressão da população nas redes sociais, a Câmara Municipal de Lavras finalmente vai colocar em votação o projeto da vereadora Cristiane Costa, que propõe a redução no número de vereadores na cidade, dos atuais 17, maior número no sul de Minas, para 13. A primeira votação será dia 11, depois do Carnaval. No ano passado, os vereadores Possato, Felizardo, Peterson e Lila(foto), votaram contra a redução, mas depois se manifestaram a favor, o que atingiria os 12 votos necessários para a aprovação. A confirmar.

PLANTÃO: MULHER TERIA TENTADO SUICÍDIO E JOGADO O CARRO CONTRA CAMINHÃO PRÓXIMO À RODOVIÁRIA DE LAVRAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES Uma motorista, aparentemente de forma deliberada, teria jogado o carro de frente contra um caminhão(foto) próximo ao trevo da rodoviária de Lavras, na BR-265, no final da manhã de hoje. A moça, que teria 21 anos e sofreria de depressão, teve cortes na cabeça e fratura no fêmur. Foi levada pelo Samu  para a UPA Lavras. Não corre risco de vida.

DROGAS E PERMISSIVIDADE NAS NOITES DA PRINCIPAL PRAÇA DE LAVRAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES As noites, principalmente aos domingos na Praça Dr. Augusto Silva, a principal de Lavras, já não são as mesmas. Usuários de drogas, principalmente maconha, já não fazem cerimônia ao utilizarem na vista de casais, famílias e crianças. E sem serem sequer incomodados pela polícia, ausente. Atos libidinosos também são flagrados, e até filmados. A presença do policiamento na praça só é vista em dias úteis, como se estivessem disponíveis apenas para dar segurança aos bancos. Lavras prossegue sem empregos, sem perspectivas, sem dar alento algum aos seus habitantes e, agora, sem o simples direito ao lazer numa praça à noite.

PROJETO DE REDUÇÃO DE VEREADORES EM LAVRAS FOI LIBERADO PARA VOTAÇÃO

Por ANDRÉ LUIS FONTES O vereador Marcos Possato encaminhou ao blog na tarde de hoje( foto) o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, presidida por ele, que atestou a constitucionalidade e liberou para votação o projeto da vereadora Cristiane Costa que propõe a redução de 17 para 13 o número de vereadores em Lavras. O parecer tem a data de 22/02/2019. Se o presidente do Legislativo, Mestre Grilo, não protelar, o projeto deve ir a votação nos próximos dias.