Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 9, 2014

70.000 ACESSOS, SENDO 10.000 EM APENAS 4 DIAS

Do dia 10, quando fizemos a postagem dos 60.000, até o dia 14, foram mais de 10.000 acessos, sem dúvida um recorde em Lavras. Mais uma vez, OBRIGADO leitor, único responsável por esses números tão expressivos.

MAGOADO COM "AMIGOS" QUE SUMIRAM DURANTE EPISÓDIO DO AFASTAMENTO, MARCOS CHEREM DEVE MUDAR CARGOS

Uma pessoa bem próxima a Marcos Cherem disse a pouco ao blog que o prefeito teria ficado magoado com alguns asssessores que, no pior momento, quando viram que ele poderia ser afastado, lhe viraram as costas e, supostamente, teriam ido "beijar a mão" no outro lado da luta. O episódio serviu para mostrar quem eram os verdadeiros amigos, e, segundo essa pessoa, parece que ele teria a intenção de promover mudanças de primeiro e segundo escalão, onde estariam "os Judas". Com toda a confusão de hoje envolvendo o afastamento e posterior recondução de Marcos Cherem e Tide de volta aos cargos, o blog não conseguiu ligar nos dois celulares conhecidos do prefeito para que ele comentasse a situação, nunca vista na história de Lavras.

EXTRA: MARCOS CHEREM CONSEGUE LIMINAR EM BRASÍLIA E DEVE VOLTAR AO CARGO

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, acaba de conceder liminar que garante a volta aos cargos do prefeito Marcos Cherem e do vice Tide, segundo assessores. Desta forma, a Justiça Eleitoral de Lavras deve cancelar a posse de Silas Costa Pereira feita pelo vice presidente da Câmara Municipal, Evandro Castanheira Lacerda na tarde de hoje. Mais informações a qualquer momento. 

CHAPISCO DÁ POSSE A SILAS COMO NOVO PREFEITO DE LAVRAS

Apesar do presidente da Câmara Municipal, Marcos Possato, que estaria supostamente fora da cidade, ter dito em entrevista a Renato Corrêa na Rádio Cultura que só iria dar posse a Silas Costa Pereira amanhã dia 14 as 12h, coube ao vice presidente Evandro Castanheira Lacerda vencer a queda-de-braço com Possato e cumprir a decisão judicial de posse imediata, e investiu Silas no cargo antes ocupado por Marcos Cherem as 15h de hoje, com a presença de nove vereadores. Portanto, Silas Costa Pereira é oficialmente o novo prefeito de Lavras. Marcos Cherem ainda tenta liminar em Brasília para tentar voltar ao cargo.

DETERMINAÇÃO DE POSSE IMEDIATA DE SILAS CONFRONTA CHAPISCO E POSSATO

A determinação de dar posse imediata ao representante do PSDB Silas Costa Pereira, dada pelo juiz eleitoral Rodrigo Melo Oliveira, está confrontando o presidente e o vice da Câmara Municipal, Marcos Possato e Chapisco. Possato, que supostamente estaria fora da cidade, marcou para amanhã as 12h a sessão. Já Chapisco, que teria sido convocado a dar a posse como vice presidente, marcou para as 15h de hoje. Vamos aguardar.

EXTRA: SILAS FOI DIPLOMADO PELO JUIZ ELEITORAL. POSSE PODE OU NÃO OCORRER NAS PRÓXIMAS HORAS, DEPENDENDO DE RESULTADO DE MARCOS CHEREM EM BRASÍLIA

O segundo colocado nas eleições municipais de Lavras, Silas Costa Pereira, acaba de ser diplomado no cartório eleitoral pelo juiz Rodrigo Melo Oliveira.  A posse propriamente dita foi ordenada à Câmara Municipal, mas dependeria do resultado da liminar que será tentada por Marcos Cherem em Brasília. Mais informações a qualquer momento.

DIPLOMAÇÃO DE SILAS PODE OCORRER A QUALQUER MOMENTO. ADVOGADOS DE MARCOS CHEREM BUSCAM LIMINAR

Corrigindo seu próprio erro, o Tribunal Regional Eleitoral publicou hoje o acórdão do processo referente a cassação do prefeito Marcos Cherem. Sem a publicação, não havia como dar entrada ao pedido de liminar junto ao TSE em Brasília. Já para hoje também se aguarda, dependendo agora do juiz eleitoral Rodrigo Melo Oliveira e do cartório eleitoral, a diplomação do segundo colocado Silas Costa Pereira.

CONFUSÃO JURÍDICA ADIOU DIPLOMAÇÃO

Como adiantei em minha postagem anterior, uma dúvida jurídica sobre a publicação da análise dos embargos declaratórios de Marcos Cherem e Tide, por erro do próprio TRE-MG, que publicou apenas a parte referente ao vice Tide, terminou por adiar a diplomação do representante do PSDB, Silas Costa Pereira, então prevista para hoje. Sem a parte referente ao prefeito Marcos Cherem, que deve ser publicada hoje, segundo o site do tribunal, o juiz eleitoral Rodrigo Melo Oliveira teria optado, naturalmente, por esperar a documentação completa para fazer a diplomação.

SOB PRESSÃO, CÂMARA MUNICIPAL AGUARDA POSSE. HÁ TENSÃO NA PREFEITURA

Sob pena de crime de responsabilidade, se não cumprir ordem judicial, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Possato, estaria "de plantão" no aguardo de determinação do juiz eleitoral Rodrigo Melo Oliveira para empossar o segundo colocado, Silas Costa Pereira, no lugar do prefeito Marcos Cherem. O clima é tenso também na prefeitura. A diplomação de Silas e do vice Clóvis seria, a princípio, as 13h no cartório eleitoral de Lavras. Havia uma dúvida jurídica sobre a posse, visto que o TRE-MG só teria publicado a parte dos embargos referentes ao vice de Cherem, Tide. Porém parece que isso foi sanado no site do tribunal. Mais notícias daqui a pouco.

JUIZ RODRIGO MELO OLIVEIRA PODE SER COMUNICADO AMANHÃ PARA CÂMARA DAR POSSE A SILAS

Com a publicação nas próximas horas do acórdão que cassou o prefeito Marcos Cherem e seu vice Tide, provavelmente amanhã o juiz eleitoral de Lavras, Rodrigo Melo Oliveira, pode ser comunicado e determinar ao presidente da Câmara Municipal,  Marcos Possato, a posse do segundo colocado Silas Costa Pereira, ato que deverá, segundo se comenta, ser feito sem resistência,  para não melindrar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Antes, às 13h, deve ocorrer a diplomação no cartório eleitoral de Lavras. Partidários de Marcos Cherem estão confiantes numa liminar do TSE para permanecer no cargo.

EXTRA: SE NÃO HOUVER LIMINAR A FAVOR DE MARCOS CHEREM, POSSE DE SILAS DETERMINADA PELO TRE-MG PODE SER AMANHÃ OU QUINTA-FEIRA 13

Informações colhidas há pouco dizem que Silas Costa Pereira pode tomar posse na quarta-feira ou na quinta, a depender do insucesso de liminar que será tentada pelo prefeito Marcos Cherem junto ao Tribunal Superior Eleitoral. A qualquer momento poderei publicar mais detalhes.

OLHOS EM LAVRAS E BRASÍLIA. SILAS AGUARDA CONVOCAÇÃO PARA POSSE. DEFESA DE CHEREM NO TSE

Depois da decisão do TRE mineiro que cassou os mandatos de Marcos Cherem e Tide, que foi enviada para publicação  hoje as 13h23, conforme o site do tribunal, os lavrenses acompanham os próximos passos. Silas Costa Pereira aguarda o chamado do cartório e do juiz eleitoral para sua diplomação e posse, enquanto advogados de Marcos Cherem estariam em Brasília tentando a sonhada liminar. O blog está em plantão permanente. Fique de olho.

60.000 ACESSOS!!

CADÊ OS CONTRACHEQUES? SERVIDORES MUNICIPAIS ESTÃO SEM ELES DESDE AGOSTO DE 2013

Não se sabe exatamente por que, já que no setor responsável ninguém explica direito, mas o fato é que, desde agosto de 2013 os servidores municipais deixaram de receber seus contracheques regulares. Portanto, solicitam que seja determinado pelo prefeito Marcos Cherem a volta da entrega dos mesmos, importantes para se conferir lançamentos e descontos, e também para abrir conta em lojas etc.