Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 1, 2017

Contra Cherem, e com apoio de médicos, servidores devem aprovar hoje indicativo de greve

Os servidores municipais de Lavras fazem hoje as 18h uma Assembleia Geral, a ser realizada no Teatro Municipal da Estação Costa Pinto, em que pode ser aprovado, de forma unânime o indicativo de greve, que deve ter o apoio de médicos concursados, contra o projeto de lei do prefeito José Cherem que muda dr forma devastadora pontos cruciais do estatuto e do plano de cargos e carreira do funcionalismo municipal. Vereadores da base de Cherem já sinalizaram um recuo caso tal projeto vá adiante. E "torcem" para que novos pedidos de vista adiem ainda mais a votação, o que pode forçar um arquivamento. Um deles vai mais longe e garante: esse projeto não teria saído da cabeça do prefeito mas de "terceiros". A conferir.

Cherem proíbe entrada de sindicato no pátio; servidores acionam polícia e marcam assembleia com indicativo de greve

O prefeito José Cherem teria proibido a entrada de representantes do sindicato dos servidores no pátio na manhã de hoje. Estes acionaram então a polícia militar para registrar o devido B.O.. A categoria já convocou para esta sexta-feira uma Assembleia Geral, com indicativo de greve, o que deve elevar a pressão sobre os vereadores na votação do projeto de Cherem que muda pra pior o estatuto e plano de cargos e carreira dos servidores. Como a população está do lado dos funcionários efetivos, se o projeto chegar a ser votado, já que foi adiado 3 vezes, os vereadores da base do prefeito devem votar, literalmente, com "a faca no pescoço", já que a greve, com a possível adesão de médicos efetivos, deve jogar a cidade contra os nobres edis. Alguns já falam abertamente em "mudar o voto".

Sind-UFLA e outros sindicatos apoiam servidores municipais contra projeto de Cherem

O Sind-UFLA(Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Lavras), a FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) apoiaram a luta dos servidores de Lavras, que nesta segunda-feira (2 de outubro), foram às ruas em manifestação contra as sensíveis pioras no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), previstas em Projeto de Lei enviado à Câmara pelo prefeito José Cherem (PSD) - e os ato deu resultado, já que a matéria que seria votada ontem foi adiada para a próxima segunda-feira (9 de outubro). Agora, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), presidido por Euisles "Willians" Rodrigues, pressiona para que haja uma Audiência Pública sobre o tema. Nesta segunda-feira, os servidores fizeram uma passeata no centro da cidade, um ato em frente à Câmara e, posteriormente, acompanharam a sessão do Legislativo. Representaram a FESERP-MG e a CS