Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 23, 2023

UMA OBRA PRA ENTRAR NA HISTÓRIA DE LAVRAS: ASFALTAMENTO DA ESTRADA DO FUNIL EM RITMO ACELERADO

Trecho já concluído da obra: pra ficar na história de Lavras (Foto: André Luis Fontes)  Uma obra importantíssima, que a ate pouco era quase impossível de ser cogitada de fazer, o asfaltamento dos 10 km da Estrada da Comunidade do Funil, se tornou realidade no atual governo da prefeita Jussara Menicucci, e segue em ritmo acelerado. Quem utiliza com frequência e necessidade essa via sabe da extrema urgência dessa obra. Na época de chuvas na região, rodar pela estrada era quase um desafio. E com a conclusão, em breve, desta obra, as dificuldades enfrentadas pelos moradores e turistas nessa região serão só uma triste lembrança. 

A CONQUISTA DOS 5 MILHÕES DE ACESSOS - E O QUE VEM PELA FRENTE NO BLOG MAIS ACESSADO DE LAVRAS?

Para tristeza de poucos, e a alegria de muitos amigos, atingimos com louvor a barreira dos mais de 5 milhões de acessos ao site do blog. Com esse número somos o site, nesta categoria de conteúdo, mais visitado de Lavras, e um dos maiores do Sul de Minas. E vamos em frente, sempre com credibilidade e dinamismo. Aqui você também terá, nos próximos meses, mais uma cobertura ( comentada, como é típico de um blog ) real e isenta das eleições municipais na cidade e região. Para que o leitor/eleitor não seja enganado por oportunistas e candidatos de ocasião. Aguarde.

CENSO DO IBGE EM LAVRAS MOSTRA QUASE 4.000 MULHERES A MAIS QUE HOMENS NA CIDADE - NO TOTAL SÃO, OFICIALMENTE, 104.761 HABITANTES

Centro de Lavras: cidade está entre as 30 maiores de Minas Gerais  Uma das curiosidades do último censo do IBGE em Lavras manteve a média dos últimos anos: o de mulheres a mais em relação aos homens na cidade. Seriam quase 4.000 de sobra. A contagem totalizando oficiais 104.761 habitantes ( veja no link:  https://cidades.ibge.gov.br/brasil/mg/lavras/panorama ) informa que são cerca de 53.951 mulheres, o que significa 51,50%, enquanto os homens seriam 48,50% da população lavrense. No Estado, Lavras está em 30° entre as maiores, em meio a 853 municípios. No país é a de número 300 entre os mais de 5.000 municípios brasileiros. Lembrando que muitos lavrenses reclamam que nem foram contados pelos recenseadores do IBGE. 

LAVRAS - COM ESTRUTURA IMPRESSIONANTE EM 30 HECTARES, FADMINAS FEZ UMA "MINI CIDADE" PARA RECEBER MAIS DE 16 MIL PESSOAS

Mega estrutura foi feita para receber mais de 16 mil pessoas (Fotos: André Luis Fontes)  Nesta semana, Lavras está sediando o VII Campori da União Sudeste Brasileira, promovido pelo Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento reúne cerca de 16 mil participantes e também está movimentando a economia do município. A cerimônia de abertura foi realizada na noite da quarta-feira, 19, e contou com a presença da prefeita Jussara Menicucci, além de cerca de 3 mil convidados e de todos os participantes . A "cidade de barracas" erguida no campus I da Fadminas tem uma área de 30 hectares. A estrutura do evento conta com mais de 300 cozinhas, banheiros pavimentados, postos de saúde, centro médico, shopping, supermercado, museu, fazendinha, planetário, exposições de dinossauros, exposição de moedas e notas antigas e até mesmo uma ONG que recolhe meias para fazer cobertores em prol de famílias carentes e o cadastramento de doadores de medula óssea no sábado (22).