Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 10, 2021

VARGINHA x LAVRAS: DIFERENÇA DE QUASE 200% NOS NÚMERO OFICIAIS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS: 3.412 LÁ CONTRA 1.085 AQUI

A comparação dos números oficiais, divulgados pelas respectivas secretarias da Saúde de Varginha e Lavras, até ontem a noite, mostram uma diferença brutal. Enquanto em Lavras, quinta maior cidade do Sul de Minas, seriam 1.085 casos confirmados de Covid 19, em Varginha, terceira maior cidade da região, eles chegaram a 3.412, uma diferença de quase 200%. Em Varginha a Câmara Municipal aprovou ontem a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos, com multa prevista de 50 reais, mas o prefeito Vérdi Lúcio autorizou, por outro lado, o retorno das aulas presenciais na cidade.

GOVERNADOR DIZ QUE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19 EM MINAS SERÁ JÁ NA PRÓXIMA SEMANA

O tweet de Zema: vacinação, não obrigatória, será já na semana que vem (Foto: André Luis Fontes) O governador de Minas, Romeu Zema, disse em sua conta oficial no Twitter nesta quinta que a vacinação contra o Covid 19 no Estado já será na semana que vem. Zema disse que Minas comprou 50 milhões de seringas e 617 freezers para armazenamento. E que já há toda uma logística de transporte pronta. A vacina no Estado não será obrigatória.

EM LAVRAS, VEREADORA INOVA E FAZ PROCESSO SELETIVO PARA SUA ASSESSORIA PARLAMENTAR

A vereadora Carol Coelho, em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Lavras, inovou na escolha de assessores para seu gabinete. Ela decidiu fazer um processo seletivo para encontrar pessoas com a qualificação exigida por ela para o cargo, com salário de 1.828,00 mais benefícios. Quem se interessar basta clicar na foto acima, onde estão as condições, e enviar o currículo, até o dia 17.

OUVIDORIA TAMBÉM ESTÁ À DISPOSIÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Além de receber as demandas da população sobre serviços e atendimento em setores públicos, a Ouvidoria também está à disposição dos próprios servidores municipais. A prefeita Jussara Menicucci não admite qualquer tipo de assédio moral, que é crime, em relação ao ambiente de trabalho. Por isso estamos ao dispor dos servidores, patrimônio maior da prefeitura, para dar eco a qualquer caso, se eventualmente acontecer, de assédio moral, através do e-mail: alfontes@lavras.mg.gov.br . Na possível ocorrência de episódios do tipo, o próprio Ouvidor irá apurar e cobrar providências do setor envolvido, inclusive informando também à própria Chefe do Executivo.

PREFEITA ESTEVE EM VARGINHA COM O GOVERNADOR, PARA RECEBER AS SERINGAS PARA VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

A prefeita Jussara Menicucci, com Zema, e o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio, ao fundo, a esquerda (Foto: André Luis Fontes) A prefeita de Lavras Jussara Menicucci esteve hoje em Varginha, onde se encontrou com o governador Romeu Zema, o prefeito varginhense Vérdi Lúcio e representantes de outras cidades da Regional de Saúde. O governador destinou seringas que serão utilizadas para a vacinação, quando estiver disponível, contra o Coronavírus. Jussara, em entrevista coletiva junto com Vérdi e o governador, garantiu que Lavras já tem toda a estrutura pronta para uma vacinação em massa de seus cidadãos.