Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 27, 2020

RECEBEMOS, E AGRADECEMOS, O CONVITE DA PREFEITA JUSSARA PARA SER O NOVO OUVIDOR DO MUNICÍPIO

Sede da Ouvidoria da prefeitura de Lavras Recebemos na manhã de hoje o convite da prefeita Jussara Menicucci para assumir a Ouvidoria do Município, um dos órgãos mais importantes dentro da estrutura administrativa da prefeitura de Lavras. Aceitamos, e tentaremos corresponder à altura a confiança da Chefe do Executivo em nossa capacidade. Estaremos, a partir desta segunda-feira, a disposição de todos que precisarem da atenção e dos serviços da Ouvidoria Municipal.

JUSSARA INSPECIONOU SITUAÇÃO DO MAQUINÁRIO NO PÁTIO DA PREFEITURA NESTA MANHÃ

Parte do maquinário estaria em situação aparentemente precária, conferido também pelo vice Rodolpho (Fotos: André Luis Fontes) A prefeita Jussara Menicucci esteve na sede do Executivo na manhã de hoje e, acompanhada do vice prefeito Rodolpho Crepaldi, conferiu a situação aparentemente preocupante do estado em que se encontra parte do maquinário, incluindo tratores, que se encontra no pátio da prefeitura. Do secretário Tiago Lima, do Meio Ambiente, que também estava presente, cobrou um plano de ação para promover a capina pela cidade. Jussara deve contar com o restante da equipe a partir de segunda-feira, já que órgãos importantes, como o Procon e a Ouvidoria, não podem ficar fechados ao público. Apesar de ver in loco a situação precária de várias máquinas, Jussara está animada e confiante em dias melhores para a cidade, depois de quatro anos de paralisia administrativa.

JUSSARA TOMA POSSE E ALISSON MATIOLI E DELEGADA ANA PAULA FAZEM DOBRADINHA PARA O COMANDO DA CÂMARA MUNICIPAL

Alisson empossa Jussara, e comandará a Câmara com Delegada Ana Paula Os vereadores Alisson Matioli e Delegada Ana Paula surpreenderam e fizeram uma dobradinha para a presidência da Câmara Municipal de Lavras. Alisson será o presidente e Ana Paula foi eleita como vice. Alisson deu posse à prefeita Jussara Menicucci em cerimônia na sede do Legislativo lavrense. Em seguida Jussara seguiu para a prefeitura, onde recebeu as chaves do agora ex-prefeito José Cherem. 

PLANTÃO: ÁRVORE CAI COM CHUVA NO BAIRRO ESPLANADA E DEIXA MORADORES SEM LUZ DESDE AS 16H

Árvore caída no bairro Esplanada: moradores sem luz desde as 16h  Uma árvore antiga atrás das oficinas da antiga RFFSA, no bairro Esplanada, na zona Norte de Lavras, caiu com a chuva que atinge a cidade na tarde de hoje. Moradores estão sem luz desde as 16h. A chuva também causou estragos em diversos pontos da cidade.

JUSSARA ASSUME COMANDO DA PREFEITURA HOJE ÀS 18H, BOTANDO FIM AO GOVERNO MELANCÓLICO DE CHEREM

Jussara entra, Cherem sai: governo melancólico chega ao fim Jussara Menicucci assume logo mais, às 18h, a cadeira de José Cherem na prefeitura de Lavras. Antes, às 16h, toma posse na Câmara Municipal, ao lado dos novos vereadores eleitos. A nova gestão já começará cercada de muita expectativa. Principalmente ao receber, das mãos de Cherem, o pior governo que parece ter passado pela história política da cidade. Incapaz, incompetente e profundamente injusto. Cherem sai da cadeira com uma altíssima rejeição dos servidores municipais efetivos.

O BLOG MAIS ACESSADO DE LAVRAS, SEGUNDO O GOOGLE, DESEJA A VOCÊ LEITOR UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES E MUITA PAZ!

NO APAGAR DAS LUZES, APÓS PREJUDICAR SERVIDORES QUE SE APOSENTARAM, CHEREM REVOGA DECRETO DAS FÉRIAS PRÊMIO

O prefeito José Cherem e o decreto revogado ontem: muitos servidores prejudicados O prefeito José Cherem, no limiar de seu mandato, revogou ontem o famigerado e, segundo opinião de advogados, seria ilegal, decreto das férias prêmio, que obrigava servidores a tirarem essas férias antes de se aposentarem. Teve gente que tirou 12 meses direto antes de conseguir aposentar. Como os servidores da prefeitura estão no regime estatutário, não possuem FGTS ou qualquer direito de acerto em caso de se aposentarem. Desta forma, poupavam as férias prêmio, conseguidas a cada 5 anos de serviço, como uma espécie de FGTS. O decreto de Cherem, que teria passado por cima de lei, o Estatuto dos servidores, acabou com essa possibilidade, e quem assinou um certo papel, sob pressão, concordava em tirar as férias antes de aposentar, abrindo mão de receber todas em acerto final. Como Jussara provavelmente revogaria esse decreto, Cherem fez isso ontem no apagar das luzes.

JUSSARA JÁ DEFINIU NOMES PARA O PROCON, OUVIDORIA E VIGILÂNCIA PATRIMONIAL; CHEREM CORRE RISCO DE VAIA NA SEXTA

Sede da Ouvidoria em Lavras (Foto: André Luis Fontes) A prefeita eleita Jussara Menicucci pode divulgar ainda nesta quinta-feira, além de outros postos, também os que estarão à frente de órgãos importantes do futuro governo, casos do Procon, Ouvidoria, Vigilância Patrimonial e coordenação dos PSFs. Os nomes já estao definidos. A cerimônia de posse acontece nas dependências da Câmara Municipal as 16h. As 18h, Jussara estará na sede da prefeitura, onde deverá receber simbolicamente as chaves do prédio, a princípio das mãos do prefeito José Cherem, que corre o risco de ser vaiado pelos servidores que estiverem presentes na cerimônia.

GLÓRIA A DEUS: CHEREM DEVE EXONERAR HOJE TODOS OS CARGOS DE CONFIANÇA, INCLUSIVE A SECRETÁRIA DAS "2.500" EMPRESAS

O prefeito José Cherem: fim de governo melancólico (Foto: André Luis Fontes) O prefeito José Cherem deve exonerar, em edição do Diário Oficial de hoje, todos os cargos comissionados de seu governo. Muitos, que perseguiram servidores efetivos durante essa gestão incompetente, já estão limpando as gavetas. E a secretária das "2.500" empresas que teriam se instalado em Lavras, Cíntia Cristina Fernandes, também deve se despedir dos lavrenses e voltar a seu cargo efetivo. Ela, que teria dito que nunca foi atrás de indústrias para oferecer a cidade para se instalaram. Outros secretários também contribuiram para levar o atual governo ao chão da vergonha. A sexta-feira deve ser de muita comemoração para os servidores, que esperam dias melhores daqui pra frente. Como diria o ex-candidato a presidente da República Cabo Daciolo: "Glória a Deus!".

APÓS VEXAME DE CHEREM, JUSSARA ASSUMIRÁ PREFEITURA NESTA SEXTA, COM MUITO TRABALHO PELA FRENTE; DESAFIO SERÁ TIRAR LAVRAS DO MARASMO E DO DESEMPREGO

A prefeita eleita de Lavras, Jussara Menicucci: grandes desafios pela frente A prefeita eleita Jussara Menicucci assume nesta sexta-feira, 1° de janeiro, o comando da quinta maior cidade do Sul de Minas, com enormes desafios pela frente. Após quatro anos de marasmo, atraso e incompetência administrativa do governo José Cherem, uma das tarefas mais pesadas será a de tentar recolocar Lavras na rota de novas empresas. A pasta do Desenvolvimento Econômico deve criar, espera-se, um plano agressivo de atração de indústrias, seja com vantagens tributárias, seja com a cessão de terrenos para a implantação. Tomando o exemplo de cidades bem menores, mas muito mais ricas, como Extrema, que atraiu dezenas de empresas. O marasmo criou em Lavras uma legião de desempregados. Caberá a Jussara e equipe tentar achar formas e meios de, no mínimo, dar alento a essas pessoas. A princípio, parece que o próprio Cherem deverá entregar as chaves da prefeitura em cerimônia as 18h no Paço Municipal.

JUSSARA DIVULGA MAIS NOMES DE SUA EQUIPE DE GOVERNO

De cima para baixo: Luciano Salim, Marlene Ferreira, José Mourão Lasmar, Cassimiro da Silva e Tiago Lima A prefeita eleita Jussara Menicucci, que assume na sexta-feira 1 de janeiro, divulgou hoje novos nomes de sua equipe de governo. São eles: - José Mourão Lasmar: Secretário de Administração e Gestão de Pessoas; - Marlene Ferreira Silva: Secretária de Desenvolvimento Social; - Paulo Renato Renato Gonçalves Júnior: Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana; - Luciano Siqueira Salim: Procurador Geral do Município; - Cassimiro da Silva: Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; - Tiago de Lima Pereira: Secretário de Meio Ambiente