Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 31, 2021

UFLA: Petição pede reabertura do Campus para atividades físicas

Campus da Universidade Federal de Lavras Uma petição no site Avaaz, especializado em abaixo-assinados online, pede a reabertura do Campus da Universidade Federal de Lavras para a realização de atividades físicas da população. Atualmente uma das alternativas tem sido a área do bairro Cidade da Serra. A petição já tinha 311 assinaturas no momento em que esta matéria era finalizada. A meta é de 500. Na petição o texto diz: "O campus universitário com seu amplo espaço e segurança sempre foi um local utilizado pela população lavrense para práticas esportivas tais como ciclismo, corrida, caminhada e outras. Não há em Lavras nenhum outro local similar. Após um ano de pademia e considerando todos os benefícios que a atividade física sabidamente traz, solicitamos a imediata liberação da entrada no campus para tais fins". O link para quem quiser assinar é:   https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/universidade_federal_de_lavras_reabertura_do_campus_da_ufla_para_atividades_fisic

O Blog mais acessado de Lavras, segundo o Google, está de cara nova

Com quase 3 milhões de acessos, que pela média diária, auditada pelo Google, devem ser atingidos até meados de março, este blog estréia hoje sua nova diagramação, para facilitar ainda mais a leitura. Esperamos que você, fiel leitor, goste. 

LAVRAS: NÚMERO DE CASOS DO CORONAVÍRUS NA CIDADE É MENOR QUE O DAS OUTRAS 10 MAIORES NO SUL DE MINAS

Número de casos em Lavras é menor que o das outras 10 maiores cidades do Sul de Minas (Foto: André Luis Fontes/Reprodução EPTV) A cidade de Lavras, apesar de ser a quinta maior do Sul de Minas, está fora do ranking  das 10 cidades com maior número de casos de Coronavírus. Na região, Pouso Alegre, Varginha, Extrema, Poços de Caldas, Alfenas, Passos, Itajubá, Três Corações, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé lideram o triste ranking no número de casos registrados do vírus. As estatísticas foram divulgadas em jornal da EPTV, de Varginha, anteontem. E também pelo portal G1 Sul de Minas.

LAVRAS: ÉLIS AMARANTE E CAROL COELHO CRIAM COMISSÃO PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NA CÂMARA

Os vereadores Élis Amarante e Carol Coelho, na Câmara Municipal de Lavras Os vereadores Élis Amarante e Carol Coelho criaram a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Desburocratização em Lavras, na Câmara Municipal. A criação desta comissão fez-se necessária e urgente devido ao momento de extrema complexidade no cenário econômico de Lavras, pelo impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. Muitas cidades foram e continuam sendo prejudicadas economicamente pelos efeitos adversos e de restrição impostos pela rotina forçada de convivência e combate ao Covid 19. A comissão deve ser de grande valia na parceria junto ao Poder Executivo, representado pela prefeita Jussara Menicucci. 

LAVRAS RECEBE HOJE MAIS 2.840 DOSES DE VACINA CONTRA O COVID 19

O Secretário Marcelo Cabral entrega hoje a Lavras mais 2.840 doses de vacina Com Lisa Fávaro, da Diretoria de Comunicação da PML O Secretário de Estado Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral e o Assessor do Secretário de Governo de Minas Gerais, Ibiraty Martins Júnior juntamente de uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), estarão em Lavras nesta segunda-feira (01/02), para acompanhar a entrega de mais um lote de vacinas contra a Covid-19 no município. O evento de recebimento acontecerá no Auditório da Prefeitura de Lavras, às 10h30, onde 10 profissionais da saúde serão imunizados. A equipe do Governo de Minas será recebida pela Prefeita Jussara Menicucci, o Vice-Prefeito Rodolpho Crepaldi, o Reitor da Universidade Federal de Lavras Professor João Chrysóstomo de Resende Júnior, o Presidente da Câmara Municipal de Lavras, vereador Alisson Matitioli e o Secretário Municipal de Saúde Hermógenes Vaneli. Lavras irá receber 2840 doses das vacinas CoronaVac e Astrazeneca, sendo que desse