Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 18, 2021

LAVRAS - VANELI ESCLARECE DADOS EQUIVOCADOS DA EPTV SOBRE CASOS DE COVID 19 NA CIDADE

"Nessa quarta-feira (21/04), uma reportagem exibida pela EPTV Sul Minas apresentou um dado equivocado referente ao número de casos de COVID-19 no município de Lavras. Foi divulgado que, nas últimas 24 horas, Lavras teria contabilizado 121 novos casos, o que não ocorreu. Acontece que, por uma deliberação do responsável pela Vigilância Epidemiológica, os dados de casos do município não foram lançados em 05 dias. Ocorre que, quando não são lançados na data ficam acumulados para o próximo dia; ocasionando um número maior casos. Isso foi o que ocorreu no dia 20/04. Todos os casos do dia são contabilizados e publicados no Boletim Epidemiológico, que é divulgado diariamente em todas as redes sociais da Prefeitura. Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e responsabilidade com a vida e saúde da população de Lavras.  Hermógenes Vaneli Secretário Municipal de Saúde"

JUSSARA FEZ BALANÇO DOS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO; APESAR DO CHORO DOS PERDEDORES, E DA PANDEMIA, NÚMEROS SÃO ELOGIÁVEIS

Jussara na Câmara, ontem: números elogiáveis (Foto: André Luis Fontes) A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, foi à Câmara Municipal na noite de ontem para fazer um balanço dos seus 100 primeiros dias de governo. Apesar da pandemia, que vem praticamente engessando serviços e o desenvolvimento da maioria dos municípios mineiros, inclusive com perdas na arrecadação, os números em Lavras são consideráveis.  Quase 2 mil toneladas de asfalto já foram jogadas nas ruas em 75 bairros na operação tapa-buracos. Mais de 190 bueiros já foram desentupidos. A farmácia municipal teve mais de 20 mil atendimentos e foram distribuídos mais de 1 milhão e 800 mil medicamentos. A Ouvidoria Municipal teve mais de 2 mil atendimentos. Foram feitos mais de 10 mil testes de Covid 19 pelo SUS. Mais de 16 mil vacinas, entre primeira e segunda dose, já foram aplicadas. Mais de 5.500 consultas com fisioterapeutas. Mais de 21 mil pessoas atendidas na UPA Lavras. Melhorias no acesso a mais de 20 comunidades rurais.